Cresça na Graça e no Conhecimento


Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pedro 3.18)

Cresça na graça – não em uma apenas, mas em todas. Cresça na graça que é a raiz – a fé. Creia nas promessas, com mais firmeza do que já creu até agora. Permita que a fé cresça em plenitude, constância e simplicidade. Cresça também em amor. Suplique a Deus que seu amor se torne prolongado, mais intenso e mais prático, influenciando cada pensamento, palavra e atitude. De modo semelhante, cresça em humildade. Tente humilhar-se e conheça mais da sua insignificância. À medida que você cresce em humildade, procure crescer também em intimidade com Deus, na oração e experimente íntima comunhão com Cristo.

Que o Espírito de Deus o capacite a crescer “no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. Aquele que não cresce no conhecimento de Jesus se recusa a ser abençoado. A vida eterna consiste em conhecê-Lo (João 17.3). E prosseguir no conhecimento dele significa crescer em felicidade. Aquele que não almeja conhecer mais a Cristo, ainda não sabe nada sobre Ele. Quem já provou este vinho, terá mais sede dele, pois embora Cristo satisfaça, o apetite de tal pessoa não fica farto, e sim estimulado. Se você conhece o amor de Jesus, então, “como suspira a corça pelas correntes de águas” (Salmos 42.1) assim você suspirará pelo mais profundo do amor dele. Se você não deseja conhece-Lo melhor, então não O ama, pois o amor sempre clama: “Chega mais perto”.

O inferno é a ausência de Cristo; mas a presença dele é o céu. Não descanse, sem antes ter uma progressiva familiaridade com Jesus. Procure conhecer mais a respeito dele, em sua natureza divina, em seu relacionamento humano, em sua obra consumada, em sua morte, em sua ressurreição, em sua presente e gloriosa intercessão, em seu futuro advento real. Permaneça junto à cruz e examine o mistério dos ferimentos de Jesus. Um aumento de amor por Ele e um entendimento mais perfeito do amor dele por nós são alguns dos melhores testes de crescimento na graça.

Se você o ama tanto, então procure saber mais sobre Ele. Jesus espera por você. 

Wesley Zayit - Servo do Eterno
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon