Pular para o conteúdo principal

A quem você tem dado ouvidos?

Shalom amigos,

Muitas vezes observo uns irmãos e outros dentro da igreja e percebo que ele é movido a opiniões, só que o problema é que muitas opiniões fazem com que os irmãos entrem em confusão e com isso perdem o rumo, perdem o caminho, perdem a esperança e perdem a fé.

Ouvem o pastor, mas quer ouvir o Co Pastor, não satisfeito quer ouvir a líder das mulheres, não satisfeito ainda querem ouvir a líder da intercessão e por ai vai.

A grande pergunta deste texto é a quem você tem dado ouvidos?

Vamos voltar la no inicio, la na criação, mais especificamente no Eden, em meio em muita paz, muita tranquilidade, clima harmônico, sem contenda, sem inveja, sem dificuldades, sem fofocas, sem maldade, sem traição, sem morte é sem morte, estavam apenas Adão, Eva e muito provável seu primeiro filho, se não Deus não iria dizer aumentei suas dores de parto, “Deus só fala com você de algo que você já tem conhecimento”. Então não faltava o que comer nem o que beber tudo Deus provia, não tinham nem que trabalhar, quando de repente um dos animais “fala”. Uma das coisas mais inesperadas, mas Eva estava tão fora de sintonia que achou normal um animal falar, e era um animal astuto a própria bíblia diz isso: “Era a serpente o mais astuto dos animais”(Gen 3:1).

Todos nós percebemos quando alguém é “astuto” demais para o nosso lado, todo nós percebemos quando tem alguém tentando passar a perna em nós, somos muito sensíveis ao saber que alguém esta tentando nos enganar, a palavra Astuto quer dizer: “aquele que engana, aquele que sabe tirar vantagem, aquele que não se deixa enganar”. Outra pergunta se a serpente era a mais astuta será que existiam outros animais com a mesma natureza, será que existiam outros animais com as mesmas qualidades? Bom isso fica para outro estudo, pois este não é o foco, o importante é que Deus falava com Adão e ele provavelmente falava com sua esposa.

O primeiro casal do mundo já tinha grandes problemas, pois se existia 4 vozes no jardim vamos assim pesar, a superior de Deus, logo depois a do marido a quem Deus falava direto e escolhido para ser cabeça, essa era a voz que a esposa deveria ouvir e obedecer, a voz de Eva e porque que ela ouviu a quarta voz? A voz da Serpente! É muito provável que a serpente falava com Deus, pois quando Deus a sentencia é de quem era velhos conhecidos. Neste caso Deus não falava com Eva, mas será que Adão não dava atenção a sua esposa, será que Deus não estava testando Eva, pois ela tinha tudo, e deu ouvido a um animal. Esse é o dialogo mais conhecido mundialmente falando, o dialogo que fez 2 serem perderem o paraíso.

Muitas vezes eu e você somos assim, estamos em um lugar ótimo, com pessoas agradáveis, sentindo a presença de Deus, ouvindo Deus falar e mesmo assim damos “ouvidos as serpentes da vida”.
Eva após ouvir, obedeceu a serpente, não ouviu a voz de Deus que era a do seu marido ali naquele local. Somos assim não acreditamos na boca dos homens de Deus usados nesta terra, mas acreditamos em “serpentes”, não obedecemos ao que Deus manda através de seus profetas, mas obedecemos às cobras que andam conosco.

Depois reclamamos que nossa vida não anda, que nada acontece, que Deus prometeu e não cumpriu, porque? Por que damos ouvidos a tudo menos para a voz do nosso Eterno e Senhor salvador.
Mesmo que você venha dizer, esta difícil, mesmo que você venha dizer, esta impossível, vou te dar um exemplo de um contraste totalmente diferente deste, deserto, fome, sede, morte, frio congelante na madruga, calor escaldante ao dia. É este era o cenário onde Jesus o nosso Cristo foi testado e aprovado, tinham se passado 40 dias e 40 noites, Jesus sentia-se fraco e abatido, pois ele também era humano, o Diabo pensou, agora é a hora, pois é a hora que ele esta fraco é que eu vou conseguir derrubar ele, tentou de 3 maneiras diferentes, e falhou. Mas veja que foi tudo na conversa, foi tudo no papo, nada de espada, nada de tiros, nada de fogo, foi um dialogo onde Jesus não deu ouvidos ao Diabo.

Temos que ser igual a Jesus, independente da situação, independente da nossa fraqueza carnal ou espiritual, independente do que estamos passando, não devemos dar ouvidos a conversa de satanás, não devemos ouvir o que ele nos oferece, não devemos se quer dialogar com o Diabo, não devemos dar entrevistas, pois nunca somos fortes o bastante para se acharmos aptos para ter um papo com o próprio coisa ruim.

Pare de dar ouvidos as contendas, pare de dar ouvidos as fofocas, pare de dar ouvidos aos fracos de espirito, para de dar ouvidos as “serpentes” da vida, pare de dar ouvidos, aos mortos espirituais, pare de dar ouvidos aos enviados do diabo, faça igual a Jesus, resista na palavra, seja forte na palavra, repreenda na palavra, e ouça o teu Deus falar contigo.

Deus tem querido a muito tempo falar com você, mas você não esta dando mais ouvido a Ele, ate quando?

Pense nisso,


Wesley Zayit- Servo do Eterno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHECE DEUS?

Do Conhecimento ao Amor: Explorando Nosso Relacionamento com Deus Entendemos a extrema importância de conhecer a Deus?  Podemos cultivar amor por alguém que não conhecemos bem?  Existe alguma graça que não seja alimentada pelo conhecimento? Voce é intimo de quem voce nao conhece? Com lisonjas ele corromperá os que violam a aliança, mas o povo que conhece o seu Deus resistirá firmemente a ele.  — Daniel 11:32 Conhecer a Deus é a forma mais elevada e preciosa de conhecimento para um crente.  Essa compreensão espiritual se torna uma fonte de força.  As escrituras freqüentemente se referem aos crentes como iluminados e ensinados pelo Senhor.  Diz-se que eles possuem uma unção do Santo.  A tarefa do Espírito é conduzi-los a toda a verdade, nutrir e fortalecer sua fé. O conhecimento fortalece ainda mais o amor.  Ele abre a porta para ver nosso Salvador.  De certo modo, nosso conhecimento pinta para nós um retrato de Jesus, e quando vemos esse retra...

COROA DA VIDA - POR ZAYIT

Shalom! Shalom povo escolhido do Eterno!  Bem-aventurado aquele que persevera na provação, porque, tendo resistido à prova, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam. — Tiago 1:12 NVI Nos versículos 2-4 do primeiro capítulo de Tiago, somos informados de que o teste de nossa fé é motivo de alegria porque pode levar à nossa maturidade e plenitude na fé. Nosso versículo de hoje, por outro lado, nos diz que o teste de nossa fé pode levar a uma recompensa? a "coroa da vida". O teste de nossa fé é um aspecto inevitável da vida na era atual. Os tempos em que vivemos são cheios de pecado e maldade e nossa fé em Deus é testada como resultado. Ninguém gosta de testes, mas o argumento de Tiago no capítulo 1 é que devemos gostar mais deles do que gostamos por causa do grande bem que pode advir deles. Primeiro, podemos nos tornar pessoas de fé completas, maduras e pacientes, e segundo, podemos receber a coroa da vida. Para receber essas du...

LIVE PR WESLEY - PROGRAMA MARANATA