Como servir ao Eterno?


Shalom,

A única maneira de servir ao Eterno de forma completa é se entregando completamente a Ele. Isto implica em um nível alto de Emunah, ou seja, confiar realmente que o Eterno está no controle de tudo. Só assim teremos um coração preparado para qualquer batalha, e mesmo que não estejamos livres de certas tribulações, nos recuperamos rápido e voltamos ao foco para lutar com todas as forças na próxima batalha.

Voce deve estar se perguntando o que é uma Emunah: Vamos la!

Emunah geralmente é traduzida como fé.



Estamos acostumados a pensar na fé como uma estratégia para pessoas que não podem pensar por si mesmas. “O tolo acredita em tudo”, escreve Shelomô, (Salomão) “o sábio entende.” Emunah, no entanto, é uma convicção inata, uma percepção da verdade que transcende, e não escapa à razão. Bem ao contrário; sabedoria, entendimento e conhecimento podem ampliar ainda mais a emunah.

Apesar disso, emunah não é baseada na razão. A razão jamais pode atingir a certeza da emunah, pois, razoavelmente falando, um raciocínio ainda maior poderia sempre vir junto e provar que seus motivos estão errados. Dessa maneira, emunah é semelhante a ver em primeira mão: a razão pode ajudar você a entender aquilo que vê, mas será difícil convencer você de que nunca viu aquilo. Assim também, a emunah resiste mesmo quando a razão não consegue captar.

Servir ao Eterno implica também numa atitude de renunciar a si mesmo e colocar o propósito Divino acima das nossas próprias prioridades.

Ieshua (Jesus) disse no livro de Matityahu (Mateus) "Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo", e este negar se a si mesmo é abrir mão de suas vontades e passar a servir ao Eterno de uma forma incondicional. Sem ficar medindo esforço, fazer isso por amor e não por obrigação.

Servir ao Eterno é estar disposto a cumprir o propósito Divino com uma disposição tão completa que não exista a mínima possibilidade disto não acontecer.

Servir ao Eterno é renunciar ao próprio instinto de auto-sobrevivência, por amor a Ele. Quanto adquirimos esta configuração interior, então estamos de fato preparados para servir-Lo e Ele certamente nos concederá um chamado muito especial. Este foi padrão dos patriarcas do nosso povo e em especial do Mashiach ben Yossef, Ieshua. (Jesus filho de José o Messias)

Wesley Zayit - Servo do Eterno

Fontes: www.chabad.org.br, www.judaismodaunidade.com.br
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon