SILENCIO!! NÃO SEJA TOLO!!!

Os tolos silenciosos parecem sábios. Eles não dizem nada e parecem ser inteligentes. Provérbios 17:28

Se você pode manter sua boca fechada, as chances de fazer um tolo de si mesmo diminuem muito, ou seja, quanto menos voce falar, menos parecera um tolo, mesmo que nao seja. Se você pode manter sua boca fechada, você pode até estar pensado como sábio e inteligente. Afinal, ninguém pode realmente dizer o que está em sua mente quando você permanece em silêncio. 

Todo mundo ao seu redor pode estar falando em sua mente e revelando sua tolice, mas ao permanecer em silêncio, o pensamento eventualmente ocorre para que você possa estar acima de tudo, que você pode até estar acima deles.

A grande tentação, no entanto, é revelar tudo o que você conhece e todas as opiniões que você tem em conversas. A grande tentação é tentar impressionar as pessoas com seu conhecimento e influenciá-las com suas opiniões. Se você não consegue manter sua boca fechada, no entanto, as chances de fazer um tolo de si mesmo aumentam muito, mesmo que você seja um conhecedor de grande influencia. 

Você pode até estar pensado como o oposto de sábio e inteligente. As pessoas geralmente não gostam de estar em torno de alguém que está sempre tentando impressioná-los com seus conhecimentos e sempre tentando influenciá-los com suas opiniões, tipo um sabichão, aqueles que só eles sabem muito, só ele sabe tudo, ele pode ate conhecer, mas acaba passando por tolo, por não ouvir os outros.

Seria errado, por outro lado, interpretar este provérbio dizendo que nunca mais devemos falar nada em uma conversa. Se fosse assim, toda conversa e comunicação frutuosa cessariam. O objetivo é que devemos ser sábios sobre quando revelar nossa sabedoria. Nós só devemos se juntar a conversa quando ela irá adicionar alguma coisa, em vez de subtrair algo. Se o único ponto de nossas conversas é impressionar e influenciar as pessoas, então não será muito longo antes de sua opinião sobre nós começar a diminuir. 

Hoje, pergunte ao Senhor para ajudá-lo a superar a necessidade de dominar as conversas. Com Sua ajuda, você não terá que se forçar a eles para ser ouvido; você será convidado a participar. Você também deixará espaço para aprender algo de outra pessoa.

Wesley Zayit - Servo do Eterno
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon