Mudar?



Temos que ser exemplo de tudo aquilo que fazemos certo? Seja no pessoal, profissional, relacionamento, vida espiritual e principalmente onde caminhamos. Então quando você começa a fazer a obra muito vem dizer para você nossa como você mudou.

Metade desses comentários são; mudou para melhor e aqueles amigos que ainda são do mundo e não entendem sua mudança dizem que você mudou para pior, ou que você ficou mais chato, mais reservado, ou ate mesmo esta diferente. É isso ai, o que eles tem que entender que você não esta melhor ou pior apenas diferente. Melhor para você e os seus mesmo e para eles.

Que você agora sabe diferenciar o que é certo e errado, e sabe o que deve seguir, claro que antes você sabia mas fazia, hoje com sabedoria e discernimento não faz.

E ai para que devemos mudar?

Como foi dito no inicio desta mensagem temos que ser exemplos, mas quem vai seguir um bêbado, um irresponsável, um ladrão, um mentiroso, um assassino, um matador, um drogado? Acho difícil nós darmos bons exemplos usando um desses casos, ou querermos seguir um desses. Seguimos geralmente, pessoas que são responsáveis, sóbrios, que não se apodera das coisas dos outros, que não rouba, que fala a verdade, que não mata ou matou, que não se droga e que tenha bom animo.

Quando nós nos convertemos existem aqueles 50%(metade) dos que não aceitam essa nova verdade e te acusa, dizendo que você era talvez um drogado, que você já matou, que só fazia coisa errada e agora foi para igreja. Quem nunca ouviu dizer que uma igreja evangélica é cheio de ex... ex drogado, ex viciado, ex alcoólico, ex prostituta, ex matador, ex maconheiro, ex de tudo que era mau e ruim, mas isso é uma verdade, porque quando deixamos o velhos homem morrer, deixamos de ser ex de tudo aquilo que fizemos de errado na nossa vida, e muitos irão te acusar pois é obra do inimigo se levantar para te acusar e guerrear contra voce.

Veja em efésios 4 - 22 a 32.

22 - Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23 - E vos renoveis no espírito do vosso sentido;
24 - E vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade.
25 - Pelo que, deixai a mentira, e falai a verdade, cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
26 - Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
27 - Não deis lugar ao diabo.
28 - Aquele que furtava, não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha  que repartir com o que tiver necessidade.
29 - Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
30 - E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
31 - Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfémia, e toda a malícia, sejam tiradas de entre vós;
32 - Antes sede, uns para com os outros, benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como, também, Deus vos perdoou em Cristo.


Eis ai grandes motivos para você saber porque deve mudar. Mas não mude a sua essência apenas mate o velho homem e reviva uma nova vida sendo você mesmo.

Eu mudei e quero ser exemplo para todos e em todos lugares que eu passar, casa, pessoal, amigos, colegas, trabalho, igreja, transito etc.

Claro que fui muito falho e ainda sou falho, pois ainda sou carne e nossa carne é fraca. (Mc 14: 38) -> [Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.]. Mas procuro diariamente mudar o conceito daqueles que estão prontos para acusar-me diante de todos aqueles que estão lendo essa mensagem ou diante daqueles que eu ministro.

Jesus esteja com todos.

Pb. Wesley Oliveira
Proxima
« Anterior
Anterior

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon