Uma Nação de Pessoas Vazias

Não é preciso que retornemos aos tempos antigos para ver o que acontece a uma nação de pessoas vazias. Não precisamos ir além da história recente da Alemanha ou da Itália para vermos com que velocidade mortal a natureza preenche os vácuos que ocorrem dentro de nós. O nazismo na Alemanha e o fascismo na Itália não poderiam encontrar nenhum lugar no coração e na alma de uma pessoa que estivesse imbuída do Espírito Divino, mas as falsas ideologias inundam com a maior facilidade as mentes e os corações daqueles que estão vazios e disponíveis. A natureza abomina um vácuo, mas cabe a nós, como indivíduos, determinar com o que preencheremos o nosso vácuo interior.

Portanto, esta é a nossa situação atual — nações de pessoas vazias. Tentamos nos satisfazer com a ciência e a educação, com melhores condições de vida e prazer, com muitas outras coisas que pensávamos querer. Temos o capitalismo cada vez mais decadente em um extremo e o comunismo ateu no outro. Mas continuamos vazios. Por que estamos vazios? Porque o Criador nos fez para Si; e nunca encontraremos a perfeição e a plenitude longe de Sua comunhão.

Em uma entrevista recente no Presbyterian Journal (2 de no­vembro de 1983), o eminente colunista católico, Michael Novak, comenta a nossa situação: "o socialismo é um sistema para santos, ... o capitalismo democrático, ... um sistema para pecadores." É por isto que ele acha que o socialismo não pode funcionar neste mundo.

Jesus disse-nos há muito tempo que "Não só de pão vive o homem" (Lucas, 4:4), mas não lhe demos atenção. Tentamos fazer mesmo isto.

Não suportamos o nosso terrível vazio, não conseguimos encarar a estrada solitária e desolada que se estende à nossa frente. Estamos desesperadamente cansados do ódio, da cobiça e da luxúria que sabemos estar dentro de nós, mas somos incapazes de nos livrar destes sentimentos e substituí-los por algo melhor.

"O tempo e a maré não esperam por ninguém," disse sir Wal­ter Scott. Os instrumentos da aniquilação total foram colocados ao nosso alcance. Já não podemos sair correndo por trilhas falsas, já não podemos explorar estradas desconhecidas, já não podemos nos dar o luxo de nos deixar encurralar em becos sem saída, Não dispomos de todo esse tempo! Isto porque nossa geração realizou o que outras gerações apenas tentaram ou sonharam realizar em seus momentos mais insensatos de poder e crueldade! Conseguimos as armas da destruição total. Estamos presenciando o clímax da loucura humana — a iminência do holocausto nuclear.

Como os demônios devem ter rido enquanto alguns dos homens mais brilhantes da terra trabalhavam com intensidade durante anos para concretizar este horror! O átomo dividido! Dividir e conquistar! Divida, destrua, despedace, esmague, pulverize! O pai da mentira fez seu trabalho, e o homem com diligência o ajudou. Vemos diante de nós a obra-prima de Satanás, sua inteligente falsificação das línguas bifurcadas do fogo divino. Porque este fogo satânico e as chamas de Pentecostes caem do alto, são ambos bifurcados, ambos iluminam, ambos transformam no mesmo instante tudo o que tocam — mas com que diferença. A diferença do céu e do inferno!

Wesley Zayit - Servo do Eterno

fonte: Livro Bily Graham - Em Paz com Deus
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon