QUEM ERA JESUS?


Shalom, amigo, irmaos e leitores de todas as religiões e nações!

Como voce ve Jesus?

Texto tirado de um pequeno trecho de uma biografia publica, reconhecida e aceita pelo mundo, desculpa a direta, nao do seu mundinho (pentescostal, assembleiano, comunidade, congregacional, adventista, presbiteriano, batista ou metodista), mas do conceito universal.

Jesus (em aramaico: ישוע/ יֵשׁוּעַ; romanização: Yeshua; em grego: Ἰησοῦς; romanizado: Iesous), também chamado Jesus de Nazaré (n. 7–2 a.C. m. 30–33 d.C.) foi um pregador e líder religioso judeu do primeiro século. Ele é a figura pricipal e central do cristianismo e aquele que os ensinamentos de maior parte das denominações cristãs, além dos judeus messiânicos, consideram ser o Filho de Deus. O cristianismo e o judaísmo messiânico consideram Jesus como o Messias aguardado no Antigo Testamento e referem-se a ele como Jesus Cristo, um nome também usado fora do contexto cristão, ou seja, em outras religiões, ele é conhecido em todo mundo e em toda as religiões, até mesmo aqueles que nao o aceite como o Messias.

Praticamente todos os académicos contemporâneos religiosos ou nao, concordam que Jesus existiu realmente, embora não haja consenso sobre a confiabilidade histórica dos evangelhos e de quão perto o Jesus bíblico está do Jesus histórico, porem ha confiabilidade da arquiologia e veracidade de datas documentais. A maior parte dos académicos concorda que Jesus foi um pregador Judeu da Galileia, foi batizado por João Batista e crucificado por ordem do governador romano Pôncio Pilatos. Os académicos religiosos e nao religiosos construíram vários perfis do Jesus histórico, que geralmente o retratam em um ou mais dos seguintes papéis: o líder de um movimento apocalíptico, o Messias, um curandeiro carismático, um sábio, um filósofo, um profeta, o filho de Deus ou um reformista igualitário.

A investigação tem vindo a comparar os testemunhos do Novo Testamento com os registros históricos fora do contexto cristão de modo a determinar a cronologia da vida de Jesus.

Quase todas as linhas cristãs acreditam que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu de uma virgem, praticou milagres, sinais de maravilhas, fundou a Igreja, morreu crucificado como forma de expiação, ressuscitou dos mortos e ascendeu ao Céu, do qual regressará.

A grande maioria dos cristãos adoram Jesus como a encarnação de Deus, o Filho, a segunda das três pessoas na santíssima trindade. Alguns grupos cristãos rejeitam a trindade, no todo ou em parte.

No contexto islâmico, Jesus (transliterado como Isa) é considerado um dos mais importantes profetas de Deus e o Messias. Para alguns muçulmanos, Jesus foi aquele que trouxe as escrituras e é filho de uma virgem, mas não é divino, nem foi vítima de crucificação.

O judaísmo tradicional rejeita a crença de que Jesus seja o Messias aguardado, mas acreditam na sua existencia, argumentando que não corresponde às profecias messiânicas do Tanakh e suas contradições.

Fim do texto!

Minha visao Wesley Zayit

Muitos cristão antigos e ate mesmo novos nao sabem de fato quem é Jesus, porem, eles acham que é aquilo que sua denominação fala, sua placa subentende e na boa, cometem sem intenção ou intencionalmente mesmo, grandes heresias, por achar que Jesus esta na caixinha da sua placa ou sub religião, pois hoje nós temos em igrejas e denominações sub religiões dentro da propria religião Crista!

Jesus nao veio para criar religião muito menos igreja, criaram usanso o nome dEle, mas enfim, existem dentro da Religião Crista mais de 2500 correntes de pensamentos de: "como eu acho que é a igreja certa", cometendo erros e aberrações graves e cometendo bons acertos tambem, criando regras e proibições que a bilbia nao tem, muito achismo dentro de milhares e milhares de igrejas, falam de usos e costumes judaicos, mas esquecem dos usos, costumes e aberrações pentecostais, neo pentecostais e tradicionais, usos e costumes assembleianos, usos e costumes batistas, usos e costumes prebiterianos, usos e costumes metodistas, usos e costumes congregacionais, usos e costumes da adventistas, usos e costumes dos testmunho, usos e costumes das suas comunidades.

O que é uma subreligião, essas correntes de pensamentos totalmente fora do contexto biblico e ate mesmo da religião Crista, e proibições e liberdades extremas fora da biblia, aqui voce pode tudo, aqui voce nao pode nada, aff . . . essas subreligiões chamadas denominações e lideres totalmenter ultrapassados, retrogados ou que ganham dinheiro em cima das chamadas ovelhas, teriam que conhecer um verdadeiro arrependimento, voce nao entendeu, nao é seus preceitos e pensamentos e sim os pensamentos de Deus.

Eu Wesley, sou adepto sim a uma igreja que cuida do seu proximo e da região onde ela habita e nao apenas do seu bolso, para voce dizer que conhece a biblia sem estudar no minimo uma teologia basica de 6 meses de um curso gratis da internet voce não conhece nada da biblia, se voce fez voce conhece a mecanica da biblia e ja entendeu que a biblia foi escrita em 3 linguas, Hebraico a lingua mae, Aramaico e Grego, e nas traduções e transliterações ela se perdeu em muitas verdades e ate mesmo incluiram muita coisa que nao existia, é se voce não conhece o basico de todas essas linguas então voce nao conhece a biblia, se voce nao conhece a biblia voce nao conhece a Deus.

Muitos de nos conhecem a Deus igual no inicio da vida de Jó, conhece Ele de ouvir falar, vive experiencias falsas ou baseadas no emocionalismo ou ate mesmo na experiencias dos outros, para conhecer a Ele de fato tem que conhecer seu livro na raiz e na essencia.

2 Pedro 3:18 cresça na graça e no conhecimento, tem muita gente que pensa que só precisa de graça e outros muitos pensando que só precisam de conhecimento é preciso ter os 2 em sua totalidade.

Não fale de usos e costumes dos outros se na sua igrejinha ou igrejona esta cheio de usos e costumes seus baseadas em outras igrejas ultrapassadas e paralisadas no tempo. Mateus 7:3-5 Hipocrita, primeiro tire a trava o seu olho.

Daniel 6:26 Ele é um Deus vivo e vivera para sempre, ele é aquele Deus do Jardim que falou com Adão, Ele é o mesmo Deus de Abraão, Isaque, Jaco, o mesmo Deus de Moises, mesmo Deus que enviou Jesus e é o mesmo Deus de hoje! Um Deus que ultrapassa a fronteira do tempo e do espaço, um Deus atual, Ele ainda é o mesmo e a biblia nao precisa de ser atualizada pelos seus conteitos e achismo ultrapassados ou modernista demais, mas sim precisa ser considerada na essencia e conhecida na sua raiz.

Na sua ignorancia se cale que se tornara um sabio, um sabio tagarela se torna um tolo!

Pense nisso é de graça, quem é Jesus para voce fora da sua subreligião e da caixinha da sua igreja, voce conhece ele de fato?

Eu sou Wesley Zayit - Servo do Eterno

Fontes:
Ankerberg, John; Caner, Emir (2009). The Truth about Islam and Jesus
Blomberg, Craig L. (2009). Jesus and the Gospels: An Introduction and Survey.
Boring, M. Eugene; Craddock, Fred B. (2004)
Bessière, Gérard (2003). Jesus: o deus surpreendente. Col: «Descobrir», série Religiões
Doninger, Wendy (1999). Merriam-Webster's Encyclopedia of World Religions.

entre outras 200+
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon