“QUANDO O FIM É O COMEÇO”

ISAIAS 41.10,11 - “10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

Shalom amigos, muitas vezes não entendemos o trabalhar de Deus em nossas vidas, mas o que podemos entender lendo a bíblia que tudo esta sob controle de Deus, eu disse exatamente tudo, mesmo quando o inimigo tenta se levantar, se você é um escolhido de Deus e é claro se você escolheu Deus como seu único Deus, ele te mostra que esta na sua vida e esta trabalhando em seu favor, muitas vezes não enxergamos de imediato, pois as lutas são muitas e duras.

Mas se confiamos em Deus realmente como confiamos, porque pensamos em parar, e se José parasse, e se Moises parasse, entre muitos outros. Vamos ver como Deus trabalha?

O mal, o ódio, o rancor, o sentimento de vingança entrou no coração dos irmãos de José, jogaram ele em um poço ou cisterna, e pensaram ali é o fim para ele, seus próprios irmãos pensaram: "É o fim", venderam ele pondo um fim naquela historia, e mentindo para o Pai dizendo “ele morreu” e Deus disse: "Esse é o começo, José, passou por tudo que tinha que passar não desistiu, não perdeu a esperança no seu Deus, e o que Deus preparou para ele, “o governo do Egito", e como Deus mostrou em sonho ele governou e seus irmãos prostraram diante dele.

Veja, Moisés após um ato que no Egito era digno de prisão e morte, teve que largar tudo, seu conforto, largar as regalias se ser um “neto do faraó”, teve que ir para o deserto, sem nada, e com certeza ele pensou: "É o fim", passou por 40 anos parecendo esquecido, mas Deus só estava o observando e Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo." Mesmo ele não acreditando, e na sua cabeça não sou digno, então, Deus transforma ele em um dos homens mais importantes na historia bíblica.

O mal se levanta novamente agora para Ester no tempo de escravidão: "É o fim". Ela se posicionou diante do Deus de Israel, e Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas, mesmo sendo uma estrangeira, aquilo que era impossível aos olhões humanos, Deus faz parecer possível. Só para mostrar que as pessoas más intencionadas nem sempre vencem, e quando você acredita em um Deus do impossível, Ele faz."

O diabo falou à no auge do sofrimento: “É o Fim”. E Deus disse: É o começo, A ti confiro o dobro de tudo o que perdeste, inclusive os anos de tua vida”
Os inimigos falaram para Ezequias quando Senaqueribe investiu contra Judá: “É o fim”. E Deus Falou: “É o começo, vai descansar, Eu ampararei esta cidade.”

O mal mais uma vez disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha: "É o fim". E Deus disse: "É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!", colocou um quarto homem na fornalha e mudou a historia daqueles homens.

Os inimigos de Daniel na toca dos leões disseram: "É o fim". E Deus disse: "É o começo, sua história mudará o mundo." Cou fechar a boca dos Leões e eles não te tocarão, mas aqueles que se levantaram contra ti, vão perecer de imediato.

Jonas, quis fugir de Deus e fazer a sua própria vontade, mesmo sendo um grande rebelde Deus teve misericórdia dele, quando ele pensou talvez em tirar a própria vida foi engolido por um grande peixe com certeza pensou: "É o fim". E Deus disse: "É o começo se você quiser, Nínive será salva através de tua pregação." E ele teve um grande testemunho e Deus mudou a sua historia.

O diabo disse a João, exilado na ilha de Patmos: "É o seu fim". E Deus disse: "É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos - O Apocalipse."

O diabo disse a Jesus, vou te matar, te colocar em uma cruz: "É o fim" e Deus disse: "É o começo, todo poder no céu e na terra EU entrego nas tuas mãos." Jesus se entregou por mim e por você e fez a vontade do Pai, e Ele mudou nossas vida através da vida so seu filho que não a poupou em amor de nossas vidas.

Todas as vezes que o diabo, uma adversidade, um acaso da vida, disse a alguém: "É o fim", ali, na verdade era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos! Por isso se o diabo disser a você que "É o fim", suas adversidades, o mal, tudo dizer “agora acabou” comece a dar glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: "É apenas o começo." E Eu vou mudar a sua historia.


Satanás não tem o poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus. "O sofrimento não é o fim, mas o começo para todos os que crêem." 

Wesley Zayit - Servo do Eterno
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon