NAO PERCA SEU ESCUDO


Eu oro para que o Deus que dá esperança te encha de muita alegria e paz enquanto você confia nele. Então você terá mais e mais esperança, e fluirá de você pelo poder do Espírito Santo.
Romanos 15:13

Como cristãos, podemos e vamos passar por momentos em que temos dificuldade, dúvidas, incredulidade e medo. Podemos ter momentos em que temos dúvidas sobre a sinceridade de nossa salvação, dúvidas sobre a verdade da Bíblia e suas promessas para nós, dúvidas sobre se Deus realmente nos chamou para fazer o que estamos fazendo, dúvidas sobre se Deus realmente se importa com isso, com nós e se ainda lembra de nós, pois vemos em (Gênesis 8:1)  “lembrou-se Deus de Noé” e (Gênesis 19:29)
Deus se lembrou de Abraão” e assim por diante, se o todo poderoso esqueceu de homens tão importante, será que em algum momento, por mais que oremos, clamamo e adoramos não se esqueceria em alguma fase de nossas vidas? Em vez de erguer o escudo da fé para nos defendermos, permitimos que as flechas ardentes do Maligno atinjam golpes de dúvida e incredulidade em nossos corações (Efésios 6:16). Como esta na imagem principal acima. 

Algumas dessas flechas, tem um grande poder de matar, alguns de nossos amigos dessa longa caminhada e da guerra espirituais morrem, por serem atingidos por essas setas e flechas com poder destrutivo, como veremos na ilustração abaixo, quando não nos defendemos e perdemos a fé, morremos, quando não pedimos ajuda, vamos morrer no campo de batalho, juntamente com outros, que estão na mesma situação. 


Dúvida, incredulidade e medo podem às vezes surgir em nós sem nossa completa consciência. Quando isso acontece, no entanto, há sinais que são boas indicações de sua presença. Sempre que sentimos coisas como angústia, frustração, tristeza,  infelicidade e desanimo, que causa as vezes depressão, há uma boa chance de termos permitido que as flechas ardentes da dúvida e da descrença passem por nossos escudos de fé. É difícil, se não impossível, ter alegria e paz quando nossos corações estão cheios de dúvida, incredulidade e medo.

Quando nos tornamos conscientes do nosso estado emocional e o que isso significa, é hora de agir. É hora de confiar em Deus e ate mesmo entregar nas mãos de Deus aquilo que nos aflige e nos amedronta. É hora de erguer nossos escudos de fé e parar as flechas ardentes do Maligno, as vezes não temos força para ergue-lo, e temos que pedir ajuda para um soldado desta guerra que esteja mais forte e mais calejado. Uma das melhores maneiras de fazer isso é o que Josué foi orientado a fazer em Josué 1:8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.  Ler a Bíblia diariamente, te faz bem sucedido e prospero, especialmente aquelas passagens que abordam nossas dúvidas. A Bíblia nos diz que a fé vem ao sermos expostos à palavra de Deus (Romanos 10:17). Quando lemos a Bíblia, damos ao Espírito Santo a oportunidade de renovar e fortalecer nossa capacidade de acreditar e ter fé. 


Como nosso verso de hoje nos diz, coisas boas acontecem quando colocamos nossa confiança em Deus. Estamos cheios de alegria, paz e esperança. É difícil, se não impossível, sentir-se angustiado, frustrado, triste e infeliz quando nossos corações estão cheios de fé, crença e esperança.

Hoje, faça um balanço do seu estado emocional - e então tome as medidas apropriadas. Levante seu escudo e defenda-se, você foi escolhido e não esta nesta guerra a toa. Como vemos na imagem abaixo, mesmo prostrados, caídos, quando estamos com escudo da fé, nada nos abala, nada e ninguém nos fere, e mesmo depois de muitas setas e muitas flechas você vai se erguer e voltar para batalha. 


Seu amigo, Wesley Zayit - servo do Eterno.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon