TUDO ... COM ORDEM E DECÊNCIA... TUDO.

1Cor 14:4

Olá povo de Deus, vemos estas palavras na nossa bíblia e o que não estamos vendo na maioria dos cultos é a ordem e decência. Frisei bem essas partes porque, hoje encontramos somente algumas coisas sendo realizadas com ordem e decência na casa de Deus, sendo que este versículo deixa claro, TODAS.

E quando falamos de todas estamos falando exatamente aquilo que o verso deixou claro TODAS.

Liturgia – Palavra – Oração – Louvor – Oferta – Vestes – Discipulado - Tudo

Porque não adianta nada você fazer um excelente louvor, e na hora da oração fazer de qualquer jeito, na hora da palavra traze-la de qualquer jeito, quando falarmos de ofertas, fazermos de qualquer maneira.

É muito obvio que se entrarmos em denominações diferentes vamos ver que uma é totalmente diferente da outra, e não tem como comparar, porem todas não falam do mesmo Deus? Todas não falam do mesmo Jesus? Então porque há tantas divergências entre um templo e outro, e porque há tanta diversidade entre uma denominação e outra? Porque umas dizem eu vou para o céu e você não, e porque umas dizem estar fazendo certo e outras não? Não é a mesma bíblia? A não ser aquelas que são de comentários diferentes ou versões que corrompem a verdade. Mas não é sobre isso que vim falar aqui hoje. E sim de como alguns “obreiros” se é que podemos falar desta maneira fazem a obra de Deus relaxadamente, independente da liturgia, denominação ou placa.

Obreiro: Aquele que serve. O obreiro tem a finalidade de servir no reino de Deus. Nas igrejas, é visto como uma autoridade espiritual e eclesiástica. Sendo ele Diácono, Presbítero, Evangelista, Pastor, Missionário, Bispo, Apostolo, são todos considerados obreiros, porque temos que fazer a obra de Deus e para Deus.

Porquanto Deus não é Deus de desordem, mas sim de paz. 1Cor 14:33, porque existem pessoas que estão na linha de frente fazendo a obra relaxadamente? Acabam causando desordem, ou ate mesmo uma guerra com aqueles que fazem a obra de Deus com zelo, ou seja, não tem paz, se não tem paz, logo não temos Deus no negocio, independente da função dentro da casa de Deus, mas o pior de tudo são aqueles que se dizem pregadores, e não gastam um tempo para criar um sermão com começo, meio e fim, não estudam, não buscam referencias cruzadas, não buscam materiais teológicos, com bases na verdade, não se preparam, e dizem que o “Espirito Santo” da tudo, eu creio que o Espirito Santo da toda orientação da condução da sua mensagem, etc. não duvido do poder do Espirito Santo, mas porque esta escrito essas palavras:

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE (2 Timóteo 2.15)

Persiste em LER, EXORTAR e ENSINAR, até que eu vá (1 Timóteo 4.1)

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE. (Salmo 1)

Observamos que para ser um pregador, não podemos fazer de qualquer jeito ou maneira, mesmo que o Espirito Santo te conduza, ele só te conduzira naquilo que você ler.

Vou usar a versão King James para expressar quem faz a obra de Deus de qualquer maneira: Desgraçado o que faz com negligência (relaxadamente) o trabalho do SENHOR! Jeremias 48:10.

As vezes o obreiro esquece que a obra que ele esta fazendo, não é para o líder, não é para igreja e sim para Deus. Melhor você deixar de fazer, porque Deus vai levantar outros em seu lugar do que fazer de qualquer jeito, de qualquer maneira sem ordem e sem decência.

Vemos hoje mulheres casadas dentro de igreja tendo comportamento de meninas solteiras, meninas solteiras indo para igreja pensando que estão indo para uma balada, pronta para arrumar um homem. Vemos homens que pensam que estão no mundo, vou testar antes de firmar um compromisso serio, a igreja esta aceitando o “ficar” para não perder os seus jovens. Músicos que no meio da semana estão tocando pagode em casas noturnas e em rodas de samba e nos dias de culto estão la adorando o Senhor, mas o que vale é ter um louvor maravilhoso não importa o preço.

Homens e mulheres que o casamento não dão certo, vão para um segundo, e ainda não satisfeito vão para o terceiro e a igreja esta aceitando isso como se fosse algo super natural.  Homens e mulheres em pecado fazendo a obra de Deus naturalmente. Não existe mais a disciplina e não existe mais o banco, porque?

Por que, hoje se você me botar de banco ou tentar me disciplinar, vou para sua que esta a menos de1 KM, e levarei um pessoal comigo, se sente ameaçado e com medo do homem, e esquece do temor de Deus.

Troca de favores onde quem sofre é a igreja, quem sofre é o publico de Deus, são as ovelhas de Deus, hoje estamos invertendo os valores, o palhaço que quer dar show sobe no púlpito e transforma ele e em um picadeiro e outros em palco, porque o melhor é dar show, o melhor é conseguir muitos glorias, aleluias e muitas palmas. Mensagens duras de correção, exortação, doutrinaria não existe mais, saudades do extinto culto de doutrina que hoje as que insistem estão vazias.

Pregadores, querendo ser uns melhores que os outros, usando o microfone para lavar roupa suja, um para atacar os outros, as vigílias que eram obras maravilhosas, hoje, vemos um encontro de desordeiros e bagunceiros, ainda há raras exceções, ano passado me atrevi em ir em duas, que arrependimento, a primeira era um ringue, pois o primeiro a ter oportunidade atacava todos os que poderiam vir, subsequente os outros além de atacarem o primeiro e os outros, queriam mostrar melhor que o escolhido “pregador da noite”. Fala serio né, e o primeiro que atacava antes de qualquer outra oportunidade ia embora, ou seja, vim para aparecer, fiz isso agora vou embora, antes que me ataquem. Nesta disputa de conhecimento ou de homilética, onde fica Deus??

Na segunda onde fui, fiquei mais horrorizado ainda, mulheres sensuais e sensualizando, quanto mais você gritava melhor, porque o povo era penteca no tutano, quanto mais você parecesse um roqueiro quase vomitando no microfone com todo respeito com aquele que gosta de “rosnar” em cima do púlpito ou imitar um som de helicóptero, mas estava estranho, para acabar, tinha um lá que na oportunidade falava mais dele, da onde Deus “estava levando ele”, dos países, dos carros, das igrejas, do que a palavra de Deus, não abriu a bíblia, não citou um versículo, e para minha tristeza as suas vestes era, todo apertadinho, calça estilo Zezé, terno coloridinho, e seu jargão era “quem não da gloria é porque esta com inveja”, detalhe, 100% afeminado, tinha mais maquiagem que a mulher mais maquiada, atacou meio mundo e foi embora, não ouviu a palavra de Deus e ainda atrapalhou, pois sem ética saiu e levou umas 15 pessoas com ele.

Nesta mesma segunda um dos que tiveram a oportunidade para dar o famoso “beijo na flor”, ficou exatos 40 minutos, e a sua maior preocupação era que o fundo musical que estivesse sempre na mesma parte, ou seja, brigava nitidamente com o sonoplasta dizendo: “assim não ta legal”, ou “agora ta ficando bom”, ou “volta de novo”, “ei essa parte não”, “aumenta mais”, ou “agora abaixa”, e palavra que é bom??? NADA!!!.

Onde esta a ordem, onde esta a decência?

Veja:

Ora, o primeiro acordo (aliança) tinha as suas normas de adoração, e um tabernáculo terreno.
Nesse santuário havia dois compartimentos. O primeiro que continha um castiçal, e uma mesa com os pães sagrados. Esta parte do tabernáculo chamava-se lugar santo
Depois de uma cortina havia o segundo compartimento, que era o lugar santíssimo.�
Aí que se punha o incensário de ouro, e a arca da aliança toda recoberta de ouro. Dentro dela estava um recipiente de ouro com uma amostra do maná, a vara de Arão que tinha florescido e as placas de pedra da aliança
Sobre esta arca havia dois querubins, da glória de Deus, cujas asas se estendiam por cima do propiciatório. Mas não vamos agora falar dessas coisas em pormenor.
Ora, de acordo com esta disposição, os sacerdotes entravam no primeiro compartimento as vezes que fosse necessário para o cumprimento das suas funções.
Mas no segundo compartimento já somente o supremo sacerdote entrava, e apenas uma vez por ano. Precisava até de trazer o sangue de um animal sacrificado para o apresentar diante de Deus, pelos seus pecados e também pelos do povo.
Hebreus 9:1-7

Tudo era feito com muita ordem e decência, porque, se não fosse desta forma, eles morriam, tinha que ser exatamente da forma que Deus ordenara.
E hoje .... estamos vivendo e aceitando uma bagunça, uma desordem, uma igreja cheia de pessoas e vazia de conhecimento, logo, sem Deus, pois eles querem criar membros hoje e não discípulos. Pregam mensagens impactantes que fazem o povo “explodir”, mas no final elas saem da mesma forma, ou piores, pois foram elevadas emocionalmente e não sensatamente embasada no evangelho verdadeiro deixado por Cristo Jesus.


Como esta a sua casa de Deus?  

Pense no que Deus nos deixou na biblia e no que estamos vendo, Jesus nos ensinou muitas coisas que nao estamos vendo elas serem aplicadas...

Wesley Zayit
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon