Assim, aquele que julga estar firme . . .

Shalom!

Vamos analisar o que a bíblia nos diz, referente o que pensa estar firmes . . .

I Cor 10: 12. Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia.
Qual o motivo das grandes quedas? Qual o motivo de pessoas se afastarem da casa de Deus, tentações, falsos profetas, falsos mestres, vícios, decepções? O que te afastaria da presença de Deus?

Em romanos 11:20 temos um outro versículo que é muito forte, vejam: “É verdade.

Entretanto, eles foram podados por causa da incredulidade deles. Porém, tu, que permaneces firme pela fé, não te envaideças, mas teme”. 

Vemos alguns exemplos você que está de pé, cuidado para que você não caia, ou que se julga estar firmes, pensa que esta firmes, ninguém sabe o dia de amanha, não sabemos se sera o próprio Deus de Israel que levantara para nos testar ou provar, ou se sera Satanas que se levantara para testar a nossa fidelidade a Deus, ou se sera uma consequência daquilo que plantamos, já os que não conhece, podem ser incrédulos, mas foram podados, vedados, ou seja, foram cortados, e muitas vezes vemos pessoas podadas pensando estão de pé. Podemos nos firmar: Para uma árvore há mais esperança; pois se for cortada, ainda é possível que volte a brotar e torne a viver. Jó 14:7

Colossenses 2:8 :”Tende muito cuidado para que ninguém vos escravize a vãs e enganosas filosofias, que se baseiam nas tradições humanas e na falsa religiosidade deste mundo, e não em Cristo”. Nos dias de hoje é o que mais tem, vemos mais uma vez no novo testamento que temos que ficar espertos, pois, os avisos são bíblicos, não são meus do escritor Wesley Zayit, não são de teólogos, ou da irmãzinha intercessora, é de Deus, continuemos na própria palavra:

Mateus 24 10 “Nessa época, muitos ficarão escandalizados, trairão uns aos outros e se odiarão mutuamente. 11 Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. 12 E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará”
Infelizmente, esta acontecendo isso nos dias de hoje, escândalos atrás de escândalos, irmãos uns traindo os outros como se fosse algo mais natural do mundo, por muito pouco, por quase nada, por troca de favores, ou por simplesmente tentar derrubar o irmão, mas o pior vem no verso 11: muitos falsos profetas já estão enganando muitos e os enganados nem se quer abrem a bíblia para tentar contestar, não podem visitar outras denominações, pois são proibidos, não podem escutar outros louvores, pois são proibidos. A maldade esta no meio dos religiosos, e muitos, mas muitos estão se esfriando.

Jesus alerta, Mateus 7:15 “Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores”. Com intuito de devorar apenas seu dinheiros, muitos serão usados, e nem perceberão, pois são profissionais da fé.

Mateus 24:24 “Pois se levantarão falsos cristos (ungido / pastores) e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos”. Infelizmente muitos escolhidos, eleitos estão caindo no meio da perdição, estão caindo no meio das mentiras, caindo no meio da dos falsos mestres.

Atos 20:30 “E ainda mais, dentre vós mesmos surgirão homens que torcerão a verdade, com o propósito de conquistar os discípulos para si”. E torcerão a verdade em com propósitos próprios, com intuitos próprios com intuitos apenas de status e de “levantar” um dinheiro.

1 Timóteo 4:1 “O Espírito Santo afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e à doutrina de demônios.” Cuidado o que dado ouvidos, cuidado para não ser enganado e usado.
Qual é o nosso papel? Te manter informado enquanto podemos, alertar dentro das próprias escrituras, . . .

2 Pedro 3:17 “Sendo assim, amados, estando bem informados, guardai-vos para que não sejais conduzidos pelo erro e sedução dos que não têm princípios morais, vindo a perder a vossa segurança e cair”. Cada um segue o seu próprio caminho, muito preferem viver e ficar na mentira, muitos preferem dar ouvidos as suas próprias vontades, muitos preferem a lama.
Você que esta de pé cuidado... para não cair.

1 Coríntios 8:2 A pessoa que imagina conhecer alguma coisa, ainda não tem a sabedoria que necessita.

 Wesley Zayit - Servo do Eterno

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon