A importância de buscar a verdade

Shalom!

Um aspecto importante da nossa fé é que devemos basear nossos estudos sobre a VERDADE. 

João 8:32 e conheceres a verdade e a verdade vos libertara, 

Um verso muito forte e muito lindo, e conheceres, isso significa que você tem que correr atras da verdade, ela não batera na sua porta, ela não vira ate você, ou seja, você busca você recebe.  

Quaisquer coisas que nós encontramos para ser falso devemos rejeitar. Isso é muito importante.

Os olhos de nosso Pai Celestial procurar aqueles cujos corações estão realmente buscando Ele. Ele falou através de um de seus profetas, dizendo ...

2 Crônicas 15: 1 Ora, o Espírito de Elohim veio sobre Azarias, filho de Oded. 2 E saiu ao encontro de Asa e lhe disse:.. "Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamin YHWH está com você enquanto você está com ele, se você buscá-Lo, Ele será encontrado por você, mas se você abandonarmos, Ele te abandonarei. "

YHWH disse a Jeremias que, se pudesse encontrar uma pessoa em Jerusalém que realmente busca a verdade, Ele quis perdoar toda a cidade!

Jer 5: 1 Dai para lá e para cá pelas ruas de Jerusalém, e vede agora, e sabe, e buscar em suas praças, se podeis achar um homem, se há alguém que faz justiça, que busque a verdade; e eu lhe perdoarei a ela.


Nosso Salvador fala da importância de se conhecer a verdade ...

João 4:23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 Elohim é Espírito, e os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.

A palavra hebraica "Elohim" significa literalmente "mais alta". Tem sido mal traduzida como "Deus" na maioria das traduções em inglês.

O Espírito é o que leva ...

João 14:17, o Espírito da verdade; que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis; porque ele habita convosco e estará em vós.

João 15:26 Mas, quando vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim:

João 16:13 Quando vier, porém, o Espírito da Verdade, vier, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo; mas que ele deve ouvir, que falará: e ele irá mostrar-lhe as coisas que virão.

O caminho para a verdade ...

Atos 5:32 E nós somos testemunhas destas coisas; e assim também é o Espírito set-apart, a quem Elohim deu àqueles que lhe obedecem.

1Pe 1:22 Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, pelo Espírito ao amor fraternal, não fingido, amai-vos uns aos outros com um coração puro fervorosamente

Aqueles que não têm um amor pela verdade vai acreditar em uma mentira ...

2Tessalonicenses 2: 7 Pois o mistério da iniqüidade já opera: somente há um que agora resiste vai deixar, até que seja posto fora do caminho. 8 E então este iníquo será revelado, a quem o Mestre deve consumir com o espírito de sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda: 9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e deitado maravilhas, 10 e com todo o engano da injustiça para os que perecem; porque não receberam o amor da verdade, para que eles possam ser salvos. 11 E por isso Elohim lhes enviará a operação do erro, para que creiam na mentira; 12 para que todos possam ser condenados que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.

Ter prazer na injustiça, o que isso significa?

Pr 01:22 Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? e dos escarnecedores, deliciar-se com o seu escárnio, e odiarão os insensatos o conhecimento? 23 Convertei-vos pela minha repreensão; eis que derramarei o meu Espírito vos farei saber as minhas palavras vos. 24 Mas, porque clamei, e vós recusastes; Eu estendi a minha mão e não houve quem desse atenção; 25 Mas vós rejeitastes todo o meu conselho, e não é da minha repreensão; 26 também eu me rirei na vossa calamidade; Zombarei, quando sobrevier o vosso terror; 27 quando o terror vos sobrevier como tempestade, ea vossa calamidade passar como redemoinho, aperto e angústia vem em cima de você. 28 Então clamarão a mim, mas eu não responderei; Eles buscarão ME cedo, mas não o acharão ME: 29 Porquanto aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor de YHWH: 30 não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão.

Pr 08:17 Eu amo aqueles que me amam; e aqueles que me procuram cedo me acharão.


Jer 29:13 E vós me procurar, e encontrar-me, quando fordes procurar me com todo o teu coração.

Então amados e queridos irmãos, a verdade sempre.

Wesley Zayit - Servo do Eterno
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon