VALE DOS REJEITADOS


Alguns homens da bíblia têm várias características, hoje vamos falar do homem que é segundo coração de Deus, é dele mesmo Davi.

Um homem que apesar de todas as dificuldades venceu na vida, Davi começa dizendo o motivo que ele veio ao mundo, segundo a versão KING JAMES no livro de salmo de número 51 verso 5 ele diz: Em verdade fui gerado em iniquidade; Eu era pecador quando minha mãe me concebeu.

A Palavra iniquidade tem varias variantes: a que mais gosto “AÇÃO OU COISA CONTRARIA A MORAL DA RELIGIAO E JUSTIÇA”.

Logo percebemos que ele foi gerado de uma forma que a religião e a justiça condenavam, ou seja, isso abre alguns parênteses, dentre eles o que mais os estudiosos dizem, que ele foi um filho de um relacionamento extra, na bíblia não há nada que prove, ate mesmo se tivesse seria algo que abonasse, como todos nos sabemos muitos livros foram excluídos por simplesmente escolha humana, se alguns livros foram exclusos, porque não algumas histórias, porque não algumas partes de alguns livros?

Por este motivo vejo que Davi foi sim fruto de um pecado negado, se a lei se aplicou a mãe de Davi ele pode ter sido apedrejada após o anuncio, ou se ela não foi apedrejada, será que ela era uma profissional da área? Muitas especulações existem, basta pensar um pouco!

Pois bem, não importa o motivo real, sabemos que Davi era um filho diferente, provas disso, não pode servir o exército com seus irmãos, apesar de um exímio guerreiro, fazia serviço que era destinado a mulheres na época, pastorear um rebanho pequeno, nas cerimonias especiais ele nunca estava presente, prova disto quando Samuel chega na casa de Jessé e não encontra la, e próprio profeta diz, estão todos aqui, e ele diz não ainda falta um, mas . . .

Desta forma, percebemos que Davi foi rejeitado desde o seu nascimento, logo percebemos que desde sua infância, por ser diferente, por não ser da mesma mãe, ele sempre foi maltratado, ele sempre foi separado, muitas vezes humilhado sim pelos seus irmãos.

Vemos que Davi apesar de tudo, sempre louvava o Senhor, independente de qualquer situação que ele passava na vida, ele louvava ao Senhor, este é um segredo que podemos aprender com Davi, esta sendo humilhado, louve ao Senhor, está sendo perseguido louve ao Senhor, esta sendo caluniado, louve e adore o Senhor, porque enquanto nós vamos adorando Deus vai trabalhando em nosso favor.

No Salmos 119 ele diz…10 De todo o coração eu te procurei: não deixes que me afaste de teus mandamentos! 11 Em meu coração conservei tua promessa para não pecar contra ti. 12 Bendito sejas, SENHOR! Ensina-me teus decretos!…

Meus amigos, para quem conhece a história bíblia de Davi, sabemos que Davi foi escolhido a Rei mesmo sem saber quando ia assumir, ou seja, imagino os seus irmãos querendo humilhar Davi, dizendo que Rei é este sem trono, que Rei é este sem coroa, mas Davi sabia de uma única coisa, independente de qualquer humilhação, Deus é quem tinha prometido para ele e não o homem e quando Deus promete meus amigos, podem se levantar Golias podem se levantar Saul, podem se levantar seus próprios irmãos de sua casa, vai acontecer Deus prometeu ele cumpri você tem que fazer igual a Davi no salmo 119:11 conserva as promessas de Deus no seu coração.

Mas em Eclesiastes 3:1 está descrito, há um tempo determinado para todos as coisas, estas promessas que Deus fez, vai acontecer, porem no tempo dEle, nas condições dEle, e neste tempo de espera você não poderá quebrar sua lei e nem suas condições, pois a promessa pode não acontecer por você mesmo e não por Deus. Exemplo: Quando um pai promete um vídeo game para o filho se ele passar de ano e de repente o filho não passa de ano, aquilo que foi prometido acontecera? Obvio que não, pois foi mediante a uma condição e se esta condição não for cumprida não aconteceras, da mesma forma é Deus que fala, medite na minha lei de dia e de noite, não desvie dela nem para direita e nem para esquerda e você não meditar na palavra dele e se desviar das suas palavras vai acontecer a promessa?

Irmãos para sermos rejeitados por Deus e não pelos homens, temos que ser fieis, Deus pode nos rejeitar? Na minha opinião, pode rejeitar nossos pedidos e pode rejeitar nossas orações, se não tivermos na sua lei.

Agora se você segue a lei e é fiel ao Eterno, fica em paz, toda rejeição será transformada em vitória.

Davi era um rejeitado que virou Rei, um Rei segundo o coração dEle. . .Voce acha que se voce for fiel Deus nao podera fazer o mesmo?

Wesley Zayit - Servo do Eterno

#wesleyzayit, #valedosrejeitados, #reidavi, #servodoeterno, #rejeitados, #rejeição, #promessadedeus
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon