LIDERANÇA DESVIADA PARTE II

Shalom!

Dando continuidade aos trabalhos:

Lideranças Desviadas Geralmente São Instrumentos de Satanás

A operação do erro está por toda a parte e a Igreja de Deus tem sofrido bastante por causa de Sacerdotes e Pastores usados pelo espírito maligno, Ministros que do Altar tem coragem de dizer que são instrumentos de Deus, quando na prática demonstram serem instrumentos do próprio Satanás em pessoa. Quando um Líder é usado pelo Diabo em nome do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, ele acaba evidenciando todas as características psicóticas de uma personalidade demoníaca, a ponte de desencadear patologias epidêmicas que podem afetar e contaminar lideranças saudáveis e que possuam intenções boas e notáveis sobre a Palavra de Deus, a Igreja e a vocação espiritual.

Não é possível crer que um Sacerdote ou Pastor Evangélico use o Altar para benefício próprio, e esteja na direção de Deus, e o pior: Como fica a situação daqueles que até criam suas próprias revelações e dizem que falam em nome do Espírito Santo? Será que o povo de Deus é tão rude assim, a ponto de acreditar que o Espírito Santo de Deus é como uma linha telefônica, fácil de conectar e comunicar-se sempre que desejar? Será que o Espírito Santo é algo que se é invocado quando o ser humano deseja? Não sei não! É preciso tomar muito cuidado com esses vigaristas da fé orientados por Satanás, porque eles acabam levando vantagem em tudo. 

Devemos deixar esclarecidos que a vocação para o Sacerdócio ou o Pastorado Evangélico é um chamado específico do próprio Deus, conjugado por uma necessidade urgente e uma capacitação especial. Há muitos Líderes Cristãos que JAMAIS foram chamados por Deus para o Santo Ministério da Palavra. Eles são voluntários, mas não vocacionados, entraram pelos portais do Ministério por influências externas, e não por um chamado interno e eficaz do Espírito Santo de Deus, são mercenários, lobos travestidos de ovelhas. Foram motivados pela sedução do Status Ministerial ou foram movidos pelo Glamour da Liderança Pastoral, mas JAMAIS foram separados por Deus para esse Mister. 

Como estamos falando deste o primeiro artigo, entraram no Sacerdócio com a motivação errada. Abraçam o Ministério por causa do LUCRO; outros por causa da FAMA; outros ainda, por pura ACOMODAÇÃO. Vivemos em uma época em que há mais Líderes Cristãos interessados no dinheiro das ovelhas do que na Salvação delas. Há Sacerdotes e Pastores que negociam o Ministério, mercadejam a Palavra de Deus e transformam a Igreja em um grande negócio particular, onde prevalece o chamado NEPOTISMO. Conhecemos uma determinada Igreja em Goiânia/GO, em que O pastor presidente possui 5 vice-presidentes em que os 4 primeiros vice-presidentes são seus filhos e o quinto vice-presidente é o genro, negocio fechado. São Líderes que transformaram suas Igrejas em um bom negócio lucrativo. Transforma o Altar em verdadeiro balcão, o Santo Evangelho em um produto de venda, o Templo em uma Praça de negócios e os fiéis em meros consumidores vorazes. 


São obreiros fraudulentos, gananciosos, avarentos e enganadores. São amantes do dinheiro e estão embriagados pela sedução da riqueza. Outros Líderes mudam a mensagem para auferir lucros. Pregam prosperidade e enganam o povo com mensagens tendenciosas para abastecer a si mesmas. Hoje em pleno Século XXI estamos assistindo ao fenômeno do Mercadejamento da Fé Cristã. Líderes e mais líderes estão se desvinculando da estrutura eclesiástica e rompendo com suas denominações para criar Ministérios particulares, em que o Líder se torna o dono da Igreja. Ao entrarmos em algumas dessas arapucas do Diabo com nome de Igreja, podemos observar a fotografia do seu Líder espalhada em todas as dependências da Igreja. A Igreja passou a ser propriedade exclusiva e particular do Líder. O Ministério da Igreja deixa de ser Episcopal, Presbiteral ou Congregacional e torna-se um Governo Dinástico, em que a esposa é Ordenada ou Sagrada, e os filhos são Sucessores imediatos de seu pai (Citamos um exemplo em Goiânia/GO). 

Não duvidamos que Deus chame alguns para o Ministério específico em que toda a família esteja envolvida e engajada no projeto, mas a multiplicação indiscriminada desse modelo é deveras preocupante. Líderes usados por Satanás geralmente não respeitam as Sagradas Escrituras, o próximo e até mesmo a Instituição por eles fundadas. São Líderes psicóticos e perigosos a fé e que podem levar muita gente a seduzir-se pelas heresias e toda sorte de engodo. Tomemos muito cuidado com esses Líderes que se dizem Cristãos e usados por Deus quando na verdade eles tomam o nome de Deus em vão, declarando ouvir Sua Voz, ter Visões e até Profetizar Vitórias para o povo laico. Na verdade eles querem mesmo é tomar o dinheiro dos fiéis, se darem bem e curtir com a inocência do rebanho.

Lideranças Desviadas Geralmente são mais Identificadas como Gerentes da Fé Cristã do que Profetas de Deus
“A Igreja Cristã é como a Arca de Noé. Se não fosse a tempestade lá fora, ninguém suportaria o cheiro dentro dela” (Rev. Cenélio Rodrigues Santos, Pastor de Confissão Anglicana no Distrito Federal – 2014 anotações). Precisamos entender que existem algumas Igrejas: A Igreja Militante e a Igreja Triunfante; a Igreja Visível e a Igreja invisível. A Igreja visível é aquela conhecida e recebida como membros. A Igreja visível é composta por ovelhas e bodes, trigo e joio, filhos de Deus e filhos do diabo. A Igreja invisível é justamente a Igreja Triunfante, porém, é composta por todos os Eleitos que foram lavados e resgatados pelo preciso Sangue do Cordeiro de Deus e fazem parte da Família de Deus, Essa Igreja é a única que vai morar com o Senhor Jesus Cristo nos céus por toda a Eternidade. 

Na Ásia Menor, conhecida como o lugar das Sete Igrejas do Apocalipse: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadelfia e Laodicéia. Podemos chorar, pois lá só existem os escombros e as ruínas daquelas Igrejas. Elas estão literalmente mortas. Restam apenas ruínas de um passado glorioso que se foi. As glórias daquele tempo distante estão cobertas de poeira e sepultadas debaixo de pesadas pedras. Hoje, nessa mesma região, há menos de 1% de cristãos. Diante disso, uma pergunta lateja em nossa mente: O QUE FAZ UMA IGREJA MORRER? QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA MORTE QUE AMEAÇAM AS IGREJAS CRISTÃS EM NOSSOS DIAS?

Em primeiro lugar, a Morte de uma Igreja acontece quando ela se aparta da Verdade. Algumas Igrejas da Ásia Menor foram ameaçadas pelos falsos mestres e suas heresias. Foi o caso das Igrejas de Pérgamo e Tiatira que deram guarida à perniciosa doutrina de Balaão e se corromperam tanto na Teologia quanto na Ética. Temos notícias da morte de muitas Igrejas na Europa, na América do Norte e agora no Brasil. Algumas denominações históricas capitularam tanto ao Liberalismo Teológico como ao Misticismo mais tosco e abandonaram a Sã Doutrina da Palavra de Deus. O resultado, inevitável foi, por um lado, os esvaziamento dessas Igrejas ou, por outro lado, o seu crescimento numérico, mas um crescimento sem compromisso com a verdade e com a santidade. 

Em segundo lugar, a morte de uma Igreja acontece quando ela se mistura com o mundo. A Igreja de Pérgamo estava dividida entre a fidelidade a Cristo Jesus e o apego ao Mundo. Na Igreja de Tiatira tolerava a imoralidade sexual entre seus fiéis. Na Igreja de Sardes não havia heresia nem perseguição, mas a maioria dos cristãos tinha suas vestiduras contaminadas pelo pecado. Uma Igreja que flerta com o Mundo para amá-lo e conformar-se com ele não permanece. A Palavra de Deus é clara: “Ser amigo do Mundo é constituir-se Inimigo de Deus”. Hoje em dia, há pouca ou quase nenhuma diferença entre o estilo de vida daqueles que estão na Igreja e daqueles que estão com os esquemas comprometidos com o Mundo. 

O índice de divórcios entre os cristãos é alarmante, está tão alto como o daqueles que não professam a Fé Cristã. O número de jovens cristãos que vão para o casamento com uma vida sexual ativa é quase o mesmo daqueles que não frequentam uma Igreja Cristã Evangélica. A banca cristã no Congresso Nacional é conhecida como a mais corrupta da política brasileira e olha que la temos pessoas de "peso". Uma teologia capenga produz uma vida frouxa. Há outros exemplos que poderíamos citar neste capítulo sobre a morte de uma Igreja Cristã, mas vamos continuar comentando sobre os falsos Líderes Cristãos. 

A Igreja Cristã agora virou negócio, investimento fácil e retorno financeiro bem sucedido, pois não paga impostos ainda, pois ja existe uma Lei da nossa presidenta que quer mudar tudo isso, e sera que muitos vão sobrevivar?  Mas não é necessário provar que Deus existe, uma vez que a Fé é o maior argumento teológico contra qualquer ceticismo ou negação do Sagrado Cristão. Com essa idéia de fundar Ministério para ganhar dinheiro fácil, a identidade do Cristianismo tem sido atacada em sua base eclesiológica, deixando a mercê do fermento dos Falsificadores da Palavra de Deus a obesidade do rebanho e a fragilidade teológica dos fiéis, incapazes, na sua maioria, de discernir o que é bíblico e o que é perigoso a religião da Graça. 

Por exemplo: Já faz alguns anos que está no meio do povo de Deus (Igrejas de cunho Pentecostal), o movimento denominado de Re-Te-Té, onde em seus “cultos” acontecem várias manifestações diabólicas, espíritas e emocionais, que são tratadas como Manifestações do Espírito Santo, infelizmente, muitos líderes estão deixando de ensinar a Palavra para levar o povo às práticas estranhas à Palavra de Deus. Desculpe, mas onde uma igreja é aberta e a palavra e a cruz não são prioridades, não é igreja, onde a prioridade é fazer o povo pular, e ficar em um fogo estranho? é de Deus?

A fabricação de gerentes eclesiásticos não para por ai. O Brasil já é Recorde de gestores religiosos que visam unicamente o lucro de seus rebanhos e essa coisa de prestação de contas com Deus não passa de mitologia ou utopia teológica. O incrível é que esses Líderes, aparentemente, parecem que são inteligentes, criando Ministérios Temáticos, onde cada Igreja oferece um tipo de produto especial, capaz de iludir e seduzir o fiel até a busca de sua suposta bênção. A promessa da bênção é sempre baseada em uma suposta “revelação” gloriosa que o Líder recebe do Divino e transmite aos fiéis, sempre em troca de uma boa oferta poderosa, a chave para o alcance da vitória. Amado leitor, é loucura pensar que determinada quantia em dinheiro pode despertar a atenção do Divino e esperar o Milagre, a Cura, a Resposta de Fogo Celestial. 

Mas tudo isso acontece e continua a suceder em muitas Igrejas gerenciadas por “profetas” psicóticos, adeptos da chamada Teologia da Prosperidade e Instrumentos do Maligno. E a conseqüência de tudo isso, por incrível que possa parecer, é que eles ficam mais prósperos e os fiéis enganados mais uma vez.

Lideranças Desviadas Geralmente são Formadoras de Quadrilha Teológica

Amado leitor, perguntamos: “O que é uma quadrilha teológica”? Nós respondemos: ___ Quadrilha Teológica é uma Associação de Falsos Profetas e Falsos Mestres que visam a prosperidade em nome de uma fé que eles nunca obtiveram. Existe uma denominação que ela tem 3 cultos ao dia, 7 dias por semana. o Intuito?? Tal Associação representa a confraria do mal e a milícia do paganismo. Pode ser identificada como o Sindicato de Curandeiros. Muito desses Líderes Cristãos não possuem profissão, nada sabem fazer, se não enganar os fiéis de suas Igrejas. 

A intenção é sempre a mesma: Levantar dinheiro em nome de uma Fé que eles mesmos não acreditam. Criam Convenções, Igrejas, Províncias, Ministérios, Associações, Ordens de Bispos e Apóstolos, e todo tipo de esquemas para alimentarem uma suposta chamada. No Rio de Janeiro há muitos desses Líderes que fundaram Associações, Províncias e Ordem de Lideres, com a única intenção: Ganhar muito dinheiro, à custa de seus membros. Não precisamos citar aqui textos bíblicos para refutarmos tais charlatões da Fé, basta tão somente observarmos na prática, os programas de rádio e televisão para termos uma idéia do tamanho da confusão que esses líderes charlatões arrumam para as verdadeiras Igrejas e seus verdadeiros Líderes. 

Ouvi já várias pessoas dizerem uma grande verdade, que o grande problema de nosso País é que aqui todo mundo faz o quem bem quer e entender, e isso tem afetado até a Vida Religiosa do nosso povo brasileiro. É Igreja para todo lado, Sacerdotes e Pastores de todo tipo de ideologia religiosa e gente que ainda acredita que esses “canalhas” têm unção de Deus. Particularmente nós não cremos! Nós só cremos em chamada justificada pela Palavra de Deus e demonstrada na prática da vida cotidiana do Líder. O verdadeiro Líder não visa lucro ou qualquer tipo de vantagem sobre o seu rebanho. Mas, a verdade é outra. Qual? Muitos buscam luxo, carros importados, mansões caríssimas, comida cara, roupas de grife, e tudo isso com os Dízimos e Ofertas dos seus Fiéis humildes, pessoas simples que querem ir para o Reino Celestial. Agora é o pior: Será que esses Líderes Cristãos acreditam de fato em Céu e Inferno? Será? Conhecemos um Teólogo de renome, pregador requisitado, escritor de várias obras teológicas, que costuma dizer para os amigos mais chegados que ele NÃO ACREDITA EM INFERNO, QUE ISSO NÃO PASSA DE ESTÓRIA DA CAROCHINHA. 

E detalhe, esse Líder, é de origem Pentecostal, de uma grande denominação no Brasil. Muitos desses Líderes pensam somente no poder do sexo e do dinheiro, sem falar na fama e na influência que exercem sobre os políticos. Até quando iremos suportar tanta malandragem que existe por ai em nome do Senhor Jesus Cristo? Até quando vamos aguentar tanta hipocrisia e fantasia? Sabemos que um dia Deus irá julgar a todos nós, e uns irão para a Vida Eterna com Cristo e outros para o Tormento Eterno no Inferno com o Diabo e seus anjos. E sabemos que Deus irá julgar os falsários da fé, cada um deles terá sua merecida punição.


Continua . . .

Wesley Zayit - Servo do Eterno

Fonte: Essa serie faz parte de um livreto: Liderança Desviada de: SANTOS, Roberto e FREITAS, José Kennedy de
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon