COROA DA VIDA - POR ZAYIT

Shalom! Shalom povo escolhido do Eterno! 

Bem-aventurado aquele que persevera na provação, porque, tendo resistido à prova, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam.

— Tiago 1:12 NVI


Nos versículos 2-4 do primeiro capítulo de Tiago, somos informados de que o teste de nossa fé é motivo de alegria porque pode levar à nossa maturidade e plenitude na fé. Nosso versículo de hoje, por outro lado, nos diz que o teste de nossa fé pode levar a uma recompensa? a "coroa da vida".

O teste de nossa fé é um aspecto inevitável da vida na era atual. Os tempos em que vivemos são cheios de pecado e maldade e nossa fé em Deus é testada como resultado. Ninguém gosta de testes, mas o argumento de Tiago no capítulo 1 é que devemos gostar mais deles do que gostamos por causa do grande bem que pode advir deles. Primeiro, podemos nos tornar pessoas de fé completas, maduras e pacientes, e segundo, podemos receber a coroa da vida.

Para receber essas duas coisas muito boas, porém, há uma condição. Devemos perseverar, permanecer fiéis e passar no teste. Simplesmente passar pelas provações, problemas e tribulações da vida não é suficiente para receber o bem que pode advir delas. O que realmente conta é a maneira como passamos por eles. Se passarmos por eles com paciência, se passarmos por eles e permanecermos fiéis, então receberemos o bem que pode vir deles? maturidade pessoal na fé na era presente e coroa de vida no futuro.

A palavra “coroa” não apenas serve como símbolo de realeza; mas também é empregada com freqüência na Bíblia no sentido figurado como símbolo de vitória. No Novo Testamento, a palavra mais comum para “coroa” é o grego stephanos.

Qual é a "coroa da vida?" a palavra grega traduzida como "coroa" refere-se à coroa de folhas que era colocada na cabeça daqueles que eram vitoriosos em competições atléticas. Quando esse termo é aplicado para se referir ao prêmio que será concedido aos verdadeiros servos de Deus na bem-aventurança eterna, os escritores bíblicos usam como referência as coroas de flores ou grinaldas de folhas que eram entregues aos vencedores de competições atléticas. 

 

Tiago usou a palavra como uma metáfora para a recompensa que os crentes recebem na próxima vida. A coroa da vida que o Senhor prometeu àqueles que O amam e permanecem fiéis a Ele durante os tempos de provação é a vida eterna. O Apóstolo João colocou desta forma, "vede que o que ouvistes desde o princípio permanece em vós. Se assim for, vós também permanecereis no Filho e no Pai. E isto é o que ele nos prometeu: a vida eterna" (I João 2:24-25).

Permaneça firme na fé com uma atitude paciente durante os tempos de teste, pois as recompensas são muito grandes.

 

Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon