3 LIÇÕES QUE APRENDEMOS SEGUINDO A DEUS

O Senhor disse a Abrão: “Deixa a tua terra natal, os teus parentes e a família do teu pai, e vai para a terra que eu te mostrarei”  ( Gênesis 12: 1 ).
Deus não deu a Abrão (mais tarde chamado de Abraão) um mapa detalhado ou até mesmo lhe mostrou o destino final exato. Ele basicamente disse: “Abrão, deixe sua zona de conforto e vá para onde eu lhe mostrarei”. Entretanto, Deus também acrescentou que ele abençoaria Abrão e seus descendentes se Abrão o obedecesse. Abrão não sabia onde ele iria acabar, mas ele sabia e confiava no caráter de Deus, então ele obedeceu de qualquer maneira. A obediência de Abrão aconteceu um passo de cada vez. A cada passo, Abrão ouviu um pouco mais de Deus.
Deus todas as vezes que coloca nos em um novo caminho e em um novo tempo, ele nos coloca em grandes desafios que devem ser aceitos com obediencia.
Como Abrão, estou aprendendo lições enquanto caminho pela minha jornada. Três lições que Deus está me ensinando são:
1. Saia da Minha Zona de Conforto
Deus quer que eu saia da minha zona de conforto e confie nele com as incógnitas. Eu tenho que deixar espaço para Deus me guiar. Que eu diminua e ele cresca cada vez mais, se nao, nao teremos acordo. Se Deus viesse me mostrar passo-a-passo a sua vontade exata para a minha vida, não exigiria    para que eu o seguisse. Além disso, se eu souber exatamente para onde vou antes, e como sera a jrnada, a ideia provavelmente não é de Deus e sim minha. Provavelmente saiu da minha cabeça e dos meus ideais. 
Deus gosta que eu o siga com  e confiança - não em saber. Isso me libera de ficar preso em minhas próprias idéias, que muitas vezes podem me afastar da vontade de Deus, porque, vamos encarar isso, minhas próprias idéias podem ser muito falhos e limitadas. Deus vê tudo - passado, presente e futuro. Ele não é limitado.
2. Dê um passo de cada vez
Há também outra razão pela qual Deus não quer que eu saiba muito cedo. Se eu souber muito rapidamente, posso ficar sobrecarregado e desistir porque parece ser muito difícil ou  aos meus olhos humanos impossivel. Eu posso saber onde vou acabar, mas não necessariamente saberei como vou acabar. E isso não saber como me faria ter todos os tipos de pensamentos ansiosos e preocupados.
Ninguém pode fazer seu melhor trabalho sob estresse. Deus não me pede para dar um passo que fica a cinco km da estrada. Cada passo desta abordagem passo a passo é feito sob a luz do dia do momento presente. Todos podem dar um passo de cada vez.
3. Preocupação com a ação diminui
Eu tenho a tendência de analisar demais tudo e o excesso de análise faz com que eu me preocupe e fique paralisado. Tomar medidas elimina muitas dessas preocupações, porque o ato de fazer algo toma vida própria. Concentro-me na tarefa em mãos, não nos resultados que virão depois. Preocupar-se com os resultados futuros geralmente acontece antes de eu realizar uma ação para concluir alguma coisa. Tomar ações regularmente é uma maneira de viver no momento e, com freqüência, elimina alguns dos medos do futuro e arrependimentos do passado.
Passamos mais tempo remoendo o passado e preocupados com o futuro do que vivendo o presente. 
Deus está com você como você
Abrão foi capaz de confiar em Deus, nos não sabemos porque ele acreditava que Deus estava com ele. Eu também tenho essa garantia porque Jesus disse:  “… tenha certeza disso: eu estou com você sempre, até o fim dos tempos”.
Eu sou Wesley Zayit - Servo do Eterno | Vivendo a palavra
Texto adaptado de Jennifer Heeren - site https://www.crosswalk.com 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon