A OBRA É PARA DEUS OU PARA HOMENS?


 
A todos uma boa tarde e que a Paz do nosso senhor Jesus Cristo estejam com todos.

No passar do tempo e no meu caminhar com Deus e nas casas de dEle, percebo que nos dias de hoje o que tenho mais visto são pessoas querendo agradar pessoas, homens e mulheres de Deus querendo fazer um evangelho acima de qualquer custo para atrair pessoas. 

Em algumas igrejas que tenho passado isto vem crescendo cada vez mais, mas ai é onde mora o perigo, pois as pessoas fazem a obra para quem? Para o Homem ou para Deus? O Evangelho não é de Deus para o homem e todos nós temos que ser obedientes a sua palavra?

As pessoas estão criando o Evangelho do homem para o homem, como? Preste atenção o que diz a palavra?


Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana.
Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação.

Naquela época já percebíamos que o povo de Deus, talvez por falta de conhecimento acompanhavam qualquer vento, qualquer coisa que era lhe dito, antes existiam muitos misticismo, antes o povo de Deus não tinha acesso as escrituras, mas e hoje? Temos acesso a Bíblia em nossa casa, cada bairro que procurarmos, temos acesso as escrituras através de Rádios, Igrejas que são constantes em cada esquina, bíblia digital para celulares. Mesmo assim o nosso povo é destruído por lhe faltar conhecimento.

Que destruição é essa?


Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "
Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.

A destruição que está acontecendo nos dias de hoje é a distorção da palavra do Senhor, distorção para agradas o ser humano, distorção para não ver os templos vazios, e ate mesmo seus bolsos cheios, porque hoje não se pode pregar Doutrina e correção dentro das igrejas que o povo escandaliza e acaba indo para outro lugar que não prega Exortação, mas espera ai, o que a palavra de Deus nos diz? Para pregar a verdade, exortar, ensinar e corrigir, mas quem é o grande culpado por tudo isso além do povo que não procura as escrituras e com tudo isso que vem ocorrendo dentro das igrejas? Nós mesmos, Ministros por não fazer aquilo que fomos chamados para fazer veja:


Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.
Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.

Acorda povo de Deus, não são apenas eles que são culpados por não procurarem ler a palavra de Deus, mas a maioria dos ministros hoje querem templos cheios a qualquer custo e não importa o que as pessoas irão pensar, o que importa hoje é ter a casa cheia, mas cheia do que? De pessoas vazias, de pessoas destruídas espiritualmente falando, pessoas que procuram talvez uma cura que só vai existir em baixo de muita oração, uma libertação que só vai existir depois de muita consagração. Não, não é isso que estamos vivendo, o povo está correndo atrás de outros bezerros de ouro que são: Prosperidade, Bênçãos Materiais, Cura instantânea sem entrega e sofrimento, sem separação, sem retidão, sem santidade. É isso que Deus te chamou para pregar, é isso que Deus te separou para fazer?

Jesus por acaso voltou atrás no que ele pregava, ensinava? Jesus por acaso deixou de fazer o que ele tinha que fazer para agradar homens, sacerdotes, reis, etc?


Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? "Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: "Isso os escandaliza?
Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes!
O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.
Contudo, há alguns de vocês que não creem". Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair.
E prosseguiu: "É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai”.
Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.
Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? "
Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.

Jesus em nenhuma momento voltou atrás, mas simplesmente abriu a sua boca para aquilo que fora chamado, muitos preferem deixar a palavra da verdade, muitos preferem usar o nome de Jesus apenas para aquilo que os convêm, mas na verdade Jesus colou todos incluindo os que seguiam ele e que foram escolhidos por ele para correr com a verdade, não retrocedeu, não mudou seu discurso para agradar um ou outro, não mudou a sua posição para agradas homens, pois quem enviou Jesus foi Deus, e quem te escolheu para fazer a obra do Senhor?

Pense naquilo que está pregando, pense naquilo que está ensinando, pense no seu ministério o que você foi chamado e o que você está fazendo com ele.

Faça a obra do Senhor para agradar a Deus, não se importando com os homens, pois quem te honrará será Deus e não homens, pois aquele que faz as coisas neste mundo pensando em colher as coisas deste mundo já está condenado, seja ele pequeno, seja ele “grande”, mas aquele que fizer as coisas deste mundo pensando na eternidade já está na graça.


Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.
Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?
Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.
Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino".

Deus abençoe a todos.

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.
Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.

2 Timóteo 4:2-5

PB. Wesley Oliveira
Seu Servo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon