No deserto - parte II

Paz para todos meus amamos irmãos queridos!

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda, mas o temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra. (Pv 16:18; 15:33.)

O diabo também vai tentar você e fazê-lo desconfiar da sua fé. Por vezes, em nosso julgamento falho, consideramos demorada a resposta de Deus. E é exatamente nesse ponto que o diabo usa o seu poder de tentação. Ele vai se valer até mesmo de pessoas de seu relacionamento de confiança, pessoas da família de Deus para desestimular a sua fé.

Talvez isso não seja da vontade de Deus. Creio que você deva procurar outro meio para resolver o seu problema.

Não creio que Deus esteja tão interessado nisso quanto você. E tantos outros comentários que colocarão a sua fé à prova. É como se o diabo lhe dissesse: Se és o Filho de Deus, atira-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. (Lc 4:9-10.)

O que você dirá nessa hora?

Você terá fé o suficiente para dizer: Está escrito: Não tentará ao Senhor, teu Deus. Ou você se renderá ao diabo e dirá: É ... Deus se esqueceu mesmo de mim... Estou nesta situação tão difícil e não consigo ver uma saída.

Talvez a sua fé em Deus não seja tão eficaz assim...

O diabo quer minar a sua fé, ele quer que você se sinta sozinho e sem direção. Satanás quer que você pense que Deus o abandonou à sua própria sorte. Resista, em nome de Jesus.

Em todos os desertos da nossa vida, vamos encontrar o diabo, mas em todos eles, Jesus estará sempre presente.

Assim como Ele foi com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha sete vezes aquecida, Ele estará com você na aridez e no calor do deserto.

Você não está à mercê do diabo. Jesus deu a sua vida por você. Ele pagou com o seu sangue o resgate da sua vida. Por isso, não se engane com a sequidão dos desertos, não se abata pelas dificuldades impostas pela vida, pelo sistema mundano em que vivemos, porque por pior que seja a sua dor, por mais difícil que seja o seu problema, por mais dura que seja a tentação, você pode encontrar Jesus no deserto e transformá-lo em um manancial de águas.

Não estou dizendo que é fácil, apenas que é possível.

Deixe Cristo guiar a sua vida, controlar o seu proceder e alimentar a sua fé, e você verá que, realmente, com Cristo, você consegue superar as dificuldade e ser mais que vencedor.

Wesley Oliveira - Servo do Eterno


fonte: Pr. Sandro Gonzalez

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon