Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido

Neste final de semana prolongado observei algo, uma coisa que Deus me deu e com muita atribuição fora o dom de observar, gestos, atos, atitudes, palavras.

Hoje existem muitas pessoas que estão muito mais preocupadas em tocar o homem, sensibilizar o homem, comover o homem, chamar a atenção do homem e agradar o homem do que propriamente fazer tudo isso para Deus, o homem hoje, se preocupa com homem. E onde Deus fica nesta historia?

Estou falando em orações, oportunidades, pregações, louvores, etc, etc. A grande preocupação é? Será que o fulano vai gostar da minha oração, será que ela vai gostar do meu louvor, será que ele vai gostar da minha pregação? Quando nós fazemos qualquer coisa na casa de Deus onde o foco não é Deus, parece herege, mas se torna uma idolatria!

Para que você me entenda melhor e não se insulte vamos entender o que é Idolatria:

idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e ideias em oposição à adoração a um Deus monoteísta. A idolatria é considerada um dos maiores pecados nas religiões abraâmicas, de outro modo, em religiões onde esta atividade não é considerada como pecado. Quais imagens, ideias, objetos e pessoas constituem idolatria, e quais constituem uma adoração válida é um assunto de discussões por autoridades e grupos religiosos. 

Deixar de adorar o verdadeiro Deus, para adorar ídolos; feito de barro, pau, pedra, ferro, cobre, prata, ouro, ou deixar de prestar culto ao nosso único Deus e substitui-lo por qualquer outra coisa, ex: homens, e em alguns casos os ídolos não falam, não ouvem, não vêm, não sentem, não andam e não podem salvar, em outros casos vemos muitos adorando homens, que não podem fazer exatamente nada. E as pessoas vão em algumas grandes denominações atrás deles, tem igrejas que você passa não tem nem nome, mas tem um totem ou a foto do “anjo” da igreja.

Se todo homem se preocupasse e buscasse tocar a Deus, sensibilizar a Deus, comover a Deus, chamar a atenção de Deus e agradar a Deus não seriam tão escravos espirituais do homem, seriam verdadeiramente livres, dependentes únicos e exclusivo de Deus. Não importa se o louvor esta ruim, bom ou maravilhoso, estou fazendo o meu melhor para Deus, e aquilo que muitas vezes o homem esta preocupado com a opinião do homem, dizendo o louvor hoje foi ruim, a palavra hoje foi fraca, e Deus lá de cima do seu trono acima das estrelas, todo satisfeito e orgulhoso, pois sabe que fizeram de coração e de mãos limpas. 

Enquanto muitos estão com as mãos sujas, as vestes sujas, o corpo imundo fazendo o melhor louvor e você dizendo esse louvor foi bençaaaaa, esse culto foi Miiiiiisssssssssssstéeeerio vazo, e Deus nem se quer apareceu.

Paulo na carta aos Gálatas, deixa claro dizendo, se eu for querer agradar aos homens e ligar para que os homens dizem, jamais seria servo de Cristo, ou seja, para ser servo de Cristo temos, preste atenção temos, que desagradar muita gente, e hoje infelizmente se você desagradar por falar a verdade e não agradar, você acaba não “crescendo espiritualmente falando”, pega um banco indireto mesmo sentado na tribuna, pois é, a verdade tem um preço, e é como se fosse uma moeda de barganha, eu te agrado e você faz eu “crescer”. Um exemplo básico de uma artista famosa, que sofrera estes tempos atrás recentemente, enfermidades por excesso de tentativas de ficar bonita, se converteu, e no mesmo mês, sem conhecimento, sem experiência, sem vivencia dentro da casa de Deus, se tornou Pastora, porque vamos trocar, você vem para minha igreja, com isso pela sua fama vai atrair novos membros, com isso te “consagro” se é que podemos chamar isso de consagração.  

Egos sendo inflados, e pessoas ficando vazias, porque na concepção de alguns, é valido eu levar a maça para ver se o “professor” alivia minha nota. O pior não são os bajuladores espirituais, pois isso tem em todos os lugares, dentro de lares, famílias, trabalhos, escolas de uma maneira geral, o pior mesmo é dentro da igreja no mundo eclesiástico, é meio difícil de aceitar, mas é a nossa dura realidade, o pior ainda são os que se deixam bajular. Quem não gosta de ser bem tratado?  Todos nós gostamos e isso é um algo natural, que faz parte do nosso dia a dia, mas quando isso começa a atrapalhar?

Pois os bajuladores ou vulgo puxa saco, são pessoas que não deixam ninguém se aproximar, ou ate mesmo os bajulados conseguem cegar quem esta sendo bajulados, ou ficam com o famoso rabo preso. Pior ainda quando não formam panela e quem não bajula ta fora de qualquer privilegio.

O que fazer quanto a isso, devemos criar uma batalha campal, contra esse bando de puxa saco, ou deixamos como esta e se calar?

Amados, não podemos deixar esse tipo de coisa acontecer dentro do nosso dia a dia eclesiásticos, fomos chamados para sermos diferentes, não podemos aceitar esse tipo de coisa, pois se você aceita você faz parte disso e é conivente, e não adianta pular de galho em galho mudando de igreja tentando buscar uma igreja perfeita, se a igreja for perfeita nem eu e nem você leitor entraremos nela, pois se não nós estragaremos, pois não somos perfeitos.

Veja o que diz em Atos 4:20 - Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.

Esta na hora de fazer igual os Apóstolos, fale aquilo que tens visto e ouvido de errado. 

Não se cale . . .  

Wesley Zayit - Não perca o foco 


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon