Pregue a palavra

1 Eu te encorajo solenemente, na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, por ocasião da sua manifestação pessoal e mediante seu Reino: 2 Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. 3 Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. 4 Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 5 Tu, no entanto, sê equilibrado em tudo, suporta os sofrimentos, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério. Paulo antevê seu martírio

2 Tim 4

Esse versículo é uns dos mais fascinantes que Jesus poderia nos deixar, alertando a todos sobre o que viria pelos tempos futuros, Jesus sabia que ao dizer o versículo 2 muitas pessoas não iriam pregar a palavra, não iriam pregar a verdade, muitos não iriam se manter dentro do evangelho de Cristo, muitos iriam mentir, fugir da verdade para suas próprias vontades, pois o que importa hoje é a vontade individual de cada pregador.

Temos uma geração preguiçosa acostumada a ouvir e assistir pregações para poderem pregar, pois é mais vantajoso ouvir várias vezes um “bom pregador”, assistir ele várias vezes até gravar na mente do que se separar horas para estudar a bíblia e os estudos da bíblia, com a desculpa do não tenho tempo para isso, minha vida é muito corrida, minha agenda é muito lotada para eu parar e ficar estudando horas. Uma geração fraca, que não sabe muitas vezes o que fala, não se importando com vidas, uma geração que vive um evangelho falso, banhado a um “fogo” que não é um fogo santo, buscando vigílias onde o barulho das pessoas e do cheiro de churrasco (carne pura) são mais importantes do que uma vigília de oração, do que uma vigília onde a palavra é prioridade não corinho de fogos, não o pula pula. Onde o mais importante é chamar um pregador de renome e pagar uma boa grana para ele, pois, o que importa é ver a igreja cheia. Uma disputa eclesiástica, uma disputa de querer fazer a igreja “explodir”.

Cheias de pessoas e vazias de espirito, mas essas mesmas pessoas não cultuam um estudo, culto de estudo não são para elas, culto de ensino não são para essas pessoas, culto de doutrina, não são para essas pessoas, e porquê?

Porque o que vale é holofotes, aplausos, fama, dinheiro, é pegar a mulherada, pois se tiver pouca pessoa dá pra outro pregar, viraram profissionais do evangelho, viraram estrelas pops, levando o pecado como um hobby. Isso para pregadores e alguns cantores gospel. Porque o que canta hinos arca é ultrapassado, o que canta louvores de adoração é ultrapassado, o negócio hoje é gospel, pagode gospel, rap gospel, funk gospel, balada gospel. O negócio hoje é bagunça dentro da casa do senhor, o importante é ter a casa cheia, não importa se as pessoas estão em pecados, o que mais importa é você vir, pode continuar com um pé cá outro lá, mas não deixe de dar as suas ofertas não deixe de dar o seu dizimo. A igreja Cristã era para influenciar o mundo e não o mundo influenciar a igreja Cristã.

No verso 3 parece ate que ele estaria falando do tempo exato de hoje, mas não, ele estava dizendo dos próximos anos ali, e ninguém deu muita importância e hoje estão estes "mestres" de si próprio, refutando pessoas que querem pregar a verdade, insultando, constrangendo, querendo agradar as pessoas e não a Cristo. Continuando no verso 4 tais pessoas não querem a verdade e a sã doutrina, achando os anciões chatos, achando os que pegam no pé chatos, achando o que querem corrigir chatos, os que bloqueiam a bagunça chatos.

Jesus meus caros leitores nos seus últimos tempos na terra, não estava passando a mão na cabeça de ninguém, e não estava preocupado com público ou quantidade, mas sim na qualidade do evangelho e das boas novas, ao ponto que muitos dos seus próprios discípulos chegaram a achar suas palavras eram duras demais, creio eu que muitos que seguiam Jesus ao ouvir que tinha que mudar, que tinham que abrir mão de tudo para segui-lo, enquanto não tinha que sacrificar o mundo para viver uma vida santa, eles seguiam e acompanhavam Jesus, quando Jesus pegou um pouco mais pesado, não sobrou muitos, mas sobrou os verdadeiros.

João 6

60 Portanto, muitos dos seus discípulos, ao ouvirem isso, disseram: “Dura é essa declaração. Quem poderá compreendê-la?” 61 Quando Jesus percebeu, em seu íntimo, que seus discípulos estavam murmurando por causa de suas palavras, inquiriu-os: “Isso vos escandaliza?

66 Daquele momento em diante, muitos dos seus discípulos recuaram e não mais andaram com Ele. 67 Então Jesus interpelou os doze: “Vós também desejais ir embora?” 68 Mas Simão Pedro respondeu a Ele: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. 69 Sendo assim, nós temos crido e reconhecido que Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo.”

Jesus não estava preocupado com ibope, Jesus não estava preocupado com fama, Jesus não estava preocupado se iam gostar de sua mensagem, se iam dar glorias ou aleluias, muito menos com aplausos. Jesus estava preocupado em salvar vidas.

E vocês pregadores e cantores estão preocupados com que, com seu canto, com seu quadrado, com sua vontade ou com a vontade do nosso Senhor Jesus Cristo.

Por quê? Porque existe algo de muito errado em nosso meio. Existe algo de muito errado em meio aquilo que chamamos de evangelho do reino de Deus, veja evangelho do reino de DEUS, não o evangelho do reino dos homens para os homens, não o evangelho do reino desta terra para esta terra, não o evangelho do seu reino pra você mesmo, para o seu próprio benefício, mas o evangelho do reino de Deus, para o benefício de Deus. E existe algo de muito errado porque estamos confundindo o evangelho do reino de Deus, que é para Deus, com outros evangelhos. E o povo, por falta de líderes que preguem o que o povo precisa ouvir e não o que o povo que ouvir... o povo está adorando outros bezerros de ouro. E o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a benção. O grande bezerro de ouro dos nossos dias é a vitória, é a conquista, é o bezerro da prosperidade, é a saúde, são “milagres”, é o meu bem-estar, é o meu conforto, é a minha necessidade, é o meu reino, é a minha vida.

João 16

24 Então Jesus declarou aos seus discípulos: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe. 25 Porquanto quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará a verdadeira vida. 26 Pois que lucro terá uma pessoa se ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma? Ou, o que poderá dar o ser humano em troca da sua alma? 27 Mas o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com suas obras.


Pra finalizar:

Mateus 11

5 Os cegos enxergam, os mancos caminham, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as Boas Novas estão sendo pregadas aos pobres. 6 E, abençoado é aquele que não se escandaliza por minha causa”.

Bem aventurado aqueles que não se escandalizam pela verdade, não 
estranham o verdadeiro evangelho, aceitam a verdade e estão disposto a mudar de vida por Cristo, estão dispostos a abrir mão do mundo por Cristo Jesus, estão disposto a fazer aquilo que foram chamado.

Paz para todos!

Wesley Zayit
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon