LIDERANÇA CRISTÃ DESVIADA PARTE 1

Shalom! 

Esta é uma serie de pequenos estudos, baseados no livro com mesmo nome, Liderança Cristã Desviada de Roberto dos Santos e José Kennedy de Freitas.


Introdução

Em virtude dos grandes escândalos relacionados a muitos grandes líderes cristãos no Brasil Da Igreja Evangélica ultimamente, existe uma generalização por parte da sociedade Brasileira que acredita na opinião que todos os Líderes Religiosos em especial os Pastores Evangélicos são safados, ricos e que extorquem dinheiro do bolso dos seus fiéis ingênuos. Na verdade não dá para taparmos o sol com a peneira, contestando de forma absoluta esta afirmação, mesmo porque, é inegável a existência de Apóstolos, Bispos, Sacerdotes e Pastores Evangélicos completamente desonestos que em nome de Deus e a fé cristã vivem de uma maneira dissoluta, enganando e enriquecendo-se de maneira ilícita. Este estudo aponta vários indícios para tentar separar o joio do trigo e identificar aqueles que são verdadeiros cristãos e os que corrompem e sujam o nome da Igreja de Cristo com isso iremos apresentar e desmascarar com muita segurança bíblica e teológica, aqueles que se apresentam em pele de ovelha, mas que na realidade, são verdadeiros lobos devoradores. Está pequena obra, visa, sobretudo, defender a fé cristã e dar ao povo de Deus uma pequena ferramenta contra os mercenários da fé, neste caso se o povo vai acordar ou não, certamente não sei, Mas minha parte eu fiz. Que Deus possa iluminar o coração dos leitores e que aqueles que estão sendo enganados pelos falsos líderes cristãos, possam urgentemente, sair fora dessas organizações fraudulentas cujos líderes são desonestos e mentirosos.


Ao escrever esta serie de estudo que na verdade é muito polêmico, por uma única e exclusiva razão: Qual? Ele denuncia pela reflexão bíblica e teológica o exercício ilegal do Ministério Pastoral por parte dos supostos Líderes Cristãos que insistem em falar em nome do Senhor Jesus Cristo, mas que na verdade, tais líderes falam é em nome de Satanás, pois pregam, ensinam e vivem só tem base no paganismo, na corrupção e na apostasia, sem dizer também que cometem crimes contra a Receita Federal, atentado ao poder espiritual, cultural dos humildes, além de curtir pra valer a vida com o dinheiro alheio. O grande problema da Liderança Desviada não é novidade, mas agora a coisa está mais séria que nunca, com tantos meios tecnológicos, mídias sociais, vemos cada vez mais as coisas mais absurdas. Os fiéis principalmente os Pentecostais e Neopentecostais são mais frágeis e tendenciosos nesse caso, porque os maiores problemas denuncias e crises que a Igreja Brasileira está enfrentando vem do Movimento Pentecostal e Neo Evangélico, diferentemente das chamadas Igrejas Históricas como a Igreja Anglicana, a Igreja Batista Tradicional, a Igreja Metodista, a Igreja Luterana e a Igreja Presbiteriana, onde a sua liderança tem formação acadêmica teológica de no mínimo 4 a 7 anos de estudos e seus membros são obrigadas a estudarem,e detalhe não reclamam do aprendizado quem tem e do tempo que tem que estudar,  o que não ocorre com a liderança Pentecostal e Neopentecostal geralmente formados em cursinhos bíblicos, muitas vezes online, comprados e alguns por correspondência (não que sejamos contra ao estudo por correspondência, mas que tal estudo tenha uma linha teológica forte), infelizmente, conhecemos vários Seminários e Faculdades de Teologia organizadas por Líderes Pentecostais, que na verdade, não passa de arapucas para dar uma credencial de pastor, aliás, vendem a função pastoral com um certificado de teologia para que o novel “pastor” funde sua própria ‘igrejinha”, isso é a coisa mais fácil em nosso país. Caro leitor, gostaríamos que vocês vissem por vocês mesmos através da leitura desses estudos que tem como objetivo em alertar o Povo Santo de Deus, pois não podemos mais suportar tanta mentira e enganação em nome de Deus, fiquemos com conselho Paulino: “Tem cuidado de ti e da Doutrina, persevera nestas coisas, porque fazendo assim, salvarás a ti mesmo como aos que te ouvem” (I Timóteo 4: 16).

PARTE 1

Liderança Desviada Costuma usar o Dom Espiritual para seus Fins Lucrativos

Esta afirmação pode ser parte de uma crítica pastoral em relação aos grandes escândalos que a cada dia vem se multiplicando e se manifestando nesses últimos anos no Evangelismo Brasileiro, porque na verdade, como é notório à Igreja e a todos os interessados em religião, a Imagem do Apostolo, Bispo, do Sacerdote ou do Pastor Evangélico, está por demais manchadas devido aos erros praticados por homens e mulheres medíocres, vândalos, soberbos e curtidores da fé alheia. Isso mesmo! Temos absoluta certeza que muitos líderes deveriam ser taxados de desviados, pois exploram o analfabetismo bíblico e o baixo nível cultural do povo, a fim de seduzi-los a categoria da ovelha financiadora ou patrocinadora como diz hoje, do Império Pastoral ou Episcopal. Que Deus possa nos ajudar a identificar os verdadeiros líderes e nos livrar dos falsários e roubadores da lã do rebanho de Cristo.

DÍZIMOS E OFERTAS NESSAS ARAPUCAS DO DIABO

Como já sabemos Dízimos e Ofertas nas Sagradas Escrituras, são apontadas como fonte de bênção e prosperidade para a Obra de Deus, bem como para o seu povo, mas infelizmente, notam-se na Igreja Brasileira determinados líderes que são verdadeiros aproveitadores dos fiéis, acabando tomando posse do dinheiro alheio, criando “campanhas” manipuladoras e sedutoras a ponto de ganhar o povo em nome de uma suposta “revelação”. Nada contra campanhas, mas se o intuito não for fortalecer o espiritual, guerra e batalha espiritual, não vem com esse papo de voto, e oferta de sacrifício, tem alguma coisa errada. Esses líderes como podem ver, acabam investindo muito dinheiro, a fim de lucrar no futuro, para ele uma lei de retorno para a arrecadação dos fiéis, onde através de cultos baseados em campanhas de prosperidade, são levantados muita grana em nome do Senhor Jesus Cristo. E o pior de tudo isso, é que os fiéis não conseguem perceber que tudo isso não passa de uma farsa bem montada e de um alto esquema de enriquecimento ilícito. Perguntamos: Até quando o povo irá continuar na enganação? Ate quando as igrejas serias vão deixar esses bandoleiros seguirem a sujarem o nome santo da igreja? Onde os Sacerdotes e Pastores Evangélicos segundo a imagem de Satanás, transformam reuniões de fé em lucro fácil, pois a intenção dos falsificadores da Santa e Gloriosa Palavra de Deus é criar um império eclesiástico a custa da simplicidade e da ingenuidade dos fiéis. Por exemplo: Em Trindade/GO, há a Festa Católica do Divino Pai Eterno, lá tem um Sacerdote que tem levado a Igreja Romana em Trindade a se tornar praticamente dona de toda a cidade, tudo em nome de uma Idolatria que infelizmente, tem cegado muita gente. Muitas pessoas vão à Trindade/GO não por causa do Divino Pai Eterno, mas por causa de um “Sacerdote” que mais se parece um semideus ou um ator de novelas que precisa até de segurança do que Sacerdote de Cristo. É lamentável. Também em Goiânia/GO há outro que se apresenta como “Apóstolo” cuja fotografia do mesmo está em todas as Placas de suas empresas denominada de Igreja, o que nos mostra que essa suposta “Igreja” não tem Cristo Jesus como o Centro das atenções, mas sim, seu líder, as pessoas infelizmente estão correndo atrás de homens e não de Deus. Isso é muito triste. E o pior: Está repleta de pessoas! Esses empresários da fé, marcadores da igreja, são pessoas difíceis de falar, para conseguir a atenção, leva muito tempo.

Em um país como o Brasil, onde as Igrejas não são investigadas pela Receita Federal, a própria legislação nacional favorece a oportunidade de pequenas Igrejas se transformarem em um verdadeiro e grande negócio. É incrível como muitos desses apostatas usam até os meios de comunicação para levantar fortunas em nome da Religião. Voltando ao caso do tal “Sacerdote” em Trindade/GO, onde em sua religião, lhe foi exigido os votos de: Pobreza, Celibato e Obediência; e justamente, no voto de Pobreza, o tal vive como rei, em uma bela e linda mansão, cercada de câmaras, anda com escolta (seguranças). Carro blindado e só viaja de avião, tudo isso, à custa do dinheiro alheio dos fieis, enquanto muitos dos fiéis que andam quilômetros e Quilômetros de distância passam necessidade e não encontram apoio e quem se diz ser Sacerdote de Cristo.

Voltando aos vigaristas da fé evangélicos, tais líderes convidam pregadores internacionais de renome na mídia pentecostal para simular visões, profecias e apelos espirituais, visando tão somente arrecadação milionária, para mexer com o brio e o emocional dos seus fiéis. Estávamos no gabinete de um desses falsários da fé na cidade de Taguatinga no Distrito Federal, quando esse líder entrou com dois de seus assessores, sem notar nossa presença ele comentou: “Com esta campanha iremos ganhar muito dinheiro, mas muito dinheiro mesmo ... e riu”, ao nos ver, ficou completamente sem graça e mudou de assunto.

Amado leitor, o nome Santo do Senhor Jesus Cristo, segundo parece, tornou-se uma marca internacional e lucrativa de bons negócios no campo do capitalismo pentecostal e neopentecostal.

Pregadores Pentecostais ou Neopentecostais, segundo a pesquisa que fizemos, são mais atraentes e simpáticos para reunir pessoas e pedir ofertas poderosas, porque a arte do profetismo é baseada na Neurolingistica Teológica, e não em ser usado por Deus unicamente pela maravilhosa manifestação do Espírito Santo de Deus através dos Dons Espirituais.  Isso tudo funciona como um investimento, levo o “pregador famosos”, inveisto R$4,000 (quatro mil reais em media), loto a igreja, pois o pastor da igreja não tem capacidade para isso, então ele chama o famosos, e faz um apelo emocional antes da palavra e depois da palavra, e os fieis por estarem “impactados” dão ate carro. É por isso que devemos tomar muito cuidado com os hereges de plantão com os Falsários do Santo Evangelho, quando montam suas próprias empresas com aparência de “Igreja”, que na realidade, são verdadeiros caçadores de Dízimos e Ofertas.

Lideranças Desviadas Geralmente São Ordenados por Líderes sem Discernimento Espiritual

É isso mesmo! A compra de certificados de Teologia, certificados de Ordenação (Simonia), credenciais eclesiásticas, supostas revelações de chamadas para o Ministério da Palavra. Tudo isso é o que estamos vendo acontecer em diversos Ministérios pelo nosso País. Bispo, Sacerdotes, Pastores, Evangelistas, Missionários, Apóstolos, agora está na moda as “Pastoras”, “Episcopisas” (denominada erroneamente por Bispas, crasso de erro de português), agora já tem até “Apostolisas”, “Missionárias” e tantos outros cargos eclesiásticos e para-eclesiásticos inventados pelo chamado Sindicato dos Falsos Profetas não para por ai. A lista é enorme e tem pessoas que ainda não receberam a unção necessária e mais importante. Qual seria essa unção? Vamos lá! Se tal coisa, fosse possível, buscariam a possibilidade de obterem a Certificação ou o Registro Jurídico com firma reconhecida em Cartório da QUARTA PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE, a analisar os quantos muitos líderes desses “Ministérios” Heréticos gostariam de ser. Perdoe-nos as mulheres, servas autênticas do Senhor que hoje se encontram na condição de “Pastoras”, “Missionárias” ou até mesmo de “Episcopisas” (Bispas), mas discordamos frontalmente com certos Ministérios Evangélicos em que as esposas de seus Líderes são tratadas em pé de igualdade com o Líder da Congregação ou Igreja da qual está dirigindo. Isso não tem respaldo bíblico e muito menos, em toda história do Cristianismo tal disparate aconteceu. É realmente o cúmulo do absurdo o que vemos em nossos dias, Igrejas Pentecostais históricas cometendo essa atrocidade contra a Palavra de Deus, isso tem nos mostrado o quando a Liderança Cristã está Desviada da Palavra de Deus. A Síndrome de Satanás é a marca registrada de tais Obreiros Fraudulentos e Psicóticos Teológicos. Satanás sempre quis torcer as Escrituras Sagradas, fez isso com o primeiro casal no Jardim do Éden, tentou fazer com o próprio Senhor Jesus Cristo, e não parou até hoje em sua tentativa de torcer as Sagradas Letras, porque ele bem sabe que elas nos conduzem a Vida Eterna. Esse negócio de frequentar Cursos Teológicos com duração de 4 ou até 7 anos, estudar muito e buscar direção de Deus para o a chamada Ministerial do Sacerdócio ou Pastorado, parece que não interessa e nem agrada alguns daqueles que são chamados Pastores Evangélicos é só dirigir-se a uma gráfica rápida e confeccionar uma credencial e contratar um bom advogado para registrar sua Seita no Cartório, quando hás fazes, pois a maioria delas são clandestinas, mais próximo de sua casa e obter uma personalidade jurídica.

Até parece que tudo isso é muito fácil e, provavelmente, pode parecer mesmo, que é simples, mas não é tão simples assim, quando o mais sério é dar início ao Ministério achando que tem a aprovação do Espírito Santo de Deus. É óbvia que em tais Igrejas a direção do Espírito Santo é coisa que só tem transparência nos eventos bíblicos. A chamada Divina para o exercício do Ministério Sacerdotal ou Pastoral é uma Obra exclusiva de Deus e não compete aos seres humanos a venda e compra de credenciais eclesiásticas, isso é Simonia, pois não se trata de um negócio mundano, trata-se de algo muito mais sério e que compromete o destino não só dos supostos Sacerdotes ou Pastores, mas de todo o rebanho ou daqueles que são seus ouvintes diretos.

Crise de Integridade no meio da Liderança Cristã
Na verdade, estamos vivendo atualmente uma CRISE DE INTEGRIDADE NA IGREJA DE HOJE. Há um enorme abismo entre o que pregamos e o que vivemos. Há um grande abismo entre o que falamos e o que praticamos. A Igreja de hoje (estamos falando da liderança), tem um lindo e belo Discurso, mas não tem Vida; ela tem muito Carisma, mas não tem Caráter; ela até tem muita Influência Política, mas não possui Poder Espiritual.
Meus queridos há sem dúvida alguma uma esquizofrenia instalada em nosso meio. Tornamo-nos uma Igreja ambígua e contraditória, em que o Discurso Mascara a Vida, e a Vida Reprova o Discurso! Estamos vendo o florescimento de uma Igreja Narcisista, com síndrome de Laodicéia, pois se julga Rica e Abastada, mas que na verdade, está CEGA, POBRE E NUA. Estamos vendo crescer entre nós, uma Igreja que aplaude e dá nota dez a si mesma quando se olha no espelho, mas que não passa no crivo da Integridade nem pode ser aprovada ao ser submetida ao teste da Sã Doutrina.
Vivemos uma Espiritualidade Completamente Atrofiada
Temos observado que há uma grande explosão numérica em várias Igrejas hoje, mas vemos também que há um ATROFIAMENTO ESPIRITUAL NESSAS IGREJAS. Estamos vendo crescer uma Igreja que se vangloria de produzir dezenas de Bíblias de Estudos, ou ate mesmo a bíblia do seu ministério, mas que também tem produzido uma geração de líderes e fiéis completamente analfabetos de Bíblia.
A Falta de Ética e Doutrina na Igreja Atual
Temos observado o crescimento em nosso País de uma Liderança Cristã sem Ética e sem Doutrina (não importa qual seja a sua nomenclatura). Uma Liderança Cristã que rifa a verdade por dinheiro, que joga a Ética pra debaixo do tapete e, mesmo assim grita palavras de ordem chamando as pessoas ao arrependimento. No passado a Liderança Cristã tinha autoridade para chamar o Mundo ao arrependimento; hoje, é o Mundo que tem ordenado a Liderança de nossas Igrejas a se arrependerem. Na verdade derrubamos os muros que nos separam do Mundo. Queremos ser iguais ao Mundo, no tolo discurso de atraí-lo para o Reino de Deus (I João 2. 15). Perdemos nossa Identidade e nossa Integridade Cristã. Nossa luz apagou-se debaixo do alqueire; Tornamo-nos sal sem sabor, que não presta para mais nada, senão para ser pisado pelos homens. A falta de Ética entre a Liderança de nossas Igrejas é patente! 

Bom essa é a parte 1 de uma serie de estudo, que infelizmente vai de impacto há muita gente, porque? Porque estão dentro desse meio sujo, estão dentro de uma liderança fraca e desviada da palavra e dos caminhos do Senhor e como disse la no começo, sera uma serie meio polemica, pois aqui ser dito a verdade.


Wesley Zayit – Servo do Eterno

@wesleyzayit
#wesleyzayit 


fonte: Liderança Cristã Desviada Copyright@by Roberto dos Santos e José Kennedy de Freitas
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon