O Ciúme de Deus!

O Ciúme de Deus Retratado em Três Cenas


Cena Um


"Ora, isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Dizei à filha de Sião: Eis que aí te vem o teu Rei, manso e montado em um jumento, em um jumentinho, cria de animal de carga. Indo, pois, os discípulos e fazendo como Jesus lhes ordenara, trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram os seus mantos, e Jesus montou. E a maior parte da multidão estendeu os seus mantos pelo caminho; e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho. E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas! Ao entrar Ele em Jerusalém, agitou-se a cidade toda e perguntava: Quem é este? E as multidões respondiam: Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia. Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores. E chegaram-se a ele no templo cegos e coxos, e ele os curou. Vendo, porém, os principais sacerdotes e os escribas as maravilhas que ele fizera, e os meninos que clamavam no templo: Hosana ao Filho de Deus, indignaram-se" (Mateus 21:4-15).

Eu vejo os discípulos trazendo uma jumenta para Jesus, com seu jumentinho seguindo logo atrás. Os discípulos colocaram suas vestes sobre eles, Jesus montou e seguiu para Jerusalém. Seus olhos estão direcionados para o templo. Olhe para as multidões, colocando suas vestes e ramos de árvores por sobre as ruas, fazendo um tapete real provisório.

Você quase pode ouvir o clamor aumentando a medida que a multidão se avoluma: "Hosana! Hosana! Ao Rei ! Bendito Aquele que vem em nome do Senhor!"

Ele entra na cidade e os visitantes juntam-se à multidão, dizendo : "Quem é este Homem ? Ele não é o 
operador de milagre ? Não é este O que ressuscitou Lázaro ? Não é Ele que pode abrir os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos; e não é Ele que pode sarar os aleijados ? Pelo Seu simples toque, hemorragias são curadas !"

Mas olhe para a Sua face ! Ele não parou uma só vez para tocar um olho cego ou um ouvido surdo ! Ele não está operando sinais, nem maravilhas; os doentes alcançam-no para tocá-lo, mas parece que Ele não os vê ! Ele não olhou nem de relance para as crianças a quem tanto ama ! Nenhuma palavra de bondade para as viuvas que passavam tão próximas de Seu coração! Jesus está preocupado ! Ele não olha para a direita nem para a esquerda. Por que está tão sério? Por que a fisionomia zangada ? Por que a testa franzida ? Ele está numa missão, um compromisso na casa de Seu Pai ! O jumento pára na escadaria do templo e Jesus desce. Ele caminha através da multidão – quieto e determinado. Zacarias disse a respeito Dele, "Eis que o teu Rei está chegando para vocês – gentil – e montado num jumento (Zacarias 9:9)." Mas hoje Ele não está gentil. Um fogo arde em Seus olhos – o ciúme santo de um Deus ciumento está sobre Ele ! "Porque o Senhor vosso Deus é um fogo consumidor, um Deus ciumento" (Deuteronômio 4:24). 

Jesus entra no templo a passos largos, e algo entra em erupção dentro Dele ! Para os olhos que não podem discernir, parece um despertar religioso – o povo agitado estava lá. Era uma cena de fervorosa atividade religiosa. A multidão próspera estava afluindo para as mesas – estavam comprando e vendendo. Os cestos estavam inchados com dinheiro; os ministros do templo estavam exuberantes; nunca Deus tinha sido tão popular – nunca a religião tinha sido tão aceita.

Olhe novamente para Jesus – o zelo da casa de Deus literalmente consumindo-O ! Ele fica lá, tecendo um chicote com cordas soltas. No seu olho profético, o profeta Isaías testemunhou esta cena anos atrás. Isaías disse sobre este momento, "Vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pos o capacete da salvação na cabeça; pos sobre si a vestidura da vingança, e se cobriu de zelo, como de um manto. Segundo as obras deles, assim retribuirá... pois virá como torrente impetuosa, impelida pelo vento da direção do Senhor" ( Isaías 59:17-19).

A palavra zelo aqui em Hebreu significa o ciúme de Deus ! O ciúme de Seu Santo Pai O consumia. Usou aquele ciúme divino como um manto; estava vestido com ele.
Jesus entra naquele covil de salteadores – como torrente impetuosa, dirigido pelo vento de Deus! Que comoção ! O chicote estala – as mesas são viradas – os pombos estão grasnando – os cordeiros estão soltos de seus cercados – os bois pisoteiam as caixas com o dinheiro – os mercadores correm com medo ! Tudo que eles vêem é um homem aparentemente louco perdendo as estribeiras.
"Fora ! Fora ! Chega ! Esta é a casa de Meu Pai ! Esta é uma casa de oração ! Seus salteadores! Ladrões ! Vocês estão transformando esta casa num covil de ladrões ! Saiam ! Não voltem !"
Aquele chicote não pára de estalar até que a última ovelha se vai, o último boi, o último pombo, todos os mercadores, e todos os facínoras religiosos !

Quando Jesus purificou o templo, Ele novamente voltou para os necessitados ! "Vieram a Ele no templo cegos e coxos, e Ele os curou" (Mateus 21:14).


Cena Dois


"Ora, Israel demorava-se em Sitim, e o povo começou a prostituir-se com as filhas de Moabe, pois elas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu, e inclinou-se aos seus deuses. Porquanto Israel se juntou a Baal-Peor, a ira do Senhor acendeu-se contra ele. Disse, pois, o Senhor a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao senhor diante do sol, para que a grande ira do Senhor se retire de Israel. Então Moisés disse aos juizes de Israel: Mate cada um os seus homens que se juntaram a Baal-Peor. E eis que veio um homem dos filhos de Israel, e trouxe a seus irmãos uma midianita à vista de Moisés e à vista de toda a congregação dos filhos de Israel, enquanto estavam chorando à porta da tenda da revelação. Vendo isso Finéias, filho de Eleazar, filho do sacerdote Arão, levantou-se do meio da congregação, e tomou na mão uma lança, foi após o israelita, e entrando na sua tenda, os atravessou a ambos, ao israelita e à mulher, pelo ventre. Então a praga cessou de sobre os filhos de Israel. Ora, os que morreram daquela praga foram vinte e quatro mil"

"Então disse o Senhor a Moisés: Finéias, filho de Eleazar, filho do sacerdote Arão, desviou a minha ira de sobre os filhos de Israel, pois foi ciumento com o meu ciúmes no meio deles, de modo que no meu ciúmes não consumi os filhos de Israel. Portanto dize: Eis que lhe dou o meu pacto de paz, e será para ele e para a sua descendência depois dele, o pacto de um sacerdócio perpétuo; porquanto foi ciumento pelo seu Deus, e fez expiação pelos filhos de Israel."

"O nome do israelita que foi morto com a midianita era Zinri, filho de Salu, príncipe duma casa paterna entre os simeonitas. E o nome da mulher midianita morta era Cozbi, filha de Zur; o qual era cabeça do povo duma casa paterna em Midiã. Disse mais o Senhor a Moisés: Afligi vós os midianitas e feri-os; porque eles vos afligiram a vós com as suas ciladas com que vos enganaram no caso de Peor, e no caso de Cozbi, sua irmã, filha do príncipe de Midiã, a qual foi morta no dia da praga por causa de Peor." (Números 25).
"Israel está acampado em Sitim nas planícies de Moabe, além do Jordão e do lado oposto a Jericó. Balaque é o rei dos Moabitas. Eles eram os descendentes de Ló, o homem de Deus que armou sua tenda na direção de Sodoma. Os Moabitas estavam com medo de Israel. Eles tinham visto e ouvido todos os milagres que o seu Deus tinha operado por eles. Eles contrataram Balaão para amaldiçoa-los. Ele disse, "Esta multidão de israelitas vai lamber tudo quanto houver ao redor de nós, como o boi lambe a erva do campo" (Números 22:4). "Amaldiçoa-me este povo, pois é mais poderoso do que eu...lança-os fora...porque sabemos que, a quem tu abençoares será abençoado, e a quem tu amaldiçoares será amaldiçoado" (Números 22:6).
Balaão, ao contrário, abençoa Israel, "Um cetro surgirá de Israel, e ferirá as têmporas de Moabe" (Números 24:17) "E Balaão se levantou e se foi, e voltou para sua terra." Mas antes de voltar para casa, ele contou para Balaque e para os Moabitas O SEGREDO para derrotar Israel.

O que os Moabitas não podiam fazer com seus exércitos, eles fizeram com suas prostitutas e mulheres maliciosas. João disse para a igreja de Pérgamo, "Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem atos de imoralidade" (Apocalipse 2:14).
Pedro descreve o espírito e maneiras de Balaão. Ele alertou que alguns vão "...abandonar o reto caminho, se extraviando, seguindo pelo caminho de Balaão... que amou o salário do pecado" (2 Pedro 2:15).
Israel começou a seguir o caminho de Balaão induzindo a carne ao desejo corrupto. Foram ousados, obstinados, e sem conhecimento, injuriando o sagrado ! Entregaram-se aos prazeres com olhos cheios de adultério. Nunca pararam de pecar e seduzir almas inconstantes. Seus corações estavam exercitados na voracidade, trazendo à tona palavras de vaidade. Eram sensuais; prometiam liberdade aos outros, enquanto eles mesmos eram escravos da corrupção. Vêm para as festas, cultuando no seu meio, mas são fontes sem água. Terminarão destruídos.

Moabe convidou o povo de Deus para o sacrifício de seus deuses, e a semente apóstata de Ló infiltrou-se na Igreja no meio do caos. "E o povo comeu, inclinou-se aos deuses delas. Juntando-se Israel a Baal-Peor , a ira do Senhor se acendeu contra Israel" (Números 25:2-3).
Eles são o mesmo povo de Deus que estava vivendo do milagre do maná. Tinham acabado de beber da água da Rocha ! Tinham visto o tremendo julgamento de Deus sobre a casa de Coré; o chão literalmente se abriu e os engoliu.

Agora estão mergulhados num espírito de sedução. Houve um tempo no qual Israel detestava Moabe e tudo que eles representavam. Os pais costumavam avisar seus filhos; professores e líderes clamavam contra a imoralidade dos Moabitas e Midianitas.
Agora eles estão juntos ! As muralhas de separação se foram ! Comprometimento se espalha pelo campo como câncer. Eles se misturaram com o mundo – e Deus chama isto de prostituição! Incorporaram os caminhos iníquos de Moabe em sua adoração. Eles se voltaram para o adultério, a prostituição, o divórcio, e iniquidade de todos os tipos.
Quem deve-se culpar pela ruína na casa de Deus ? Quem Deus responsabiliza ? Pastores ! Líderes ! "Disse o Senhor a Moisés : Toma todos os líderes do povo, e executa-os ao Senhor ao ar livre, e a ardente ira do Senhor se retirará de Israel" (Números 25:4). "Então Moisés disse aos juizes de Israel : Cada um mate os seus homens que se juntaram a Baal-Peor" (versículo 5).

O pecado devastava-se pelo campo; milhares morriam de peste (praga); e nenhuma voz se levantou ! Os pastores tornaram-se covardes ! Líderes tinham medo de chamar o pecado pelo nome ! Ninguém parecia ter zelo pela santidade de Deus. O povo de Deus foi seduzido; estavam debaixo do domínio satânico; e ninguém se levantou contra isto "vestido com o zelo de Deus... como uma santa torrente, dirigida pelo vento de Deus !"
Deus disse, "Fora com os pastores covardes ! Fora com aqueles que fecham os olhos para o pecado ! Fora com os vigias que se recusam a tocar a trombeta em Sião. Eles acendem minha ira !"
Graças a Deus pelos remanescentes, os poucos que choraram sobre a ruína e a corrupção no acampamento ! "Eis que um homem dos filhos de Israel veio e trouxe a seus irmãos uma midianita perante os olhos de Moisés e de toda a congregação" (versículo 6). Seu nome era Zimri – o nome dela era Cosbi. Qual é o significado disso ? É o mundo sendo trazido diretamente pela porta da frente ! É o comprometimento descarado ! Agora vale tudo! Não há o trovejar do púlpito; nem choro; nem a chamada da trombeta ! Os valores morais se foram !

Graças a Deus, dos santos remanescentes veio um homem de Deus vestido com o manto do ciúme de Deus ! Seu nome era Finéias ! "Quando Finéias o filho de Eleazar, o filho de Arão o sacerdote, viu isto, ele se levantou do meio da congregação, e levou uma lança em sua mão: e foi atrás do homem de Israel na tenda, e atravessou a ambos, o homem de Israel e a mulher, através do corpo. Assim a peste sobre os filhos de Israel terminou" (versículos 7,8). Finéias foi consumido pelo santo ciúmes de Deus. "Então o Senhor falou com Moisés, e disse "Finéias... desviou minha ira dos filhos de Israel, pois ELE FOI CIUMENTO COM O MEU CIÚMES entre eles, assim Eu não destruí os filhos de Israel no Meu ciúmes. Portanto dize : Eis que lhe dou a minha aliança de Paz . E ele, e a sua descendência depois dele, terá a aliança do sacerdócio perpétuo; porquanto teve ciúmes pelo seu Deus, e fez expiação pelos filhos de Israel" (versículos 10-13).

Toda a congregação viu esta iniquidade – todos os líderes viram isso. Por que ninguém mais se moveu com o ciúme de Deus ? Eles estavam muito ocupados analisando o crime. "Não vamos julgá-lo ! Não julgueis para que não sejais julgados !"; "Nós não conhecemos o seu coração; pode ser que ele realmente ame a Deus ! Deixe que cada homem olhe para dentro de si mesmo." "Não julgue a serva de outro homem! Talvez Zimri esteja tentando convertê-la ao judaísmo. Não julgue seus motivos." "Talvez ele seja imaturo e não saiba o que está fazendo. Deixe o Espírito Santo lidar com ele."

Paulo disse aos Coríntios, "E com que veemência fostes contristados por Deus; que justificação, que indignação, que temor, que saudades, que zelo (ciúmes de Deus), que vindita!" (2 Coríntios 7:11).
Um homem consumido pelo ciúme de Deus sai do meio da multidão silenciosa: "Basta ! Isso já foi longe demais ! Eu vou fazer algo a respeito disso !" A maioria do povo de Deus não queria fazer coisa alguma em relação ao santo julgamento de Deus contra o pecado em seu meio.
Antes de Finéias defender a santidade do Senhor, o povo de Deus assistiu horrorizado quando a terra se abriu e engoliu Coré e sua casa. Depois, o fogo que caiu consumiu 250 levitas que se rebelaram contra a autoridade de Moisés, "Mas no dia seguinte toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão, dizendo: Vós matastes o povo do Senhor." (Números 16:41). Eles estavam dizendo, "Chega de conversa sobre julgamento ! Vocês estão trazendo desespero, tumulto e tristeza. Vocês são muito rigorosos, julgam demais. Chega! Vocês feriram alguns dos escolhidos de Deus ! Quem são vocês para julgar os outros ?" Não se preocupavam com a santidade de Deus ! Estavam mais preocupados com as pessoas do que com a honra de Deus ! Os seus corações não se inflamavam com os ciúmes de um Deus santo !

Deus queria que todo Israel soubesse disso : "Finéias apaziguou Minha ira! Sua aversão pelo pecado, seu ciúme pelo Meu nome - por isso não derramei minha ira sobre todos vocês !"


Cena Três


A cena três é o eterno sacerdócio de Finéias. Deus fez um acordo eterno com Finéias, para toda a sua descendência. Foi uma aliança de sacerdócio perpétuo ! Isto significa que até que Cristo estabeleça Seu reino eterno, sempre existirá um remanescente com o espírito e o zelo de Finéias sobre eles.
O clamor de Deus é este : "Quem se levantará por Mim contra os perversos ? Quem estará comigo contra os que praticam a iniqüidade ?" (Salmo 94:16).
Eu vou dizer onde está o povo de Deus hoje : exatamente no mesmo lugar onde Israel estava – ligado a ídolos, cometendo adultério com o mundo ! O povo de Deus está sendo seduzido, cego, levado pela luxúria. Milhões de cristãos cheios do Espírito estão se curvando ao ídolo da TV. Alguns de vocês esperavam que eu não tocasse neste assunto, mas Deus colocou Sua lança na minha mão. Eu sinto Seu santo ciúme, e estou vindo como Finéias para dentro da sua tenda; esta idolatria tem que morrer !
Você sabe o que Deus disse : "Não coloque coisa perversa diante dos seus olhos !" "Não meterás, pois, coisa abominável em tua casa... de todo a detestarás... pois é amaldiçoada... para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela" (Deuteronômio 7: 26). "Não sente na cadeira do zombador." "Afaste-se da aparência do mal." Ande na sua casa com integridade... Não coloque coisa injusta diante de seus olhos... nada disso te pegará" (Salmo 101:2-4).

Ouça as desculpas : "Eu não vejo desta forma." "Não julgue !"; "Tem muita coisa boa no meio disso !" Onde estão os descendentes de Finéias, aquele sacerdócio perpétuo ? Desde quando é honroso para o povo de Deus ficar sentado e assistir a imoralidade de Satanás em desfile – assassinato, adultério, estupro, sexo promíscuo, enganação, troca de esposas ? Se não é um ídolo – por que toda a mobília está direcionada para ela ?

A revista "Rolling Stone" acabou de publicar um dicionário do rock and roll; é chamado de a bíblia do assunto. Sua definição : "Rock and roll é um eufemismo de blues que significa relação sexual – ponto!" Agora a música da relação sexual está dominando os nossos jovens. Está invadindo nossas igrejas. O rock "punk" também veio e ninguém liga ! Quem clama contra isso?
Pregadores me ridicularizam; evangelistas riem de mim – simplesmente porque o ciúme santo de Deus queima em mim e estou clamando, tocando a trombeta, dizendo, "Isto não é de Deus ! Isto é carne mau cheirosa ! Está poluindo a mesa do Senhor ! Bebida da taça de Satanás !"

Davi o salmista escreveu um salmo sobre a apostasia de Israel e a respeito de Finéias. É um aviso poderoso que devemos ouvir. Ele disse, "Eles se juntaram a Baal-Peor, e comeram os sacrifícios dos ídolos mortos. Assim, com tais ações, O provocaram à ira; e grassou peste entre eles" (Salmo 106:28,29).
Eu digo que provocamos a ira de Deus com nossa idolatria, nosso tempo perdido, e comendo comida oferecida aos ídolos mortos e perversos ! Eu digo que a praga grassa entre nós ! O que é a horrível taxa de divórcio – senão uma praga ? O que é a apostasia de nossos filhos, a rotura de lares, e adultério por todos os lados – senão uma praga ?

Agora temos danças coreografadas em nossas igrejas. Temos uma fachada de prosperidade – uma fachada do "tudo é bom." Fechamos nossos ouvidos a tudo que é negativo; simplesmente não queremos falar sobre pecado ! "Fale dos milagres ! Fale sobre as bênçãos de Deus ! Fale da grande restauração que está ocorrendo !" E assim por diante.

Mas Deus continua sendo um Deus ciumento ! Quando o pecado for julgado, quando os Finéias se levantarem para defender a santidade de Deus, quando o comprometimento for exposto e colocado de lado – então Deus virá em Sua presença. A praga será estancada – a presença de Deus virá – então você poderá dançar! Você não vai precisar coreografar sua dança. O Espírito de Deus romperá; será espontâneo – real ! Quando o Espírito de Finéias vier por sobre o povo, a igreja vai discernir entre luz e trevas, amargo e doce, o sagrado e o profano ! Vai ter uma diferença !

O que acham disso, amigos ? Onde vocês ficam ? Deus está levantando profetas e vigias. A trombeta de Deus está soando. Você vai matar os profetas ? Com calúnia ? Rindo deles ? Ignorando-os ? Você vai clamar por Deus e se consumir com Seu santo ciúme ? Você se levantará contra o pecado ? Na sua própria vida ? Na sua casa ? Na sua igreja ?

Davi disse, "Então se levantou Finéias e executou o juízo; e cessou a peste. Isso lhe foi imputado por justiça, de geração em geração, para sempre. (Salmo 106:30-31).
Que afirmação incrível ! Nós sabemos que a fé de Abraão lhe foi imputada como justiça. Mas agora também é o ciúme de Deus no coração de Finéias. "De geração em geração – para sempre!" Isto incluí hoje !
Ezequiel teve uma visão de um homem vestido de linho com um marcador em sua mão. Deus o ordenou, "Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela." (Ezequiel 9:4). "Matai a todos... mas não toque homem algum que tiver o sinal;... comece no Meu santuário...com os velhos" (Ezequiel 9:6). Deus está, agora mesmo, colocando o sinal naqueles que estão abastecidos com Seus ciúmes !

Quem é o verdadeiro homem, e a verdadeira mulher de Deus ? Quem verdadeiramente fala por Deus ? Quem tem a verdade inabalável ? Quem pode ser confiável ? Jeremias responde a isto : "Nos meio dos profetas... vejo coisa horrenda: cometem adultérios, andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam cada um da sua maldade...nos últimos dias entendereis isso claramente. Não mandei esses profetas, todavia eles foram correndo; não lhes falei a eles, contudo profetizaram. Mas se tivessem estado no Meu conselho, então teriam feito ouvir as Minhas palavras ao Meu povo, e o teriam feito voltar do seu mau caminho e da maldade das suas ações" (Jeremias 23:14,20-22).


Conclusão


A Palavra de Deus não pode falhar ! O sacerdócio perpétuo de Finéias está se levantando. Agora mesmo, esta mensagem está tocando uma corda que vibra nos corações de todos que têm o ciúme de Deus dentro deles. Vigias, vocês tremem diante da Palavra de Deus ?
"Sobre os seus muros, ó Jerusalém, pus vigias, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis,...até que Ele restabeleça e ponha por objeto de louvor na terra." (Isaías 62:6-7).

"E o Senhor vos enviou todos os Seus servos, os profetas, mas vós não os escutastes, nem inclinastes os vossos ouvidos para ouvir, quando diziam : Convertei-vos agora cada um do seu mau caminho, e da maldade das suas ações, e habitai na terra que o Senhor vos deu e a vossos pais, desde os tempos antigos e para sempre. Não andeis após outros deuses para os servirdes, e para os adorardes, nem me provoqueis à ira com as obras de vossas mãos; não vos farei mal algum." (Jeremias 25:4-6).

"Os seu vigias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; sonhadores preguiçosos, gostam de dormir. Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção." (Isaías 56:10-11).

"Perece o justo, e não há quem se impressione com isso, e os homens piedosos são arrebatados sem que alguém compreenda" (Isaías 57:1).

"Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo : Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes : Quando Eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu vigia; e, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o abater, o seu sangue será sobre a sua cabeça. Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida. Mas se o vigia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e abater uma vida entre eles, este foi abatido na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei do vigia. A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por vigia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da Minha boca, e lhe darás aviso da Minha parte" (Ezequiel 33:1-7).

Por David Wilkerson
1 de Janeiro de 1986

Seu Servo Wesley Oliveira
Paz e Benção para todos!


COPYRIGHT/LIMITAÇÕES À REPRODUÇÃO:Este arquivo de dados é propriedade exclusiva de World Challenge. Ele não pode ser alterado ou editado de nenhuma maneira. Ele pode ser reproduzido apenas na sua totalidade para circular como "freeware", sem custos. Todas as reproduções dos dados deste arquivo devem conter o registro de copyright [i.e., "Copyright © 1999 by World Challenge"]. Este arquivo de dados não pode ser usado para a venda ou promoção de qualquer outro produto à venda sem a permissão de World Challenge. Isto inclui todo o seu conteúdo com a exceção de umas poucas e breves citações. Favor incluir a seguinte fonte de crédito: Copyright © 1999 by World Challenge, Lindale, Texas, USA.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon