Em cima do muro . . .

Shalom!

Este ano de 2015 observei muitas coisas, dentre elas, os tipos de crentes que temos na igreja, se é que podemos chama-los de crentes, irmãos, ovelhas ou ate mesmo bodes, muitos são considerados verdadeiros lobos, pois nem eles mesmos sabem por que estão na igreja, muitos estão para agradar a esposa, muitas os maridos, muitos os pais, outros para provar para sociedade, que são criaturas melhores, mas estão com um grande intuito, tirar muitos irmãos, muitas irmãs da sua posição, deixarem os perdidos, causarem discórdia, causarem intrigas, causarem separação. Enquanto muitos estão naquela opinião, essa briga não é minha e eu não tenho nada haver com isso, poucos, mas muitos poucos estão la para tentar unir, apaziguar, apagar as chamas, tentar remendar, acolher os perdidos, aconselhar os tristes, e correr atrás dos que estão saindo do caminho.

Estamos tolerando muitas coisas em nossas igrejas, para poder agradar a maioria, ou acolher a maioria, enquanto isso acontece vemos a igreja de Cristo inchar, mas inchar de uma maneira machucada, inchar de uma maneira manchada, homens afeminados, que antes tinham como direção apenas igrejas homossexuais agora estão invadindo nossas igrejas, mulheres masculinizadas que estão tomando nosso púlpito com casamentos falsos e mentirosos para enganar a multidão, e nos bastidores se divertindo com outras mulheres. Casais juntados, sem casar no papel, fazendo a obra e na direção dos trabalhos: Mateus 11:28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. O que esta escrito é vinde a mim, Jesus por onde passava pregava, não obrigava ninguém a segui-lo, quem quisesse ir ate Jesus ia e desta maneira ia ser salvo, mas tinha que ter mudança, não podia estar na mesma maneira, tinha que ter alteração no comportamento, tinha que mudar as atitudes. "Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." - Isaías 55:7.

Amigos, irmãos queridos leitores, vamos colocar algo em nossa cabeça, não podemos deixar o mundo invadir com suas modas, e seus costumes, não somos obrigados a tolerar pessoas que se dizem “crentes”, em cima do muro, uma hora esta aqui fazendo a obra, e outrora esta no mundo fazendo as obras do mundo, veja o que Jesus disse: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? Mateus 16:24-26. Nossas vontades mundanas tem que ser deixadas para traz em amor ao nome de Jesus. Negue-se a si mesmo, não faça nada mais pela sua vida, e sim pela morte de Jesus por você.

Em 2016 temos que ter a consciência de não podemos ser aquele tipo de servo de Cristo, que hora quer Ele e quando as coisas melhoram hora quero o mundo, quando as coisas apertam, opa é hora de correr para a casa do Pai. Em Janeiro de 2015, tinha muitos irmãos que começaram o ano nos primeiros cultos tão bem, mas conforme suas necessidades mudavam, mudavam também os seus comportamentos, suas atitudes, seus caminhos, suas escolhas, e nem adiantava ir la, pois eles sempre tem uma desculpa e opinião formada para estar fora da igreja. No final de 2015 um jovem me disse que não ia para igreja, porque ele estava decepcionado com o homem, a única pergunta que u lhe fiz foi, “você esta indo para igreja, por causa do homem ou por causa de Deus?”, todas as suas desculpas caíram.

Que este ano seja um ano, que você que esta firme, venha “evangelizar mais” os que estão na sua igreja fracos, que esta na sua casa em duvida, antes mesmo de querer ganhar novas almas, vamos tentar manter a velhas, pois o grande erro do homem (ser humano) é querer ganhar o mundo de almas, e não olhar mais para dentro de sua congregação e perceber que temos muita ovelha entristecendo, cansando, enfraquecendo, saindo e dando sinais que esta indo embora, e você não corre atrás delas, pois na sua cabeça, o que vale é a alma nova, que tal trabalharmos os 2 lados, sem esquecer de olhar para dentro de casa, sem esquecer de ir atrás daquele que deixou de ir a igreja.

Que tal, não deixar a nossa igreja ser contaminada com as coisas mundanas, para agradar 1 ou 2, que tal pregarmos o evangelhos simples, transparente e verdadeiro, sem inventar modas, sem tentar inovar. Que tal tentarmos agradar mais a Deus, que tal fazermos uma varredura daqueles que ainda não sabem o que querem. Não é para bota-los para fora da casa de Deus, jamais. É para tira-los da obra, pois quem sabe o que quer, não tem duvidas de sua chamada, não tem duvida da sua masculinidade, não tem duvida da sua feminilidade, não tem duvida do seu casamento, não tem duvida da sua fé.

A palavra de Deus nos deixa claro: 11 “Quem pratica o pecado que continue a praticá-lo. Quem é mau que continue a sê-lo. Quem é justo continue a ser justo. Quem é santo que se torne ainda mais santo”. Apocalipse 22:11

E você que esta em cima do muro, pense que você esta sujando o seu nome, hora na igreja, hora no sampa, logo após você esta sujando o nome que você representa, nunca estará sujando o nome da sua igreja, a não ser que ela seja conivente com seus atos.

Então que 2016 você venha sair de cima deste muro, de indecisões, de medos, de fraquezas, de inconstâncias, sem rumo e sem direção, adoecendo apenas a sua carne e matando o seu espirito.

“Que O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz”. Números 6:24-26

Pr. Wesley Zayit
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon