SOCIEDADE HIPOCRITA


Um acontecimento me chamou atenção no dia 30/04, naquela manhã desci 2 pontos antes na avenida Ibirapuera, pois tinha chego cedo e queria fazer uma caminhada, percebi uma movimentação estranha uma correria um ajuntamento de motos e 2 corpos no chão e um carro e uma moto do outro lado da avenida jogada ao chão. O homem se levantara normalmente com dificuldades, mas a mulher estava muito mal, nariz e boca sangrando e o que me espantava, era que estavam na frente de um hospital particular cujo nome não vale a pena nem mencionar, estavam muito próximos a entrada de funcionários e até mesmo do atendimento de emergência, onde ocorrem as entradas e saídas das ambulâncias.

Na porta do hospital o segurança dizia, vou fechar os portões antes que venham aqui pedir ajuda, achei aquela atitude imperdoável até mesmo desumana, juntamente com seguranças haviam alguns socorristas que ficam ali para atender alguma emergência nas ambulâncias, perto dali em um ponto de ônibus auxiliares de enfermagem, enfermeiros entre muitos outros da área da saúde que desciam do ônibus e esperavam a chegada de sua condução, passavam ao lado pessoas que podiam fazer alguma coisa e faziam absolutamente nada, nas filas dos carros que desviavam para entrar no hospital eu observei médicos, pois estavam todos de branco e logo após desviarem entravam no hospital, mas ninguém ajudava. Uma moça de branco que descera de um ônibus foi tentar ajudar e sua amiga indagou ela dizendo: “Hei vamos nos atrasar” ela respondeu, “posso até me atrasar, mas não posso deixa-la aqui neste estado, posso até não poder fazer nada, mas vou ao menos tentar” e a amiga que estava com ela seguiu, como se não fosse com ela. O companheiro estava chorando e morrendo de medo e quando essa moça chegou de branco ele disse; “foi Deus quem mandou você aqui, me ajuda por favor”. Naquele momento pessoas que estavam assistindo aquela cena todas sem exceção se emocionaram muito, pois de tantas pessoas que podiam ajudar, apenas uma se mobilizou e isso foi o suficiente naquele momento.

Certa vez alguns fariseus indagaram Jesus querendo saber qual era os maiores mandamentos na opinião dele. E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento, este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22:36-40.

Com esta situação acima citada e muitas outras que presenciamos pessoalmente e acompanhemos por jornais, televisão, rádios e internet que estamos infringindo os maiores mandamentos deixados por Deus pelo seu próprio filho Jesus. Vemos hoje uma sociedade cada vez mais individualista e cada vez mais egoísta, pessoas hipócritas que olham um problema tão sério como a de uma vida precisando de socorro e não ajudar, pois não sabe se tem convenio, não sabe se vai poder pagar, há uma inversão de valores muito grande nos dias de hoje primeiro vamos ver as condições depois vamos ver se podemos salvar aquela vida.

Estamos cada dia mais piores, estamos indo em rumo da escuridão ao invés de irmos rumos a luz, hoje o que importa é o “seja feita a minha vontade” e não a do Pai. Porque eu disse que as pessoas estão infringindo os maiores mandamentos deixados, pois quem ama a Deus de todo o seu coração não deixa uma vida morrer como aqueles médicos, enfermeiros e auxiliares estavam fazendo, pois Deus é amor e o que faltava ali naquele momento foi o amor ao próximo, vemos pessoas ceifar vidas por causa de R$3,00, caso que aconteceu recentemente na estação de trem com funcionários da CPTM, a pessoa se negou pagar R$3,00 o seguranças foram atrás, o homem reagiu e os Guardas CPTM espancaram o homem até a morte.

Estamos presenciando um tempo onde o homem só quer saber do seu trabalho, do seu dinheiro, da sua vida pessoal, do seu prazer, do seu carro de luxo, da sua roupa de marca, do seu perfume importado, do seu quadrado, não importa filhos, não importa companheiros, não importa o próximo, estamos presenciando o tempo que o Aposto Paulo falou que chegaria em 2 Timóteo 4:3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Hoje para você arrumar um inimigo não precisa atacar ninguém, basta você dizer a verdade.

25 minutos depois do acidente chegou as motos do corpo de bombeiros para fazer os primeiros socorros e só ai ela pode ser atendida de uma maneira melhor e até mesmo medicada, não sei o que aconteceu com ela, eu não sou médico, muito menos trabalho na área da saúde, mas o que eu podia dar para ela naquele momento eu dei a minha oração e minhas suplicas a Deus “e disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda”. Atos 3:6. Muitos ali poderiam sair daquele hospital e ir até aquela moça acidentada e agonizante, dar medicamento fazer um atendimento superficial até a emergência chegar, mas preferiram não ir, muitos ali poderiam parar os seus carros de luxo e ir até aquela moça providenciar o primeiro atendimento como a moça tentou fazer, mas preferiram seguir suas vidas, como se não fossem com elas o problema. Muitos poderiam dar algo para aquelas vidas e não deram.

E você o que tem feito e dado para o seu próximo? O que você pode fazer para um necessitado que não tem feito? O que tem de problema perto de você que Deus tem te mostrado e você fechado os seus olhos e dizendo, não é comigo. No seu trabalho tem gente precisando comprar um remédio e não tendo condições de comprar e você pode ajudar e não ajuda. Na sua vizinhança há sempre alguém que precisa de um pacote de arroz, ou uma simples mistura e você que pode ajudar não faz nada, pois esse problema para você não é seu.

Um drogado, uma prostituta, um alcoólatra, uma mulher abandonada pelo marido, um marido traído pela esposa, uma filha abusada pelo padrasto, um filho espancado pelo pai, um homem violento, um menos abandonado, pessoas que passam fome e frio etc... Todos esses caso precisam de um simples ato de nossa parte, palavras de vida e atitudes que possam mudar o nosso mundo, precisamos da água que Jesus falou para a mulher samaritana, águas vivas que nunca mais sentirão sede.

Lembre-se “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

O que nosso mundo está precisando urgente é de amor, fé e principalmente de Deus se não iremos todos nos matar.


Sua atitude e suas palavras, talvez não mudarão o mundo inteiro, mas mudaram o seu mundo e mundo de quem você ajudar...

Wesley Oliveira - Servo do Eterno
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon