VOCÊ É UM PROJETO DE DEUS

 


O que é você, montanha poderosa? Antes de Zorobabel você se tornará um terreno plano. Então ele trará a pedra angular para gritos de Deus o abençoe! Deus o abençoe!'”

- Zacarias 4: 7 NIV


Zorobabel foi um líder israelita que teria liderado o retorno do primeiro grupo de judeus exilados que se encontravam no cativeiro babilônico, fato histórico ocorrido após 539 a.C., quando o rei Ciro II da Pérsia havia ocupado a Babilônia. A origem de seu nome é incerta; talvez venha do acadiano, zerubabili, “semente da Babilônia”. No livro de Ageu, Zorobabel é chamado de “governador de Judá”.


Zorobabel, o líder do povo de Judá, tinha uma grande tarefa a cumprir. Depois de liderar os primeiros exilados de volta do cativeiro babilônico, ele foi chamado por Deus para iniciar a reconstrução do templo em Jerusalém. Nos primeiros dois anos, o alicerce do templo foi lançado, mas depois o trabalho parou por 17 anos por causa da atividade turbulenta do povo samaritano. Nosso versículo para hoje é parte de uma mensagem profética que Zacarias recebeu de um anjo a respeito da conclusão do projeto do templo de Zorobabel. A mensagem do anjo ainda fala conosco hoje.

Como Zorobabel, você pode ter sido chamado por Deus para fazer algo no Reino de Deus e pode ter feito o projeto decolar e começar a funcionar. Também como Zorobabel, no entanto, sua própria versão pessoal do povo samaritano pode ter colocado uma montanha aparentemente intransponível diante de você e as coisas podem ter chegado a uma parada brusca. A mensagem do anjo para você hoje é que a poderosa montanha realmente não é nada.

Antes de você, como antes de Zorobabel, a poderosa montanha se tornará nada mais do que terreno plano. Embora pareça intransponível e imóvel, o próprio Deus está com você e o ajudará a vencer. Vá em frente, continue o projeto e complete a tarefa, pois o Senhor removerá os obstáculos, eliminará as dificuldades e vencerá a oposição. O que parecia impossível se tornará possível. O projeto não terá sucesso por causa do poder ou força de ninguém, mas por causa do próprio Espírito de Deus (Zacarias 4: 6).

Além disso, a mensagem do anjo é que chegará o dia em que sua tarefa será concluída.  Então, assim como Zorobabel colocou a pedra angular no templo, você dará os retoques finais no projeto. Seus amigos e colegas de trabalho celebrarão com gritos de louvor e adoração. Porque você olhou para o Senhor em seu tempo de angústia, tudo se cumprirá e você será abençoado.

Se você começou a tarefa que Deus o chamou para fazer, então a mensagem de seu anjo para você hoje é olhar para ele e ir em frente e terminar a tarefa, pois ela só pode ser realizada por você.

Se tudo esta parado é porque você largou o projeto de Deus na sua vida. Volte, insista, persista, continue, mesmo na dor, mesmo sem ninguém te ajudar, pois Deus quem te escolheu esta contigo.

Eu sou Wesley Zayit - Servo do Eterno 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon