Se Deus é por nós quem será contra nós?

Esses é um dos versículos mais usados no meio pentecostal, para dizer que Deus é contigo e que se 

Ele é com você quem sera contra você né, mas não é bem por ai.  

Na versão KJ esta descrito: “a que conclusão, pois, chegamos diante desses fatos? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” 

Vou dizer em rápidas palavras quem será contra nós, muitas vezes os “ímpios” se é que assim podemos chama-los ou as “pessoas do mundo”, não estão nem ai para nós os “crentes”, muitas vezes o evangélico coloca a culpa no diabo pelas perseguições ou pelos ataquem, sendo que ele o diabo nem esta preocupado com aquele crente.

O pior de tudo é quando o “irmão” da igreja é contra nós o que devemos fazer, como devemos agir?
Se Deus é por nós quem será contra nós? O Irmão que esta ali do lado, a irmã que toma ceia com você, aqueles que te dão paz, mas na verdade não querem paz, nem almejam paz, não querem união, não querem crescimento da obra, mas querem o crescimento próprio, e somente próprio, esses serão contra nós.

Salmos 118:6
O SENHOR está comigo, nada temerei! O que podem me fazer os homens?

É em cima desta palavra que nós temos que nos sustentar, veja: O que é contra a obra de Deus e contra o crescimento de Deus, logo é contra Deus, contra a vontade de Deus, pois um “irmão” que não quer o crescimento da casa de Deus, mesmo ele sendo um “irmão”, ele se torna um inimigo.

Essa palavra de 1 João 4:4 Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. É baseada em 2 Reis 6:16 E o profeta acalmou-o dizendo: “Não tenhas medo! Porquanto são mais numerosos os que estão conosco que os que estão com eles”.

Irmão e amados amigos, se logo esses que se dizem homem e mulheres de Deus estão contra a própria vontade de Deus, eles estão em um exercito que já soa como perdedores, pois sabemos quem é maior e sabemos quem luta por aqueles que são verdadeiros adoradores e sabemos que muito irmãos mesmo que sofrendo opressões de irmãos que sofrem por amor a obra Deus esta com ele.
Irmãos deixo a vós as palavras de Paulo em 2 Coríntios 4:

1Portanto, tendo este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. 2Pelo contrário, rejeitamos os procedimentos secretos e vergonhosos; não fazemos uso de qualquer tipo de engano, nem torcemos a Palavra de Deus. Mas, por meio do claro ensino público da verdade, recomendamo-nos à consciência de todas as pessoas, perante a Deus. 3Contudo, se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. 4O deus, desta presente era perversa, cegou o entendimento dos descrentes, a fim de que não vejam a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 5Pois não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós mesmos como vossos servos por causa de Jesus. 6Porquanto foi Deus quem ordenou: “Das trevas resplandeça a luz!”, pois Ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. O poder do servo vem de Deus 

7
Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para demonstrar que este poder que a tudo excede provém de Deus e não de nós mesmos. 8Sofremos pressões de todos os lados, contudo, não estamos arrasados; ficamos perplexos com os acontecimentos, mas não perdemos a esperança; 9somos perseguidos, mas jamais desamparados; abatidos, mas não destruídos; 10trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus, da mesma forma, seja revelada em nosso corpo. 11Pois nós, que estamos vivos, somos cotidianamente entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. 12De maneira que em nós opera a morte, entretanto em vós, a vida! 

16
Portanto, não desanimamos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia. 17Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. 18Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos. A morada eterna do cristão.

Amados não se deixem cegar e serem levados pelos que são contra a obra de Deus, e você que esta sem do perseguido dentro da casa de Deus, pelos próprios “homens e mulheres de Deus” não desanime, não desista, pois Deus esta contigo.

Aos pregadores:
2 Timóteo 4: 2 Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina. 3Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. 4Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 5Tu, no entanto, sê equilibrado em tudo, suporta os sofrimentos, faze a obra de um evangelista e cumpre teu ministério.


Façam a tua parte, e Deus fará a dEle, enquanto aos “mestres” que se juntarão pra si próprio de acordo com suas vontades, deixe que Deus trate-os, deixe que Deus cuide deles. E você continue fazendo a sua parte. 

Wesley Zayit - Servo do Eterno
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon