Não faça nada por interesse . . .

Adicionar legenda
Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes, e cada um considere os outros superiores a si mesmo” (Filipenses 2:3, BLH).

Em um mundo onde se vende um evangelho barato, mais voltado para prosperidade e vontades própria, mundo este que as pessoas buscam gloria Deus e aleluia como combustível de um sermão bom, não estão preocupados com que Deus vai pensar do seu sermão, do seu louvor, mas sim o que e o homem vai pensar.

Martinho Lutero gostava de contar a história de dois bodes que se encontraram sobre uma ponte estreita e alta, construída por cima de um profundo vale. “Eles não podiam voltar e não ousavam brigar. Depois de uma breve conversa, um deles se deitou e deixou o outro passar por cima dele, e assim nenhum dano ocorreu.”

“A moral da história”, comentava Lutero, “é fácil: Fique contente se você for pisado a pés em favor da paz.” Lutero se apressou em acrescentar que estava falando do orgulho e dignidade de uma pessoa, não da consciência dela.

Muitas vezes é necessário silencio, para se obter paz, é necessário se fingir de morte e ser pisado do que bater de frente e causar uma "guerra" passageira ou ate mesmo uma guerra de egos, que é o que muitos buscam.

Tal atitude resolveria inúmeras dificuldades que enfrentamos, tanto no mundo como na igreja.

Mas por que temos tais problemas na igreja?, você poderia perguntar. Não deixamos o mundo para nos unir à igreja?

A resposta, uma vez mais, é simples – por causa do pecado! Mas os cristãos não desistiram do pecado para seguir a Cristo? Sim, os cristãos desistiram, mas ser um membro de igreja não é o mesmo que ser um cristão. E ser um cristão não quer dizer que o eu não apareça furtivamente de vez em quando, e cheio de orgulho exija que a sua vontade seja feita na igreja e no lar cristão.

Seria maravilhoso se todo membro de igreja alcançasse plena e perfeita santidade no momento em que assinasse o livro da mesma. Mas esse não é o caso. Não só há alguns membros não convertidos, mas até os verdadeiros conversos têm de encarar a realidade de que a santificação é obra de uma vida inteira.

Infelizmente existem muitos nao convertidos que se dizem cristão fazendo o obra de Deus.

Essa verdade, no entanto, não é razão para não se tornar humilde, cheio de consideração e amável hoje mesmo. Deus quer tomá-lo hoje e fazer de você um pacificador para Seu reino. Existe um gracejo que diz: “Viver com os santos no Céu será felicidade e glória. Mas viver com os santos na Terra é geralmente outra história.”

Deus chama você hoje para tornar a igreja um lugar diferente do mundo. Ele o chama individualmente para tornar-se um pacificador à semelhança de Jesus.

Wesley Zayit - Servo do Eterno


Fonte:George R. Knight

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon