A Imagem do Líder

Shalom amigos, 

Um dos assuntos mais abordados neste blog é liderança, aqui nós já abordamos exemplos de liderança, maus exemplos de liderança, liderança corruptas, uma serie de arquivos e vamos continuar falando sobre esse tema, pois uma igreja, uma empresa, uma casa tem que ter um líder, e é sobre essa liderança sempre que vamos falar e mais uma vez iremos fazer uma breve serie sobre lideres, onde temos que melhorar, onde erramos, etc.

Líder, significa, chefe; condutor; tipo representativo de uma sociedade, aquele que está em função de prestígio pessoal e aceito pelos dirigidos, onde podemos encontrar lideres, começa dentro de casa, logo na família inteira, posteriormente nos grupos de amigos sempre tem um que é lider, nas escola e em todos os grupos que formamos, faculdade, nas empresas e por fim na igreja, juntamente com seus departamentos internos.

O conceito de liderança está impregnado em toda a obra de Deus, a começar do próprio céu. Ao olharmos para a natureza vemos animais líderes do seu bando, geralmente os mais velozes e ou mais fortes e também aqueles que têm o dever de guiar o seu bando até o lago de águas pacíficas para saciar a sede ou até o alimento esteja onde ele estiver. Se o líder de uma manada de búfalos não conseguir água, não só ele mas todos os seus poderão ser dizimados pela sua ineficiência. Ao contrário, se um líder de cãos da pradaria, for astuto e observador conseguirá proteger a sua descendência e garantir a população do conjunto.

Não obstante, Deus nos deixou, como exemplo, a história dos líderes bíblicos, bons, ruins, relaxados, ineficientes, etc., e eles eram os responsáveis pela situação em que o povo escolhido se encontrava. Um bom líder fazia Israel prosperar, mas se fosse relapso e relaxado perante Deus, o povo da mesma forma procedia e isso trazia sérias conseqüências a nação. Um mal líder trazia revoltas e até mesmo a divisão do reino, como Roboão.

O líder cristão é a peça chave, por isso, sempre é o mais valioso, é aquele que sempre enxerga o futuro e conduz o povo, é aquele que instrui o povo a que caminho seguir e ao mesmo tempo serve um por um para que todo o conjunto possa andar a um passo só. É aquele que, ao contrário do que ocorre na natureza, dá a mão ao mais fraco e não o abandona a mercê dos chacais. O que acalma os mais peraltas e regula todos em uma marcha só.

Um líder é formado pela própria vida, por aquilo que Deus o ensina desde a sua conversão, é formado pelo seu caráter e pela sua vontade de prestar culto a Deus e servir o seu próximo, o bom lider tambem é cheio da graça e principalmente de conhecimento, para não deixar seu rebanho padecer por falta de conhecimento, por isso esta serie de estudo não visa formar um líder, mas sim apresentar pontos interessantes àquele que já é um líder, e como tal, está procurando cada vez mais aperfeiçoar-se no seu papel.

        "God Save the Leaders!", sejam eles instrumentos de benção para a minha vida.

Wesley Zayit - Servo do Eterno 


Referencia: Este arquivo foi retirado do livro aberto ao publico, Liderança de Jeferson T. Souza WolfPoet
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon