Esta ocupado demais para a palavra de Deus?

Primeiramente gostaria de te desejar, um feliz 2014, vou usar as palavras de Numeros 6:24 - 26 para me expressar que “O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.”
Que 2014 seja diferente de todos esses passados, que sejam bênçãos e vitorias na presença do Senhor!

Este início de ano Deus tem me mostrado algo diferente das demais palavras que até aqui escrevi, e vamos começar nossa leitura anual falando sobre o que estamos escolhendo no nosso dia a dia e com isso vamos fazer menção ao texto bíblico de Lucas 10.

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada" Lucas 10:38-42 (NVI)

Percebemos que Marta estava preocupada com muitas coisas, a palavra diz no verso 40: “Marta, porem estava ocupada com muito serviço”, enquanto isso sua irmã estava ouvindo a palavra de Deus veja no verso anterior; “Maria sua irmã, ficou, sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra”.

Quantas e quantas vezes somos assim em nossa vida, a palavra disse que ela estava ocupada e cheia de serviços, que serviços esses seriam mais importante que a palavra de Deus? Por mais que tenhamos que arrumar a “nossa casa”, nada é mais importante que a palavra de Deus. Dias e dias estava cansados devido ao excesso de trabalho e deixava de ouvir a palavra, mas com o passar do tempo percebi que quem perdia contudo isto era eu única e exclusivamente. As vezes vemos alguns casos de irmãos e irmãs deixando de ir na igreja devido ao excesso de trabalho e quando cobrados ouvimos a desculpa de que “não tenho tempo”. Vou mais além tem pessoas que tem igrejas que têm cultos 3 vezes por semana e aparecem apenas no domingo com a velha desculpa, estou trabalhando, não tive tempo, estava ocupado, estava cansado, é muito serviço né irmão sabe como é, mas até quando seremos Marta dentro da casa do Senhor e não Maria.

Maria é um clássico exemplo de que temos que entregar a vida primeira mente para Deus e para palavra, acredito eu que o pensamento de Maria era o seguinte: “ Deixa Jesus ir embora, depois faço o que tem que ser feito, quero aprender, quero conhecer melhor Jesus, quero entender melhor a vida do Mestre, o resto é resto”. Perceba no inicio do texto de Lucas 10: 38, que quem recebe Jesus é Marta e muitas vezes é assim, dentro de nossas vidas, recebemos Jesus, mas quem esta do nosso lado nos acompanhando é quem da mais atenção para Jesus, pois não damos atenção necessária que Jesus merece.

Como Marta também foi indagar Jesus, com a seguinte pergunta, Mestre o Senhor não vai chamar atenção de Maria porque ela me deixou sozinha aqui com o serviço, Marta era o tipo de crente que tem na igreja que pensa que trabalhar dentro da obra é tudo, tudo até mais que parar para ouvir a palavra de Deus. Eu no inicio de minha conversão fui assim, eu trabalhava, trabalhava e trabalhava. Chegava 30 minutos a 1 hora antes do culto, orava rapidinho para começar a “trabalhar na obra”, como era uma igreja muito grande para 5 mil membros, éramos em poucos comprometidos, mas eu sentia prazer em colocar os envelopes juntamente com os irmãos e  todas as cadeiras, logo após lavávamos nossas mãos e íamos para recepção, logo após a recepção eu ia para recolher a oferta, após a oferta eu ficava contando e separando as notas cédulas por cédulas e sentia prazer nisso, porem quando eu descia para a nave da igreja, metade da palavra já tinha ido e eu ainda tinha que voltar para o meu “posto”, para dar informação, para evitar que os irmãos andassem na hora da palavra, era muito bom e meu coração se alegrava em tudo aquilo, mas o que acontecia? Eu, não me enchia de palavra, não me enchia de poder, não me revestia, pegava do meio para o fim e ainda tinha que ficar prestando atenção no “povo de Deus”. Quando os irmãos chegavam em mim e citava: “que palavra abençoada você viu?” Muitas vezes eu não tinha o que comentar a não ser o final, depois de um tempo alguns pastores abençoados chegaram em mim e falaram, na hora da palavra você também tem que prestar atenção na palavra, ou seja, estavam me convidando a ser Maria.

Muitas vezes somos Martas sem querer ser, involuntariamente, porem isto é errado, se você esta trabalhando na obra do Senhor, Gloria a Deus pela sua vida, mas lembre-se que Jesus disse a Marta no fim desta palavra no verso 41 e 42: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".

Se você conhece a palavra e seu poder, sabe que tudo que aprender é só para te edificar, te libertar, te curar, te corrigir, te ensinar, e nada e nem ninguém vai poder mudar isso. Porem Jesus ainda foi enfático creio que no meu pensamento que ele foi até incisivo no seu tom “ Marta! Marta!”, ou seja, você tem deixado a palavra de Deus porquê? Para que?
Seu trabalho? Tem trabalhado demais e deixado a palavra de Deus de lado? Marta! Marta! Tens deixado de ir nos cultos semanais por estares inquietos com muitas coisas e perdido tempo com essas coisas? Marta! Marta!

Em Hebreus 10:25  diz: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêm que se aproxima o Dia”.

Amados, não percam suas benção, pois tem muitos crentes que preferem ir nos cultos semanais do que nos Domingos, pois sabem que nos Domingos, tem muitos Hipócritas, que vão apenas para dizer que é crentes ou pior apenas para bater o cartão, não aparecem nos cultos de consagrações, nos cultos de oração, nos cultos de ensino e doutrina, EBD nem sabem o que é, devido a ser Marta!

Queridos irmãos e leitores da palavra, sigamos a resposta de Jesus fiquemos com a única coisa que é necessária “A palavra de Deus”, pois é através delas que iremos nos edificar, saber os caminhos que devemos andar, ela é quem vai purificar os nossos corações e fazer com que sejamos homens e mulheres melhores!

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33

Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto
Isaías 55:6

Que Deus possa abençoar a sua vida e seu ministério poderosamente através desta palavra é o que este servo de Deus te deseja já profetizando na sua vida que tudo vai melhorar este ano!

Wesley Oliveira – Servo do Eterno


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon