Qual é a tua obra para o Senhor?


Bom dia e paz do Senhor?

Prefácio
Às vezes temos a ânsia de sermos algo que não tivemos sequer tempo ou maturidade para desenvolvermos, mas na verdade é que hoje estamos na era dos “tempos velozes”.Qual é a minha obra? Ser reconhecido, construir uma nova competência? Saber a diferença entre o erro e a negligência? Enfrentar o medo da mudança? Saber o tamanho que tenho dentro do planeta? Qual é a minha obra, qual é a tua, qual é a nossa obra?
Este é o prefacio de um livro bem conhecido que não é uma obra evangélica, porem mais voltada para empreendedores, empresários e gestores e todos aqueles que buscam crescer, serve muito bem para todos em todas as áreas em nossas vidas.
Por culpa da desculpa de falta de tempo, deixamos as vezes de fazer as coisas ou fazemos muito corrido de qualquer forma e deixamos receber convites em todas as áreas, pois se temos o mau habito de dar essas desculpas para tudo, "a é que o tempo esta muito corrido", "sabe né a falta de tempo", "olha hoje eu nao vou, nao vai dar tempo", "nao sei se vou chegar a tempo", "nao tive tempo", voltamos a este prefacio simples, mas com um contexto muito importante para nossas vidas, principalmente nós cristãos, temos o costume de dar essas desculpas, sendo que esquecemos que fomos chamados para fazer a obra do Senhor. Agora a noite estive no culto e estava acompanhando um pregador convidado, onde ele disse algo importante, o que é mais importante para você? E muitos responderam, minha casa, minha mãe, minha família, entre outras resposta, apenas um jovem no primeiro amor disse, o meu ministério e minha vida com Deus.
Com a resposta deste jovem ele ja acrescentou apontando para ele: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33. Estamos deixando a obra do Senhor de lado e colocando outras coisas na frente como prioridade, para fazermos tudo de qualquer forma ou meia boca, ou pior da sua maneira, esquecendo da vontade do Senhor e que a obra tem se que ser: "Todas as vossas coisas (obras) sejam feitas com amor". 1 Coríntios 16:14 
A falta de tempo leva a um principio básico também nas escrituras: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento" Oséias 4:6, ou seja, quanto menos tempo você tem, menos a obra do senhor é feita, menos tempo você tem para conhecer as escrituras e com isso tem aceitado, qualquer coisa, ou como estamos vendo ultimamente o povo correndo atras de movimentos, o movimento da "cura", o movimento do "fogo" e o movimento da "materialidade" se preferir "prosperidade", dentro desses movimentos vemos: A Palavra ser distorcida,o emocional sendo atacado e explorado, ludibriado e nosso povo enganado, mas quem é o maior culpado? O Tempo? ou as escolhas?
O Pior estamos vendo pessoas sendo consagradas sem a maturidade, sendo levantadas e separadas sem o devido conhecimento pelo simples fato de considerações, ou ate mesmo pelo ato da SIMONIA, quanto mais você tem $ mais  você pode, mesmo sem a devida preparação e esquecendo de que: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.2 Timóteo 2:15. A palavra é clara e infelizmente vemos essas pessoas serem mau faladas, sendo envergonhada e envergonhando o evangelho por istoJó falou sem conhecimento; e às suas palavras falta prudência.Jó 34:35
Costuma-se por esta falta de tempo colocar Deus como uma especie de moeda de troca e a bíblia como um bolo de festa, que é apenas para ocasiões especias, mas deixamos de lembrar que a palavra de Deus tem que ser o pão diário e nosso alimento todos os dias porque se não morremos! O que morremos? Sim morremos, se você não comer e não beber durante dias o que ocorre? Enfraquecimento, perda dos sentidos, perda de visão, perda da força, ate vir a morte de fato. Com a palavra de Deus não é diferente, se deixarmos de nos alimentar diariamente dela, se deixarmos de procurar a comunhão com Espirito Santo a nossa morte ESPIRITUAL é certa, veja vou repetir todos os sintomas que terá e você compara com a morte do corpo: Enfraquecimento na fé, perda dos sentidos e sensibilidade espiritual, perda de visão para obra, perda da força de vontade para continuar na obra, surdez e cegueira espiritual, ate vir a morte espiritual. Onde quero chegar contudo isso, te fazer duas perguntas:
Qual é a tua obra para o senhor? O que você tem feito para mudar este quadro lamentável de hoje?
Pessoas querem ser reconhecidas, querem ser super astros e esquecem da essência das escrituras e a essência do nosso salvador Jesus.
Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.Apocalipse 3:1
Como quer ser visto porque quem realmente tem que ver que é Deus?
Que Deus abençoe a todos!
Pb. Wesley Oliveira
ADVA Casa Verde
Fonte prefacio do livro: Qual é a sua obra! Autor: Mario Sergio Cortela
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 Comentarios

Clique aqui Comentarios
Anônimo
admin
18 de abril de 2013 às 12:17 ×

Muito forte!!!
É verdade, Jesus mesmo disse: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de DEUS", e mais:"Uma coisa, apenas, é necessária, e essa não nos é tirada - estar aos pés do SALVADOR, todos os dias e as demais coisas são acrescentadas. Sem DEUS, sem um relacionamento com ELE, não tem como viver mesmo por que ELE é A fonte de esperança, alegria, amor e tudo o que precisamos está com ELE, mas precisa existir esse relacionamento íntimo com O Eterno... quando lemos as Sagradas Escrituras todos os dias nossas forças são renovadas, o meu coração se enche de alegria e amor, eu sou avivada quando falo com O Eterno e Ele sempre me responde... DEUS é Maravilhoso e infeliz é aquele que troca a verdadeira felicidade por momentos passageiros de ilusão desse mundo tenebroso que jaz no maligno.
Me estendi no comentário, rs, mas é por que esse texto realmente me deixou muito feliz.

Reply
avatar
18 de abril de 2013 às 21:15 ×

=) Fica em paz irma, o importante é que lhe foi útil e que o Espirito Santo tocou no seu coração! Fique a vontade para postar o quanto quiser...

Deus a abençoe!

Reply
avatar

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon