COMO DEUS ESCOLHE UM PASTOR?

 Shalom povo de Deus, que a Graça do Senhor esteja com todos.  
Talvez uma perguntas que você mais faz é, como Deus escolhe os pastora dEle?

Vamos dar o exemplo de um dos homens mais conhecidos da antiga aliança, velho testamento, estamos falando de nada mais, nada menos que Moshe mais conhecido como Moises, o grande líder do povo Judeu.

 Moises foi pastor? Sim e dos bons mas antes de ser pastor, ele só estava cuidando de umas 100 ovelhas do seu sogro, nem deles eram, quando 1 é isso mesmo uma, sumiu, correu se afastou dali, do grupo, mas Moises estava atento e foi atras, como lemos na imagem acima, isso não te faz lembrar nenhuma passagem, uma parábola contada pelo próprio Jesus?

 Lucas 15 -  3. " Então ele lhes propôs esta parábola: 4. Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre? 5. E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo; 6. e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido. 7. Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento". 

Observamos que Deus está de olho diretamente em nossas ações e desta forma que Ele ☝🏽️ escolhe seus pastores, Moises poderia dar aquela desculpinha, a ovelha não é minha, vounficar correndo atrás, já sou velho, ele poderia dizer posso falar que ela caiu ou algum lobo devorou, não ele não teve esta atitude pelo contrário ele correu atras o dia inteiro e como lemos, a ovelha queria algo, estava sedenta, estava com SEDE, Moises enxergou que o erro não foi da ovelha e sim dele, "EU NÃO PERCEBI". 

Será que seu pastor está prestando atenção em você? Sera que ele está percebendo que você está sedento ou sedenta? Sedento de que? Sede de atenção, sede de uma visita, sede de um conselho, sede de palavra amiga, sede ...

A segunda coisa que Moises percebe é que a ovelha 🐑 estava cansada, quantas vezes você está cansado 😴 e seu pastor não percebe, muitas vezes vem com as seguintes palavras, ele está de frescura, ela está de Graça, está querendo chamar atenção, estão com mimimi.

Terceiro ponto Moises, colocou a ovelha nas costas, seu pastor tem te colocado nas costas, tem te carregado, porque se fosse outro pastor qualquer com a mente diferente de Moisés, teria chutado a ovelha, teria abandonado, teria dado desculpas para alguns irmãos que perguntasse de você, dizendo ele é mimado ou mimada, deixa pra lá, o seu pastor precisa ter a mente e a cabeça de Moises, preciso levar você que está cansado nas costas, pois se for diferente, não 👎 açeite, troque de pastor, você é ovelha.

Quarto ponto, Moises levou nas costas junto ao rebanho, ele tem que te trazer junto ao rebanho, tem que te tratar igual, pois olvelhas pra Deus sao todas iguais, o duro é quando vemos alguns pastores por aí, dando privilégios e regalias com alguns bodes e chama ele de ovelhas. Consequentemente destrata algumas velhas e desfaz todos pontos que falamos agora.

Só depois de tudo isso que Deus olhou pra Moises com olhos 👀 diferentes, e disse, se ele faz tudo isso, por ovelhas que nem são dele, imagina o que ele fará para o meu povo, com isso vemos que existem pastores que tem de tudo pra crescer, são grandes aos olhos do homem , mas não creçem, entao vemos em êxodo 9 versos 10 dizendo o menino cresceu, e no verso 11 e Moises Cresceu, percebemos que teve 2 tipos de crescimentos, o físico, saiu de sua meninez e se tornou homem e também vemos que ele cresceu para aquilo que fora chamado, cresceu em conhecimento, mas ainda lhe faltava a Graça. Foi quando Deus mandou ele para o Deserto de Midiã e foi quando ele sumiu para o povo e apareçeu para Deus, muitas vezes precisamos sumir para o povo, para a mídia e apar çer para Deus e quando isso acontece somos levados para o Deserto 🌵 onde ninguém está nos olhando somente Deus. 

Como dizíamos no verso anterior,  vemos muitos pastores que cresçeram, mas ainda faltam mostrar que são merecedores para Deus, pois ainda não chamaram atenção de Deus. Talvez deve ser com certeza como trata as ovelhas 🐑 e principalmente o rebanho, será que trata todas iguais, será que faz acepção, eu escolhi está, aquela ali eu deixo se virar sozinha, ovelha velha 👵, ovelha experiente, ovelha calejada, em um rebanho não vai existir ovelhas totalmente iguais, sempre vão existir ovelhas, bem diferentes, que precisam de tratamentos iguais, mas particularmente de forma diferente, para não ser contraditório, precisem de atenção diferente, que precisem de água diferente, alimentos diferentes, cuidados diferentes, e o pastor querendo ou não têm que estar disposto a tudo iss, e as suas ovelhas como são tratadas, pois um pastor, tem como maior rebanho a sua casa 🏡 a sua família 👨👩👧👦, como ele trata a sua esposa 💑, como ele trata a sua filha 👨👧 o seu filho 👨👦? Entende porque muitos não crescem?

Deus escolhe os Seus pastores desta forma, com atitudes, com ações, vemos um exemplo que Jesus  usou do próprio Moises, e ainda mais, disse que quando 1 (um) pecador se arrrepende há alegria no céu, Moises deixou Deus feliz com sua atitude, Jetro seu sogro transformou ele em Pastor de ovelhas e Deus transformou Moises Pastor de uma nação, muitos homens são escolhidos aqui em baixo por Outros homens, mas só Deus pode fazer eles grandes pastores de grandes rebanhos, igrejas e de nações. 

Quando as escolhas são apenas pelos homens, vemos grandes fracassos e frustrações, pois o homem escolheu, mas Deus não o chamou para aquela função, então na adianta forçar. 

Assim Deus escolhe os pastores dele.

Eu sou Wesley ZAYIT - Servo do Eterno 


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon