Deus cuida de mim


Deus prometeu-nos um dia de livramento de todas as nossas aflições!

"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas" (Salmo 34:19). A palavra hebraica aqui traduzida por "aflições" é RA, que significa "mal", "calamidade", "angústia", "dano", "tristeza", "tribulação", "perversidade". Isso cobre praticamente tudo quanto poderia acontecer a um ser humano! 
Essas aflições são muitas — e são para os justos! É a Palavra de Deus. "Os justos clamam, e o Senhor os ouve; livra-os de todas as suas angústias" (Salmo 34:17). "Livrar" aqui significa "arrebatar", "puxar para fora", "resgatar".

Deus livra quando sua vontade é realizada.

Como é que o Senhor livra os que clamam a ele? É certo que ninguém duvida de que Deus pode deter todo nosso sofrimento, toda nossa dor, toda nossa aflição, apenas proferindo uma palavra. Ele poderia enviar uma legião de anjos, um exército dos céus. Sabemos que já há um anjo acampado ao redor de cada um de nós que cremos. Mas um Deus todo-sábio não nos deixaria sozinhos na fornalha, caminharia conosco, e sentiria pesar se nós o deixássemos. 

Ele não nos abandonaria antes de realizar a sua vontade. Do contrário, tudo teria sido em vão. Ele não nos poupa por nosso choro. Paulo fala de sermos "entregues à morte", de sorte que possa surgir a vida. "E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossa carne mortal" (2 Coríntios 4:11).

É aqui onde temos confundido o significado de livramento: nem sempre somos libertados pelo afrouxar do sofrimento, mas às vezes por sua intensificação, de sorte que Deus possa apressar nossa libertação através de nossa morte frente a este mundo. Somos libertos quando morremos para a carne! Você clamou a Deus por livramento? A tribulação aumentou em vez de diminuir? As coisas estão piorando, e não melhorando? Regozije-se! 

Você está prestes a ser entregue à morte! Está pronto a perder toda a sua luta, próximo de morrer para a sua vontade. O livramento não se efetua através da resignação, mas mediante a ressurreição. Davi disse: "Em ti confiaram nossos pais; confiaram e tu os livraste" (Salmo 22:4). Ele está falando aqui de Israel junto ao mar Vermelho, com o exército de Faraó vindo atrás deles. Como foi que Deus os livrou? Suprimindo o problema? 
Não, enquanto eles não entraram no mar Vermelho não houve livramento! Este é um tipo de morrer para o mundo.

Jesus tornou-se nosso libertador ao ser primeiro entregue à morte. "Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele ; todas as coisas?" (Romanos 8:32). Não constitui bom testemunho poder dizer: "Deus me deu fé especial - falei a Palavra — e todas as minhas aflições e sofrimentos tiveram um paradeiro! Louvado seja Deus porque estou livre de toda dor e aflição!" É melhor poder dizer: "Não importa o que está pela frente — não importa qual a provação ou aflição — Deus tem-se mostrado fiel. Da morte ele' produziu vida. Nenhuma dessas aflições pode mudar-me agora. Ainda que ele me mate, nele esperarei."

Pois é necessário que ele cresça e eu diminua (João 3:30), cada vez mais e mais.... e você esta disposto a deixar Deus cuidar de você?

Seu Servo Wesley Oliveira

Biografia: Exorta a Igreja - David Wilkerson - Cap 1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon