IGREJA ATUAL



Ola amigos, farei uma breve comparação de um trecho da musica do Racionais Mc´s, para a igreja aos dias de hoje, após ver algumas palhaçadas que presenciei por ai . . .

"Um bom malandro, conquistador, naipe de artista pique de pregador, impressiona no estilo Hebraista, roupa de shopping, artigo de grife, sempre na estica, capelo arrepiado, andando de carro zero e importado"

Esse é o perfil dos pregadores que “lotam” algumas igrejas, congressos e conferencias nos dias de hoje, mas sera que é uma tendência, ou apenas uma moda?

As igrejas de hoje, tomem muito cuidado com quem se vendem caro por algumas horas, pois nos dias de hoje sabemos bem quem se vendem por algumas horinhas, e outra se fazem a obra de Deus por dinheiro, a qualquer momento se o Diabo pagar melhor, eles serão servos de satanás, mas hoje também vemos pastores incapacitados, que pouco estudam e totalmente despreparados, trazendo alguns “artistas gospel” para interter e divertir a sua igreja por algumas horas, sendo que os profissionais do evangelho, não estão preocupados com sua salvação, mas sim com os bolsos cheios deles, eles não estão preocupados com a sã doutrinas, e deixam contas em hotéis 5 estrelas com adicionais, sendo que foram sozinhos, contas nestes mesmos hotéis com bebidas, estes são os artistas que ninguem fala, mas é o que ocorre nos bastidores dele, 

Eles estao preocupados em criar uma modinha, de cabelos, roupas ridículas e sapatos engraçados,
 vemos por ai uma leva de novos pregadores, que querem imitar, os “bam bam bans” e acabam como verdadeiros, palhaços. Nada contra se vestir bem, mas igreja, não é palco, não é desfile de moda, igreja não é picadeiro, onde temos que fazer o povo pular, gritar, rir, ao invés de fazê-los se conscientizar-se. Igreja é seria o evangelho é serio, vidas estão se perdendo.

Ao saber quem se vendem por algumas horinhas de prazer espiritual, quem é mais errado nesta historia, são esses lideres fracos, incompetentes e irresponsáveis, que não querem nem saber em formar discípulos, não querem formar homens e mulheres de Deus sábios da verdade, mas querem criar marionetes do sistema, da mesma forma que nosso governo faz, não querem pessoas sabias e nem inteligentes, para não confrontarem a eles, quando falarem alguma besteira. Estudo? Não para que?  Ouvimos assim “quando a igreja, ta esfriando, eu chamo os homens, e eles resolvem”.

Se depender de muitos lideres fortes, esses grandes profissionais do evangelho, passarão fome, mas infelizmente existe uma classe de lideres, que preferem pagar de 3 a 6 vezes ao ano, para dizer minha igreja é “grande”, aqui passou “grandes pregadores”  e grandes "cantores".

Vaidade de vaidade tudo é vaidade, dizia Salomão em seu auge da vida, tinha tudo, não lhe faltava nada, tinha riquezas inconfundíveis e incomparáveis, tinha o melhor exercito da época, tinha as melhores mulheres, tinha tudo e o melhor Deus tinha dado pra ele a sabedoria que muitos homens ate os dias de hoje não tem. Ele chegou a essa conclusão. Não há nada de novo debaixo do céu, é só o tempo que se renova e com isso as circunstancia etc.

Se nós seguíssemos o que Jesus deixou para nós seguirmos, não iríamos se preocupar com roupas de marcas, carros, fama, esses dias, reparei alguns meninos na fé e no caminhar, postando sua lista de desejos, e a cada 10 futuros pregadores, 7 deles diziam quero ser um pregador famoso . . . se tornaram imitadores de DVD´s, não estudam, mas repetem exatamente tudo o que eles falam, sem saber ou conhecer o que esta falando. 

Ninguém quer mais ser um bom pregador e sim um pregador famoso. . . a essência do evangelho esta se perdendo cada vez mais, andar com um bom terno tradicionais é o básico, andar com um carro bom que não de trabalho para fazer a obra também é o básico, ter um bom sapato é necessário, estamos vendo homens e mulheres passando por ridículos dentro das igrejas, ternos exuberantes onde só víamos em festas de galas mundanas, sapatos chamativos pela cor e modelos, calças parecendo de cantor sertanejo da nova geração, mulheres com vestidos curtos, decotados, sensualizando, ainda var ter aqueles santarrões que vão dizer: “na minha igreja não acontece”. Gloria Deus aleluia pela sua igreja, mas estamos falando da Igreja da atualidade do Brasil e parte do mundo. Na minha por mais que nós sejamos tradicionais, sempre aprecem um e outra desta forma, por mais que tentamos parar, isso já virou um câncer dentro das igrejas, infectou. Hoje barba de judeu virou modinha, usar kipá e talit virou moda entre os crentes, sendo que isso era apenas para Judeus de herança e não essa bagunça que é hoje.

Observe, sou aluno de hebraico intermediário, e grego básico, e estou fazendo meu segundo curso de teologia, nem por isso ando com roupas extravagantes, dizendo batendo no peito sou hebraísta, cientista da palavra, eu faço isso pelo simples fato de aprender, para não errar com o povo que esta me escutando ou lendo-me, faço isso para ser um homem cada vez melhor naquilo que escolhi que é pregar o evangelho, certa vez em uma “grande vigília” um pastor me perguntou o porque estudar hebraico e estudar essa tal de teologia? Sendo que a bíblia explica a bíblia, sendo que na época de Moises, e de Jesus não existia a tal de teologia, quase enfartei!! Moises era um homem culto, estudado, cresceu aos cuidados de faraó, Jesus foi um dos melhores alunos de sua época, se não o melhor, pois aos 12 anos já estava colocando muito barba no bolso.

Todos grandes homens passaram por grandes ensinos. Uma frase que eu adoro que muito dizem ser deles e eu sei que não é minha. “quem não senta para aprender, não pode se levantar para ensinar”.

Quem muito quer fama, pensa apenas no dinheiro, quem muito quer fama nao pensa em vidas, quem muito quer fama esta sujeito as vontades do mundo . . .

Pense nisso, futuros pregadores, pense nisso pregadores que estão seguindo essa modinha dos homens e não a de Jesus. . .


Se você já é um desses esta na hora de mudar seus conceitos e repensar a sua vida . . .

#nãoexisteoutroevangelho #voltemosaoevangelho 


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon