TOME A SUA CRUZ - VOCE NAO ESTA SOZINHO



Shalom, amados amigos e irmãos.

Desculpe a ausência nestes dias, mas estava correndo na obra de Deus e na obra dos homens, não podemos para em nenhuma delas! Principalmente quando não vivemos da obra. 
Quero falar um pouco hoje sobre Cruz.

Lucas 9:23
E Jesus proclamava às multidões: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz dia após dia, e caminhe após mim. 
Seguir a Jesus era fácil para quem era apenas seguidor, agora quando um seguidor queria seguir o ministério e se tornar um discípulo do mestre dos mestres, jesus já lançava essa perola. Quer me seguir, quer trabalhar na minha obra, negue se a si mesmo. Tome a sua cruz e siga me. Veja o jovem Rico:

Marcos 10:17
17 E, colocando-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, indagou-lhe: “Bom Mestre! O que devo fazer para herdar a vida eterna?” 18 Replicou-lhe Jesus: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus! 19 Tu conheces os mandamentos: ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe’”. 20 Ao que o homem declarou: “Mestre, tudo isso tenho obedecido desde minha adolescência”. 21 Então Jesus o olhou com compaixão e lhe revelou: “Contudo, te falta algo mais importante. Vai, vende tudo o que tens, entrega-o aos pobres e receberás um tesouro no céu; então, vem e segue-me!”. 22 Diante disso, o homem abateu-se profundamente e retirou-se entristecido, pois possuía muitos bens. Com Deus tudo é possível.

Jesus já sabia a resposta, talvez ele se afastou sem dizer nada, mas Jesus já sondava as intensões do coração dele, e o mestre continuou, pois com certeza alguns que estava ali nem se quer perceberem.
23 Então, Jesus, observando ao redor, declarou aos seus discípulos: “Quão difícil é para aqueles que possuem muitos bens ingressar no Reino de Deus!”. 24 Os discípulos ficaram perplexos diante de tais palavras; no entanto, Jesus insistiu em lhes afirmar: “Filhos, entrar no Reino de Deus é, de fato, muito difícil! 25 É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”. 26 Os discípulos ficaram muito assustados e comentavam uns com os outros: “Sendo assim, quem conseguirá se salvar?” 27 E Jesus, fixando neles o olhar lhes revelou: “Para o homem isso é impossível; todavia, não para o Senhor. Pois para Deus tudo é possível!”. 

O que te prende neste mundo? O que prende a sua salvação? Negar se a si mesmo, não é para qualquer um, a palavra de Deus diz que não há como agradar a 2 senhores, ou seja, não da para ficar no mundo e na igreja, não da para ficar bebendo e louvando, não da para ficar na formicação e indo para igreja como se nada tivesse acontecido.
Nos temos que largar a nossa vontade e tomar a nossa cruz.   

Filipenses 3:18
Porquanto, como já vos adverti repetidas vezes, e agora repito com lágrimas nos olhos, que há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo.
Ou seja, o que estamos vendo que quem não toma a sua cruz esta fazendo as suas próprias vontades e se torna um inimigo da cruz.

Gálatas 6:14
Quanto a mim, no entanto, que eu jamais venha a me orgulhar, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio da qual o mundo já foi crucificado para mim, e eu para o mundo. 
Quando estamos crucificados estamos com Cristo e quando você esta na cruz:

1 – Você não está sozinho, Cristo está com você.

2 – Na cruz, não tem como você olhar para traz, siga sempre em frente.

3 – Quem esta na cruz esta sempre de braços aberto, para o próximo.

4 – Quem esta na cruz lembra-se do seu chamado.

Quando acontece ao contrario, quando negamos a nossa cruz, veja:

Lucas 14:27

Da mesma forma, todo aquele que não carrega a sua própria cruz e segue após mim não pode ser meu discípulo. 

Não sendo discípulo de cristo, o que nos vemos:

1 – Estamos fazendo nosso próprio caminho, sozinho

2 – Toda hora ficamos comparando o passado, olhando para traz, não avançando, pois quem olha para 
traz, tem que parar.

3 – quem não esta na cruz, cruza os braços e não se importa com o próximo.

4 – quem não esta na cruz, se esquece de onde foi tirada e para que.
Amamos pense nisso, pense em carregar sua cruz e o principal negar-se a si mesmo.

Wesley Zayit - Servo do Eterno

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon