PEDIDO DE AJUDA

Ola amigos e irmãos, passando por uma rua, me deparei com essa placa.

Essa é a situação que ninguém vê ou finge não ver, pois para muitos o problema não é seu.

O passar algumas vezes na zona sul de São Paulo, me deparei com essa situação ali, já dei blusa minha, sapatos meus, um grupo de pessoas que não enche o saco de ninguém, mas ninguém abre uma porta de emprego, pois ali estão ex..., ex presidiários, ex traficantes, ex detentos da fundação casa, ex garotas de programas, pessoas sem família, que acharam uma nova chance e uma nova família ali. E o que eles estão fazendo, pedindo a minha ajuda, pedindo a sua ajuda.

Existem um grupo de pessoas que vão ajudar eles, empresários, empregados, pessoas que se juntaram em prol de uma única coisa, seguir o mandamento de Jesus, Galatas 5:14 Pois toda a Lei se resume num só mandamento, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Mas o que eu vi, não tinha nenhuma camiseta igual, não tinha nenhuma camiseta fazendo propaganda de uma pessoa ou denominação como vemos por ai, e detalhe não tinha ninguém tirando selfie, ou fotos, ou seja, são pessoas comuns como eu e você que podem ajudar com o mínimo, com aquele sapato, com aquela blusa a qual não usamos mais, a qual não nos serve mais. Um pacote de fralda, uma quentinha, roupas diversas, qualquer coisa.

Infelizmente não fazemos, pois como eu disse, na sua cabeça não é problema seu, tantos governantes e políticos sendo presos justamente, simplesmente pelo falo de desviar, roubar, enganar o povo e eles não estão nem ai, e você defendendo aquele partido da estrela vermelha, ou se matando pelo outro partido quem tem uma ave florestal. Vai para as ruas defender ideologias deles, sem ganhar nada nenhum centavo, vai para as ruas brigar por votos em favor deles, e nem lembram de você quando ganham ou perdem, mas o podo que vive na rua precisando ainda esta lá, vendo vocês se matando pra defender as cores dos políticos e esquecem de defender as cores do seu pais.

Juntem-se todos, para dar 1 real cada um e comprem roupas para aqueles que precisam quando estão com frio a noite e nas madrugadas, comidas par o que passam muita fome.

E vocês igrejas onde estão, não farão o seu papel? A Igreja existe para consolar as pessoas e dar esperança; A Igreja existe para trazer a justiça social; A Igreja existe para levar o evangelho aos perdidos; A Igreja existe para ser um farol na comunidade; e sua igreja tem feito isso?

Se um sem teto, ou morador de rua tenta se adentrar a igreja hoje, é ele mal visto, mal compreendido, ele é simplesmente expulso da igreja. Gostei da atitude deste grupo de moradores, esta clamando para qualquer um, pedindo ajuda a quem tiver disposto a ajudar, quando digo igreja estou falando igreja católica e evangélica, não existe a área social, raras são aquelas que cuidam e gostam de vidas assim, do povo carente.

Não existe um trabalho social, não existe uma preocupação, a única coisa que existe é o eu sempre. 

Não vemos as igrejas usar seus grandes talentos e levar comida, roupas, cortar cabelos de graça, cuidar do seu povo. Hoje essas igrejas estão raras. Vemos grandes templos, luxuosos, ricos, cheios, mas nenhuma fila de pobres, nenhum grupo de cuidar de um dependente químico ou de álcool, nenhum grupo de pessoas dando comidas, triste, mas esse é o seu tempo, essa á a nossa igreja.

Todas as vezes que eu passar por este lugar, que fica na avenida bandeirantes, perto do Viaduto Santo Amaro, farei minha parte.

Quando alguém pedir ajuda, tente ao menos ajudar, sem julgar.


Wesley Zayit – Servo do Eterno

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon