USANDO PESSOAS E AMANDO COISAS

Graça e Paz a todos, estamos em um tempo triste e trágico. Onde estamos amando as coisas e usando pessoas, mas o que a Bíblia diz sobre isso, o que Jesus disse sobre isso;

João 13:34

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. 
Jesus deixou claro que devemos amar uns aos outros, independente da nossa opção sexual, independente da nossa opção religiosa, independente da nossa situação financeira.
Quanto mais passamos o tempo o amor esta ficando escasso, quando mais passamos os tempos pegamos amor as coisas tais como: Carros, Casas, Cargos, Pessoas Poderosas, Ídolos do mundo de hoje tais como lideres, cantores, artistas gospel.

Levítico 26:1
Portanto, não construireis ídolos, não levantareis imagem nem erguereis colunas ou pedras com imagens gravadas para adorar, pois Eu Sou o Senhor, vosso Deus.
Mas ainda vao falar não fizemos, imagens, não fizemos estatuas, não erguemos colunas, mas adoram alguns ídolos mais que Deus, adoram alguns pastores mais que o próprio Jesus.
Hoje dentro de alguns templos e ate mesmo como em todas as áreas, se a pessoa tem um poder aquisitivo bom, médio ou excelente, ela é tratada diferentemente, e na época de Jesus como que Jesus tratava os ricos:

Mateus 19:21-23
Jesus disse a ele: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Ao ouvir essa palavra, o jovem afastou-se pesaroso, pois era dono de muitas riquezas. Então disse Jesus aos seus discípulos: “Com toda a certeza vos afirmo que dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo mais: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”
E se hoje Jesus perguntasse aos bajulados e ate mesmo alguns pastores que fizeram suas riquezas dentro dos mega templos, vende tudo e da aos pobres, o que eles fariam, continuariam na igreja, continuariam pastoreando os grandes templos? Sabemos a resposta né.
Continuando na linha do amor, sabe você que fala que só vai amar os irmãozinhos da sua congregação, da sua igreja, do seu templo?

Mateus 5:44
Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; 

Sabia que seu irmãos não é seu inimigo, mesmo que ele não seja da mesma igreja?

Sabia que ate seus verdadeiros inimigos você tem que amar?

Sabia que você assembleiano, deve amar o adventista, você irmãos da Batista deve amar os irmãos da Congregação Crista?

E assim por diante. . .

Levítico 19:18
Não te vingarás e não guardarás rancor contra os filhos do teu povo. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu Sou o Senhor.

Já que não acredita no filho, escuta as vozes do pai.

Romanos 12:10
Amai-vos dedicadamente uns aos outros com amor fraternal. Preferindo dar honra a outras pessoas, mais do que a si próprios.
Ame o seu próximo e ame a si mesmo, e comece a deixar as coisas de lado.
Hoje em dia vemos homens e mulheres dando mais valores a carros do que aos próprios filhos.
Existem pessoas sendo usadas nas mas de outras pessoas dentro e fora de igrejas, como se fosse pessoas descartáveis, como se as pessoas fossem produtos ou coisas.

Gálatas 5:14
Pois toda a Lei se resume num só mandamento, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
Ame mais, ame seus pais, ame seus filhos, ame seus irmãos de sangue e de espirito, ame seu cônjuge, ame.


Pare de amar e idolatrar carros, casas, apartamentos, riquezas, pois tudo isso passa, tudo isso acaba, mas o amor não, esse se for verdadeiro além de ser fiel é eterno.

Wesley Zayit - Servo do Eterno

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon