UM MUNDO AS AVESSAS

Ola amigos, estamos vivendo em um mundo às avessas, onde tudo é confusão. Mas esteja certo de que a confusão tem um desígnio — o desígnio de Satanás! A Bíblia nos diz que Satanás é o pai da mentira e que se dedica à causa de nos fazer mentir a nós mesmos e a promover a mentira entre as nações do mundo inteiro. Ele nos induziu a crer que as coisas estavam melhorando, quando, na verdade, pioravam.

Todos reconhecemos que o mundo mudou radicalmente desde o início deste século. Estamos conscientes de seu ritmo acelerado, do espírito de rebelião que está destruindo as tradições e os marcos estabelecidos, da velocidade com que a língua, estilos, costumes, moradia e modo de viver e pensar estão se alterando e modificando.

Há apenas alguns anos, as crianças deleitavam-se com a perspectiva de uma ida à estação ferroviária para assistir à chegada dos trens. Hoje, se mostram indiferentes até aos ônibus espaciais. Quantas sabem quando parte o próximo ônibus espacial ou quem estará a bordo? Nós, que um dia nos maravilhamos com o telégrafo, agora aceitamos com naturalidade o milagre muito maior da televisão. 

Não faz muito tempo, muitas das doenças físicas do homem eram consideradas irremediáveis e incuráveis. Hoje, temos remédios tão eficazes, que muitas doenças da velhice estão desaparecendo. Realizamos muito, quanto a isto não há dúvida.

Mas com todo este progresso, o homem não resolveu o problema básico da espécie humana. Podemos construir os edifícios mais altos, os aviões mais rápidos, as maiores pontes. Sondamos com sucesso o espaço e conquistamos o desconhecido. Mas continuamos incapazes de nos governar ou de viver juntos sob o signo da igualdade e da paz!

Podemos criar grandes e novas escolas de arte e de música, podemos descobrir vitaminas melhores e desconhecidas, mas não há nada de novo nos nossos problemas. São os mesmos que o homem sempre teve, só que parecem ampliados e mais abundantes. Eles podem nos afligir sob novas formas, podem parecer causar dor mais aguda e angústia mais profunda; mas o fundamental é que estamos enfrentando as mesmas tentações, as mesmas provações, os mesmos desafios que sempre confrontaram a humanidade.

Desde aquele momento trágico no Jardim do Éden, em que o homem renunciou à vontade de Deus em favor da própria vontade, ele tem sido atormentado pelos mesmos problemas. Suas causas estão registradas no terceiro capítulo do Gênese. As terríveis condições que as produziram estão relatadas no primeiro capítulo dos Romanos. E o evangelho de Jesus Cristo nos fornece a cura para estes problemas.


É a natureza depravada e pecadora do homem que o enche de ódio, inveja, cobiça e ciúme. A maldição de pecado reside em seu corpo e ele vive para sempre assombrado pelo medo da morte. Seu gênio inventivo o capacitou a transformar tudo, exceto a si mesmo. Porque o homem, apesar do "progresso" de nossos dias proclamado em altas vozes, permanece o mesmo que era no início.

Wesley Zayit - Servo do Eterno

Fonte: Livro - Em Paz Com Deus - Billy Graham
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon