E CONHECER A VERDADE . . .

Shalom amigos, amados irmãos e parceiros de obra!

Depois de um tempo sem postar nada, por falta de tempo eis que venho me desculpar e colocar um artigo que ha muito tempo tenho pregado em igrejas, tenho colocado em pauta nas redes sociais, porem um assunto bíblico, talvez esquecido, ou como não da ibope e nem muito glorias, não é mais abordado.


VERDADE!!!


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

Quero começar a falar sobre verdade, de uma maneira simples e direta, pois o que é verdade para minha pessoa, muitas vezes não é a sua verdade que esta lendo essa mensagem, e da mesma maneira acontece ao contrario, a sua verdade talvez eu não concorde e não aceite como verdade.

Mas o que é a Verdade?

Verdade significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, é a ausência da mentira.

Verdade é também a afirmação do que é correto, do que é seguramente o certo e está dentro da realidade apresentada.

A verdade é muitas vezes desacreditada e o ceticismo é a descrença ou incredulidade da verdade e ficção. Aquele indivíduo que tem predisposição constante para duvidar da verdade é chamado de cético.

Verdade é sinônimo de: exatidão, veracidade, realidade, veras, sinceridade, axioma, autenticidade.
Antônimos de Verdade: falsidade, mentira, errado, ficção.

Enfim, a palavra verdade pode ter vários significados, desde “ser o caso”, “estar de acordo com os fatos ou a realidade”, ou ainda ser fiel às origens ou a um padrão. Usos mais antigos abrangiam o sentido de fidelidade, constância ou sinceridade em atos, palavras e caráter. Assim, "a verdade" pode significar o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema de valores.

Mesmo contudo, existem pessoas que preferem viver na mentira, preferem acreditar ou fazer vistas grossas, para o que é errado, o que é falso, pois talvez essa mentira ou falsidade, o mundo de ilusão ou o que esta errado, esta confortando a vida que ela vem vivendo, e abrir os olhos para a realidade e a verdade, terá muito custo e dor, então começamos a entender o porque os tais preferem viver na mentira.

Existe um ditado, que poucos aceitam e poucos vivem, " a verdade sempre, doa a quem doer". Geralmente quem é adepto a este verbete, é taxado como falastrão, polemico, ditador, entre outras coisas mais. Mas porque a verdade doí tanto? porque a verdade machuca tanto, porque a verdade para o mundo e para todos que estão ao redor se torna errado para os "cegos".

Como esta escrito na palavra de Deus a verdade liberta:

Mas você deve estar se perguntando liberta do que?

1º De um mundo de mentiras.

A testemunha sincera não engana, mas a falsa transborda em mentiras. Provérbios 14:5

Quando você conhece a verdade, você deixa as mentiras, as calunias, as difamações de fora da sua vida. Não mente mais para os pais, para os filhos, para o seu cônjuge, não mente mais para amigos, colegas, irmãos, familiares, não mente mais para Deus e principalmente não mente mais para você mesmo, pois quem vive na mentira vive no engano, engana a si mesmo e pensa que engana a todos.

Alem de mentir para si mesmo e a todos que estão a sua volta e a Deus que sabe de toda a verdade, você acaba sendo servo do Diabo, veja:

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44


Contudo eu te pergunto ainda quer viver na mentira, pensando que esta vivendo o certo?
Você prefere o mal ao bem, a falsidade, em lugar da verdade. Salmos 52:3

Neste caso a escolha é sua, por isso Deus te dei o livre arbítrio, quem decide tudo na sua vida é você, por isso não é bom apontar quem tenta te trazer a verdade chamando-os de intrigueiros, ou linguarudos.

Existe um outros ditado mundano, porem verdadeiro, aceite a verdade que ela doí menos. 

2º Ser escravizado pelo SISTEMA


Quando voce conhece a verdade acaba o mundo de mentiras, mas como conhecer a verdade? Tendo conhecimento da verdade, aceitando a palavra de verdade, querendo sair dessa vida de ilusões e de coisas passageiras veja:

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, Oseias 4:6

Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor, Provérbios 1:29

Estamos vivendo um tempo onde o povo quer fazer somente aquilo que vos atrais, não querem mais saber do conhecimento da palavra, nem dos ensinamentos do Senhor, porem o povo esta sendo levado por uma onda que os SISTEMA BRASILEIRO CRISTÃO colocou ja em nossos lares, através de rádios e televisão, que podemos servir o Senhor de qualquer jeito, podemos servir a Deus com pecados, podemos servir a Deus com as mãos sujas e as vestes pingando sangue das ovelhas feridas e enganadas, podemos fazer o que queremos que o mais importante é eu estar presente dizimando e ofertando, posso beber, posso fumar, posso fornicar, agora Santidade, leitura da palavra, fugir do pegado, arrependa-se, não importa mais para a maioria.

Veja o que a palavra continua dizendo dos tais:

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 2 Timóteo 4:3,4

E mais:
Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.
Embora vocês já tenham conhecimento de tudo isso, quero lembrar-lhes que o Senhor libertou um povo do Egito mas, posteriormente, destruiu os que não creram. Judas 1:4,5

Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem. Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim, buscando o lucro, caíram no erro de Balaão e foram destruídos na rebelião de Corá. Judas 1:10,11

São ondas bravias do mar, espumando seus próprios atos vergonhosos; estrelas errantes, para as quais estão reservadas para sempre as mais densas trevas. Judas 1:13

Essas pessoas vivem se queixando e são descontentes com a sua sorte, seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse. Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles diziam a vocês: "Nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios". Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito.
Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Judas 1:16-20

Veja que a palavra de Deus combate a tudo isso, agora eu quero lhe lembrar de uma verdade:

Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6

Amados Jesus é a verdade que liberta, é a verdade que salva, é a verdade que a mentira não tem poder, Jesus é a verdade que o mal e as trevas não tem autoridade.

Olha que o profeta diz: Isaías 35:8,9 Ali haverá uma estrada, um caminho que será conhecido por Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá tão somente aos que são do Caminho; os ímpios e insensatos escolherão não seguir por ele.…

Concluindo, Ele é poderoso para salvar definitivamente aqueles que, por intermédio dele achegam-se a Deus, pois vive sempre para interceder por eles. Hebreus 7:25

Talvez a minha verdade não pode ser igual a sua, mas se você crê em Deus sabemos que a verdade é unica, JESUS.

E de fato sabemos o que é certo, continua sendo certo, o que é errado continua sendo errado. Santidade continua sendo santidade, pecado continua sendo pecado.

Não nos condene por falar a verdade, não nos julgue por falar a verdade.

Eu sou Wesley Zayit - Servo do Eterno
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon