TUDO É PASSAGEIRO - TUDO É VAIDADE

SHALOM CHAVURA!

O autor deste livro é Shalómoh, rei em YEHUSHALÉYM, Ben Dáoud, conhecido como Qohéllet.

Na minha opinião tudo é ilusão; tudo é passageiro. O que é que uma pessoa ganha com todo o duro trabalho que tem? As gerações vão passando, umas após outras, sem que haja alteração nisso. O sol nasce, e põe-se, mas volta sempre ao lugar onde nasceu; O vento sopra ora do sul, ora do norte, duma banda doutra, circulando na atmosfera, mas para não chegar a lugar nenhum.


Os rios correm para o mar, mas este nunca chega a ficar cheio, e essa água por fim retorna aos rios, para correr novamente para o mar. Tudo é extremamente fastidioso e cansativo. Podemos ter visto e ouvido já muita coisa, mas nunca estamos satisfeitos. A história não passa de uma mera repetição de FATOS. Não há nada que seja verdadeiramente novo; já tudo foi feito ou dito anteriormente. Haverá alguma coisa que se possa indicar como sendo realmente nova? Tudo já aconteceu nos séculos passados. Nós é que não temos lembrança dessas coisas; e com as gerações futuras acontecerá o mesmo: não se recordarão do que nós fizemos. Eu, o Qohéllet, fui rei de Yashorúl, vivendo em YEHUSHALÉYM; e apliquei-me a procurar entender tudo no universo.


Descobri então que a sorte do ser humano, que YAHU ULHÍM lhe destinou, não é nada boa. É tudo loucura, é tudo andar a correr atrás do vento. O que está mal não pode ser corrigido; e também não vale a pena refletir sobre como as coisas poderiam ter sido doutra forma. Disse assim para comigo: Afinal, sou mais instruído do que qualquer dos reis que me precederam em YEHUSHALÉYM.


Tenho uma melhor bagagem de sabedoria e de conhecimentos. É porque me esforcei grandemente por ser sábio, e não ignorante; no entanto dou-me conta agora de que até isto foi também como correr atrás de nada.


Porque quanto maior era a minha sabedoria, maiores eram as minhas preocupações; aumentar os conhecimentos apenas traz consigo aumento de aflições.


Livro de Eclesiastes capitulo 1 de As Escrituram Falam


Wesley Zayit - Servo do Eterno
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon