EMBRIAGADOS? SÓ SE FOR PELO ESPIRITO DE DEUS!


Não fique bêbado com vinho, o que leva à devassidão. Em vez disso, sejam cheios do Espírito, falando uns aos outros com salmos, hinos e cânticos do Espírito.

- Efésios 5: 18-19

Quando foi a última vez que você falou com um cristão usando um salmo, um hino, um louvor de adoração ou um cantico espiritual? Se você for honesto, provavelmente terá que admitir que algo assim não acontece com muita frequência em sua vida. Talvez os grandes heróis da fé tenham feito coisas assim, talvez o apóstolo Paulo tenha feito coisas assim, mas o resto de nós parece funcionar em um nível operacional inferior de alegria espiritual.

Quando nos alegramos? Quando adoramos ao Senhor, quando estamos cheios do Espirito de Deus. Ficar embreagado e feliz só se for na presença de Deus.

A Bíblia, no entanto, parece ensinar que um espírito cheio de alegria está disponível para o cristão comum, ou seja, está disponível para qualquer que o buscar. Nós temos o fruto do Espírito, um dos quais é a alegria Gálatas 5:22 “
Entretanto, o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade,”. Jesus nos disse que "ninguém tirará a nossa alegria" em João 16:22 veja “Também vós agora estais tristes e apreensivos; este é um momento de sofrimento, mas Eu vos verei de novo, e então muito vos alegrareis; e mais, ninguém tirará a vossa alegria.“, e que teremos toda a medida de sua alegria João 17:13 “Mas, agora, vou para Ti. Digo dessa forma, enquanto ainda estou no mundo, para que eles recebam a minha plena felicidade em seus corações.”. Pedro disse que, porque cremos em Jesus, estamos "cheios de uma alegria inexprimível e gloriosa" 1 Pedro 1: 8 “Pois, mesmo sem tê-lo visto, vós o amais; e ainda que não estejais podendo contemplar seu corpo neste momento, credes em sua pessoa e exultais com indescritível e glorioso júbilo.“. Talvez os recursos de alegria necessários para começar a falar uns com os outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais estejam lá, afinal.

Por outro lado, há coisas que podem saciar nossa alegria. Ficar bêbado, Paulo parece estar dizendo em nosso verso de hoje, é diametralmente oposto a ser cheio do Espírito e transbordando em louvor. Sem dúvida, todos nós poderíamos pensar em coisas para adicionar a uma lista de exterminadores de alegria. Sem dúvida, qualquer coisa em nossa caminhada de vida que se oponha à vida cheia do Espírito tende a roubar a alegria. 

A chave, então, para um espírito cheio de louvor é se afastar dos exultantes como ficar embriagado e fazer o que Paulo diz - fique cheio do Espírito. Faça todas as coisas que sabemos por experiência, edifique-nos no Espírito: lendo a Bíblia, adorando, orando, jejuando, indo à igreja, ouvindo música cristã, etc. 

Quem sabe? Talvez da próxima vez que um crente passar, você sentirá uma canção surgindo de dentro.


Wesley Zayit - Servo do Eterno | Vivendo sua Palavra
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon