Onde foi que eu errei??


ONDE FOI QUE EU ERREI!

Historias nossas historias dias de lutas dias de gloria.... (Charlie Brown)
Mas... Sempre tem um para testar a sua fé... (Mano Brown)

Musicas que fazem e fizeram parte de nosso dia a dia explicam melhor cada momento que vivemos, mas é fácil falar, apontar, escrever, acusar do que assumir as próprias decisões, como se fossemos crianças fáceis de ludibriar e enganar, mas somos nós mesmos que fechamos os olhos para que nos convêm "momentaneamente" sabendo que pode acabar bem ou não. 

Trago esse tipo de "protesto" ou "manisfesto" para palavra de Deus, veja em Jeremias 8 dos verso 4 a 6: 

4 O SENHOR Deus me mandou dizer ao seu povo: – Quando alguém cai, será que não se levanta? Quando alguém erra o caminho, não torna a voltar?
5 Meu povo, por que é que vocês viram as costas para mim? Por que estão sempre se afastando de mim? Vocês se agarram aos seus erros e não querem voltar para mim.
6 Eu escutei com atenção, mas vocês não falaram a verdade. Ninguém ficou triste por causa da sua maldade; ninguém perguntou: “O que foi que eu fiz de errado?” Cada um continua seguindo o seu próprio caminho, como um cavalo que corre depressa para a batalha. 

Ou seja: É muito mais fácil você falar que fulano(a) ou ciclano(a) é culpado pelo momento que viveu ou esta vivendo, é muito mais fácil achar um culpado do que assumir a própria culpa e dizer: "ONDE FOI QUE EU ERREI?"

No verso 4 diz: Se sera se alguém cair não se levanta mais? Sera que alguém errar não tem o direito de acertar? 
Esta é uma pergunta que devemos fazer, pois se Deus perdoa as porcarias que fazemos diariamente, porque eu ou você não devemos perdoar o próximo?

Ser que seu erro nao pode ser perdoado, mas sera que voce perduou o seu irmão, por mau dizer o seu nome, ou por tentar se levantar contra voce?
Sera que em toda sua vida, nao existe um algo e uma pessoa a ser perdoada?
Ja no verso 5 o Senhor chama atenção para o povo dele que se afasta de dEle e faz os seus próprios caminhos e se apegam nos erros que "fizeram" para você, sendo que na verdade o erro foi seu e você fica vivendo aquele momento ruim e não corre para o lado certo que é Jesus!! Veja todas as vezes que eu tentei fazer qualquer coisa por mim mesmo, sem o concentimento de Deus eu quebrei a cara e nao canso de pregar ou dizer isso para todoas as pessoas que estão a minha volta, mas parece que eles são igual a Tome, só acreditam se passarem pelo mesmo.
No verso 6 o Senhor chama a sua atenção para você começar a assumir os seus erros independente do que tenha feito, ninguem se importa com a maldade que tenha feito, o que queremos é que voce de fato venha a se arrepender, mas ele deixa claro que alem de procurar um culpado para seus erros você ainda segue o seu próprio caminho, sua propria vontade.

E você ainda reclama porque esta com a vida deste jeito?

Vale a pena pensar!

Paz para todos!

Wesley Oliveira
Seu servo a serviço de Deus

 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon