Deus ainda fala? Deus deixou de exortar o seu povo?

Shalom amigos, hoje estamos vivenciando um dos piores tempos desde quando me converti, em relação a palavra de Deus, mas analisando pessoas mais experientes vejo  eles falam o mesmo, que esta cada vez pior. Hoje temos um povo que não buscam conhecimento e o pior não buscam palavras de conserto, buscam palavras que indiretamente massageiam o ego delas, e sempre com um pano de fundo voltado a prosperidade, ou a curas milagrosas mirabolantes.

Com isso todos os “pregadores” de plantão estão na mesma “fiação”, do novo público e não estão mais pregando de fato o que Deus “manda”, se é que alguns daqueles “bam bam bans” “superstar”,  ou “artista gospel” tem comunhão com Deus, pois eles estão preocupados com as riquezas desta terra com isso baseado na palavra, veja que se eles estão com o seu coração voltados para aqui e agira e não para eternidade.  

Pois bem, mas será que Deus parou de falar corrigindo e exortando o seu povo ou será que esse tipo de mensagem por não dar tanto “ibope” ao invés de abrir portas tem fechados portas para os ministros do verdadeiro evangelho?  De fato não tem dado ibope nenhum e sim tem fechado muitas portas.

Você caro leitor, você amigo, você irmão, você parceiro ministerial, o que tens procurado, palavras bonitas e envolventes que fazem você pular e ate já planejar seu futuro com tudo que Deus “ vai lhe fazer”?  Ou aquela palavrinha mais dura, de correção, de exortação, como dizias os antigos, as palavras “cajados”, ou as pauladas não servem para você?

O que a palavra diz...

Em  2Cor  11:3-4 “3.O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. 4. Porquanto, se alguém vos tem pregado um Jesus que não é aquele que ensinamos, ou se recebeis um outro espírito, que não o Espírito Santo que creio, terdes recebido, ou ainda um evangelho diferente do que tendes abraçado, a tudo isso muito facilmente, aceitarão.” 
Isso já era previsto que muitos aceitariam um “evangelho diferente” desta forma quem esta mais errado? Aqueles que procuram o evangelho diferente ou aqueles que pregam o evangelho diferente?

Veja e analise:

1.Portanto, tendo este ministério pela misericórdia que nos foi outorgada, não desanimamos. 2 Pelo contrário, rejeitamos os procedimentos secretos e vergonhosos; não fazemos uso de qualquer tipo de engano, nem torcemos a Palavra de Deus. Mas, por meio do claro ensino público da verdade, recomendamo-nos à consciência de todas as pessoas, perante a Deus. 3Contudo, se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. 4O deus, desta presente era perversa, cegou o entendimento dos descrentes, a fim de que não vejam a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 

Pulamos agora no mesmo capítulos, mas versículos afrente

16Portanto, não desanimamos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia. 17Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. 18Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos. A morada eterna do cristão. 2Cor 4

Meus amados será que os “grandes” ministros de hoje, e os “grandes” pregadores estão dispostos as pregar o verdadeiro evangelho? Dispor de sua agenda recheada $$, em favor da verdade?

Olha o que estamos vivendo, GALATAS 1: 6 “Estou chocado de que estejais vos desviando tão depressa daquele que vos chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho, 7que na verdade, não é o Evangelho. O que acontece é que algumas pessoas vos estão confundindo, com o objetivo de corromper o Evangelho de Cristo. 8Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito! 9Conforme já vos revelei antes, declaro uma vez mais: qualquer pessoa que vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja amaldiçoado! 10Porventura, procuro eu agora o louvor dos homens ou aprovação de Deus? Ou estou tentando ser apenas agradável às pessoas? Se ainda estivesse buscando agradar a homens, não seria servo de Cristo!

A quem você esta tentando agradar pregador? Deus ou aos homens, se acaso você estiver tentando agradar a homens, tenho um recado para você: Esta desagradando a Deus, mas se você estiver procurando agradar a Deus, você certamente desagradará muitos homens.

Continuando ainda na palavra em 2Tim 4: 2- 5 “2Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. 3Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. 4Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 5Tu, no entanto, sê equilibrado em tudo, suporta os sofrimentos, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério”.

Independente se a maioria do povo só esta buscando isso, o que nós ministros temos que colocar na nossa cabeça independente de “agenda”, ou de “porta” aberta é, temos que deixar Deus falar da maneira que ele bem entende e não nós intrometermos, pois o povo não quer mais “palavra dura”, não quer mais “palavra de correção”.

Mantenha firme na palavra de 2Cor 2:17 “Ao contrário de muitos pregadores, não somos mercenários da Palavra de Deus, mas anunciamos a Cristo com sinceridade, da parte de Deus e na sua presença”. Se lembrarmos os que cobram para pregar a palavra de Deus, se receberem um pouquinho mais pregarão também para o Diabo também.

Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mâmon. Descanso na providência divina  Mateus 6:24

Espero que vocês entendam nosso Deus não muda, ele continua sendo o mesmo, ontem hoje e amanha. Ele continua sim através da sua palavra corrigindo, exortando, orientando o seu povo, basta o povo querer ouvir e basta o povo deixar Deus falar, sem se intrometer.

Fiquem na paz e ate a próxima.

Wesley Zayit – Servo do Eterno. 

#wesleyzayit
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon