Cisco nos olhos!


"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão". Lucas 6:41-42 – NVI


Por esses dias (Dezembro/2013) passei por uma situação onde algumas pessoas envolvidas passaram por problemas muitos parecidos a tempos atrás, mas esqueceram e começara a das opiniões fortes, conselhos pesados, apontaram como se nunca tivessem passado por algo parecido e como se nunca fossem passar.

Me atentei para a palavra e comecei a dar a minha opinião dizendo, isso pode acontecer com qualquer um, e a pessoa que debatia comigo dizia, não claro que não, daí eu comecei a rever alguns pontos e comparar com a pessoa que negava-se a acreditar que era igual ou a mesma situação, comecei a lembrar os fatos, pois eu estava presente na mesma ocasião, pois os envolvidos eram meus familiares. Desta forma Deus me deu esta palavra de Lucas 6: 41 e 42 para mostrar o quanto as pessoas são esquecidas e só esperam um problema dos outros para se acharem melhor ou maior.

Infelizmente a maioria das pessoas gostam de sair pregar a palavra, exortar, corrigir, falar das coisas que outros sejam homens ou mulheres tem que fazer para consertar a casa, acertar o casamento, consertar o ministério, mas saem e acabam enfrentando um monte de problemas e não entendem por passar por aquilo.

Será, porque, essas pessoas antes de ministrar casais deveria olhar para dentro de sua casa e seu próprio casamento e ver se esta tudo bem? Olhar para o casamento do seu parente mais próximo e tentar corrigir o que esta ao seu lado primeiro? A palavra de Deus nos diz: “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente. 1 Timóteo 5:8, ou seja, antes mesmo de sair para cuidar de famílias, não seria melhor cuidar da sua? Antes mesmo de salvar vidas por ai mundo a fora, você não deveria se preocupar em evangelizar aquele familiar que não se converteu ainda?

Temos o costume de ser autoridade de Deus para todos os assuntos do portão pra fora, mas quando se trata do portão para dentro ou da sua parentela, escutamos os assuntos: “esse ai só Jesus na causa”, “deixa que Deus toma conta”, “essa ai só debaixo de muita oração", "porque não adianta falar mais nada”, “já entreguei na mão de Deus”.

A palavra foi simples e direta quando dita: “Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho?”, amados leitores e irmãos em Cristo, estamos no final de 2013, antes mesmo de fazer uma retrospectiva do que foi bom ou ruim, devemos, olhar para dentro de nós e realizarmos uma introspectiva e analisarmos o que Deus tem colocado em nossos corações: De que adianta você tratar um velho Senhor de maneira respeitosa e bem vista aos olhos de todos dentro da sua igreja, sendo que é um cavalo com seu Pai? De que adianta tratar um irmão ou uma irmã com “te amo em cristo” e dizer te odeio com coração cheio de ira para o seu irmão de sangue.

Não sejamos hipócritas, querendo consertar o mundo sendo que tem que consertar a sua família e a sua vida primeiro lembra do inicio do texto? “Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão". Existem pessoas que quando pegam um microfone na mão em sua oportunidade Deus usa na unção, seja no louvor, na pregação ou ate mesmo na oração, mas quando chegam em casa, batem no filho, desrespeitam a mulher e desonra Deus nas suas atitudes.

Essa palavra é clara com todos aqueles que querem enxergar, ou ate mesmo ouvir o Deus quer falar. “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?” Marcos 8:36-37. Ganham o mundo com pregações envolventes, emocionais, são verdadeiros exemplos de lideres e cristãos, da porta da igreja para dentro, mas da porta da igreja para fora, uns verdadeiros lixos.

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade”. Mateus 23:27-28. Vejam que a palavra começa para os mestres, ou seja, tem muita gente por ai que são bons aos olhos da sociedade, mas por desonrarem suas esposas, seus filhos, a Deus e aos seus familiares são como sepulcro caiado obviamente os sepulcros têm relação direta com a morte, sua única finalidade é recolher um corpo sem vida, aquilo que está morto, ou seja, um morto espiritual.

A palavra as vezes parece dura demais, mas Jesus não foi diferente, quando quis mostrar aos seus discípulos o caminho que deveriam seguir, muito deles ate murmuravam contra o próprio Jesus veja: “Ele disse isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.

Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? " Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: "Isso os escandaliza? João 6:59-61

Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir? " Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. João 6:67-68

Tem gente que gosta de pregar e falar, mas não gosta de ouvir o que Deus quer falar, tem gentes que gosta de ensinar, mas não senta para aprender, tem gente que quer aconselhar, mas não quer ser aconselhado, tem gente que quer ser líder, mas nunca foi liderado, tem gente que quer obediência, mas nunca obedeceu, tem gente que quer respeito, mas nunca respeitou, tem gente que quer fidelidade, mas nunca foi fiel ao nosso Deus se quer. Enquanto você tiver algo em seu olho, não estará qualificado para ajudar alguém com um cisco no olho. Sua própria capacidade de enxergar estará comprometida, por conviver com um problema igual ou maior. Quer ensinar? Então aprenda primeiro. Quer ser guia? Então se deixe guiar por Deus e sua Palavra. Quer falar do perdão de Deus? Então exercite o perdão todos os dias. Quer anunciar a graça de Deus? Então seja você também gracioso em seu modo de tratar as pessoas. É disso que o evangelho fala aqui.

A minha pergunta fina é para onde você vai, se só o Pai, o Filho e o Espirito Santo de Deus tem palavras de vida Eterna?

Antes mesmo de sair para tentar ganhar o mundo de uma forma grandiosa, histórica e heroica. Seja grande para a sua família, e para sua casa, seja histórico para sua família e casa, seja um verdadeiro herói e exemplo para sua família e casa.

Que a Paz esteja com todos, e que essas palavras possam alcançar o teu coração.


Wesley Oliveira – Servo do Eterno
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon