Pular para o conteúdo principal

Como servir ao Eterno?


Shalom,

A única maneira de servir ao Eterno de forma completa é se entregando completamente a Ele. Isto implica em um nível alto de Emunah, ou seja, confiar realmente que o Eterno está no controle de tudo. Só assim teremos um coração preparado para qualquer batalha, e mesmo que não estejamos livres de certas tribulações, nos recuperamos rápido e voltamos ao foco para lutar com todas as forças na próxima batalha.

Voce deve estar se perguntando o que é uma Emunah: Vamos la!

Emunah geralmente é traduzida como fé.



Estamos acostumados a pensar na fé como uma estratégia para pessoas que não podem pensar por si mesmas. “O tolo acredita em tudo”, escreve Shelomô, (Salomão) “o sábio entende.” Emunah, no entanto, é uma convicção inata, uma percepção da verdade que transcende, e não escapa à razão. Bem ao contrário; sabedoria, entendimento e conhecimento podem ampliar ainda mais a emunah.

Apesar disso, emunah não é baseada na razão. A razão jamais pode atingir a certeza da emunah, pois, razoavelmente falando, um raciocínio ainda maior poderia sempre vir junto e provar que seus motivos estão errados. Dessa maneira, emunah é semelhante a ver em primeira mão: a razão pode ajudar você a entender aquilo que vê, mas será difícil convencer você de que nunca viu aquilo. Assim também, a emunah resiste mesmo quando a razão não consegue captar.

Servir ao Eterno implica também numa atitude de renunciar a si mesmo e colocar o propósito Divino acima das nossas próprias prioridades.

Ieshua (Jesus) disse no livro de Matityahu (Mateus) "Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo", e este negar se a si mesmo é abrir mão de suas vontades e passar a servir ao Eterno de uma forma incondicional. Sem ficar medindo esforço, fazer isso por amor e não por obrigação.

Servir ao Eterno é estar disposto a cumprir o propósito Divino com uma disposição tão completa que não exista a mínima possibilidade disto não acontecer.

Servir ao Eterno é renunciar ao próprio instinto de auto-sobrevivência, por amor a Ele. Quanto adquirimos esta configuração interior, então estamos de fato preparados para servir-Lo e Ele certamente nos concederá um chamado muito especial. Este foi padrão dos patriarcas do nosso povo e em especial do Mashiach ben Yossef, Ieshua. (Jesus filho de José o Messias)

Wesley Zayit - Servo do Eterno

Fontes: www.chabad.org.br, www.judaismodaunidade.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHECE DEUS?

Do Conhecimento ao Amor: Explorando Nosso Relacionamento com Deus Entendemos a extrema importância de conhecer a Deus?  Podemos cultivar amor por alguém que não conhecemos bem?  Existe alguma graça que não seja alimentada pelo conhecimento? Voce é intimo de quem voce nao conhece? Com lisonjas ele corromperá os que violam a aliança, mas o povo que conhece o seu Deus resistirá firmemente a ele.  — Daniel 11:32 Conhecer a Deus é a forma mais elevada e preciosa de conhecimento para um crente.  Essa compreensão espiritual se torna uma fonte de força.  As escrituras freqüentemente se referem aos crentes como iluminados e ensinados pelo Senhor.  Diz-se que eles possuem uma unção do Santo.  A tarefa do Espírito é conduzi-los a toda a verdade, nutrir e fortalecer sua fé. O conhecimento fortalece ainda mais o amor.  Ele abre a porta para ver nosso Salvador.  De certo modo, nosso conhecimento pinta para nós um retrato de Jesus, e quando vemos esse retra...

COROA DA VIDA - POR ZAYIT

Shalom! Shalom povo escolhido do Eterno!  Bem-aventurado aquele que persevera na provação, porque, tendo resistido à prova, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam. — Tiago 1:12 NVI Nos versículos 2-4 do primeiro capítulo de Tiago, somos informados de que o teste de nossa fé é motivo de alegria porque pode levar à nossa maturidade e plenitude na fé. Nosso versículo de hoje, por outro lado, nos diz que o teste de nossa fé pode levar a uma recompensa? a "coroa da vida". O teste de nossa fé é um aspecto inevitável da vida na era atual. Os tempos em que vivemos são cheios de pecado e maldade e nossa fé em Deus é testada como resultado. Ninguém gosta de testes, mas o argumento de Tiago no capítulo 1 é que devemos gostar mais deles do que gostamos por causa do grande bem que pode advir deles. Primeiro, podemos nos tornar pessoas de fé completas, maduras e pacientes, e segundo, podemos receber a coroa da vida. Para receber essas du...

LIVE PR WESLEY - PROGRAMA MARANATA