Em quem confiar?

Shalom amigos, vamos falar um pouco de confiança?

Na palavra de Deus está escrito: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” Jeremias 17:5

Estudando um pouco e com um ministério voltado aos estudos, vemos bem que Jeremias queria dizer mais, "maldito é o homem que confia em si mesmo" do que no próximo, iremos citar no decorrer deste texto simples um exemplo de uma musica gospel.

Abaixo uma letra do cantor e compositor gospel Talles Roberto, confesso não ser seu fã e muito menos admirador de seus atos, mas em algumas letras confesso que vejo Deus trabalhando na vida dele, nesta letra abaixo, adaptada (resumida) para o texto, onde o titulo é eu não confio em mim. Se todos os homem e mulheres de Deus e em sua presença fosse 1/3 sinceros como ele foi nesta letra, teríamos menos desviados, menos problemáticos, menos pessoas decepcionadas, menos pessoas frustradas dentro da casa de Deus. 

Mesmo porque em primeiro lugar não devemos confiar em nós mesmo, devemos a todo momento ficar com as palavras de Efésios 6: "10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.”

Se nós continuarmos veremos que ele ainda fala, não é contra carne ou sangue, ou seja, não é contra o seu próximo e sim contra você mesmo inicialmente, porque o nosso inimigo tentará primeiro em nós.

O que vemos aqui é que as ciladas vem contra a nossa pessoa, então em primeiro lugar devemos ficar atento em nós mesmos, temos que ficar fortalecidos na palavra e em Deus. Acompanhe a letra:

"Pai, o mundo me fez mais um convite, a proposta é boa e a minha carne quer, eu preciso tanto segurar sua mão segura em minha mão também. Pai, se eu estiver andando num caminho, e eu não enxergar as armadilhas, vem com sua mão e me arranca de lá.

Pai eu não confio em mim, Eu não confio em mim.

Tá difícil

Pai, o bem que eu quero eu não faço, mas o mal que eu não quero eu faço, eu preciso tanto redobrar a atenção, já dizia o apóstolo.

Pai, se eu estiver andando num caminho, e eu não enxergar as armadilhas, vem com sua mão e me arranca de lá.

Pai, eu não confio em mim, eu não confio em mim, não confio!

Sabe o que eu sei? Que sozinho eu não vou dar em nada, nada, nada. Sabe o que mais eu sei? Que o pecado me atrasa, e me tira do rumo, do foco das coisas de Deus!

E a vida não flui, não flui, não flui, não flui.

Com você eu sou mais, mais que um dia mais, com você eu sou exclusivamente um propósito, com você eu sou, com você eu vou,
só com você eu sou o que eu realmente vim pra ser.

Pai, eu só confio em ti, eu só confio em ti.

Eu só confio em Deus, meu Deus, meu Deus.

Pai! Só confio, em ti!"

Se todos nos tivéssemos a consciência que somos totalmente dependente de Deus para tudo, erraríamos menos, se fossemos igual a ele o Talles nesta época, sinceros em nossas oraçõese clamor,  pedindo o socorro bem presente, não seriamos tão fracos moral e espiritualmente. Quando Davi grita a Deus Apressa-te nos salmos 40 e 70 ele estava passando por uma faze onde ele não queria agir por sua carne, ou ate mesmo por sua vontade ou ate mesmo pelo seu braço forte.

Quantas vezes você fez a sua vontade sem consultar a Deus e deu certo?

Quantas vezes você colocou a sua mão onde Deus falou para você esperar e deu certo?

Quantas vezes você tomou decisões por sua conta sem Deus no negocio e deu certo?

Não é hora de olharmos para dentro de nós e clamarmos a Deus o tema desta musica, EU NÃO CONFIO EU MIM, Pai eu só confio em ti?

Já que estamos falando em canções o salmista Davi já dizia no salmo 125 “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”

  

Se esta em um momento de abalo em sua vida, seja em qual área for, sera que não foi por falta de confiança em Deus, ou por confiança demais em você  mesmo? ou mais, confiança demais em um homem, seja ele Apostolo dos dias de hoje, Bispos, Pastores, Presbíteros, Evangelistas, Diáconos, sejam ele qual cargo eclesiástico for, pois o homem é tão limitado quanto você. Devemos sim pedir orações, pedir ajuda, pedir uma orientação, mas confiança total e 100% no homem?

Então amado querido irmão, não confie em você, confie no Senhor, para não se decepcionar, confie apenas em Deus, evite confiar no homem, pois ele é falho como eu e como você.

Wesley Zayit - Servo do Eterno.

Musica de Tales Roberto - Eu Não confio em mim!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon