COMPARTILHANDO A CHAMA



Shalom!
Nossa missão no mundo físico, seja qual for, é realizada através do Compartilhar.
Ao fazer isso, estamos reforçando a ideia de que o próximo somos nós, e somos todos Um nos mundos superiores.
O Zohar nos ensina sobre os “rios” das bênçãos que fluem dos mundos superiores para o nosso,e são ativadas através de nossas conexões espirituais, gestos de compartilhar, orações e estudos, que sobem a Árvore da Vida, e assim abrem os portais das bênçãos, que despertam e começam a fluir para nós.
Esse despertar cabe a nós, segundo nosso Livre Arbítrio, de realizar (ou não) o que acreditamos, porém o fluxo do “rio” em nossas vidas é infinito, sempre de acordo com nosso compartilhar. Receber para compartilhar o que foi recebido é a missão de todos nós.
A Consciência Correta do Compartilhar
1- Que haja falta daquilo que será recebido. (Compartilhar aquilo que o outro já tem, não irá suprir nem preencher um espaço vazio)
2 - Que exista um consentimento do recebedor, que deve expressar sua vontade de receber, e permitir assim esse recebimento. (não podemos ‘forçar’ quem recebe, e muito menos impor a ele o que queremos doar)
3 – Que não haja, absolutamente nenhum ‘agenda’ oculta por trás do compartilhar, que deve ser feito sem intenção alguma de receber algo em troca, nem mesmo agradecimento (isso transformaria o compartilhar numa barganha, ou negociata espiritual).
Compartilhar Anula os Julgamentos
No Zohar aprendemos que o compartilhar é a forma mais eficiente de anularmos qualquer julgamento pendente sobre nós (sempre por nossas próprias ações). Todo o propósito de nossa alma nesse mundo, resume-se a transformar ‘Receber para Si Mesmo’ em ‘Receber para Compartilhar’ o que foi recebido (sem esperar nada em troca, a não ser o prazer de compartilhar).
Há um, entre os 72 Nomes Sagrados, que nos ajuda:
Chet, Áin, Mem – Compartilhando a Chama
Esse nome nos ajuda a Receber quando Compartilhamos e Compartilhar quando Recebemos. Podemos enxergar a oportunidade proporcionada pelo Compartilhar e adquirir a consciência de que quando recebemos com a consciência certa, também estamos compartilhando. Esse é o circuito de nossas vidas. Quando nos conectamos a ele, nos deslocamos do buraco negro para a Luz, e abrimos espaço para receber os rios dos mundos superiores.
Somos uma pedra, mas também somos a montanha. Não há diferenças, a não ser estarmos momentaneamente separados.

Wesley Zayit - Servo do Eterno 

fonte: Fernando Martins
fonte 2: Reflexões Judaicas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon