ESTA PENSANDO EM PARAR?

 Isaías 53:7 Ele foi maltratado, humilhado, torturado; contudo, não abriu a sua boca; agiu como um cordeiro levado ao matadouro; como uma ovelha que permanece muda na presença dos seus tosquiadores ele não expressou nenhuma palavra.

Quem nunca pensou em desistir? As circunstâncias diárias da vida nos levam á essa situação, como: decepções afetivas ou familiares, intrigas, humilhações, acusações, calúnia, etc... e nas dificuldades da vida nos deparamos com situações que realmente é de difícil superação, pois os problemas consomem nossas cargas, nos levam ao limite máximo de nossas forças e assim então vem a chamada desistência.

Deus deu a Noé 100 anos para construir a arca do dilúvio, por que sabia que  haveria oscilação neste processo na vida do seu servo. Mas uma vez eu me atento em dizer que Deus o conhece, Salmos 139:1 SENHOR, tu me sondas e me conheces! , Deus sempre esteve no controle de tudo. Ele sabia de tudo isso que está acontecendo com você e não deixou de te amar por isso, acha mesmo que Ele só te amou quando estava jejuando, buscando a santificação, ativo no ministério. Não mesmo, com todas as suas falhas, Ele te ama e volto a dizer Ele não quer que você permaneça como você está. Por isso encerro com a seguinte tese.

‘’ Mateus 27:12 diz que Jesus foi acusado pelo chefe dos sacerdotes e nada respondeu, 1 Pedro 2:23 diz que Jesus quando insultado, não revidava; Quando sofria, não fazia ameaças. Segundo o relato de um médico, Jesus entrou em agonia no Getsêmani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra. É produzido em condições excepcionais: para provocá-lo é necessária uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus.

Na flagelação e a coroa de espinhos A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado e de diferentes estaturas. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reagem em um sobressalto de dor. As forças de esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas.
Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.Depois, o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que os de acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar. A CAMINHADA ATÉ O CALVÁRIO Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado á multidão feroz, o entrega para ser crucificado.

Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da cruz; pesa uns 50 quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, frequentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega e lhe esfola o dorso.

Finalmente, para ganhar tempo, os soldados escolhem um homem na multidão, chamado Simão, que vinha do campo, e puseram-lhe a estaca sobre suas costas, para que a levasse após Jesus.

O Filho de Deus na cruz sofreu o desamparo do próprio Pai, Mat. 27:46, O profeta Isaías em  53:10 diz que contudo, foi do propósito de Yahweh, torturá-lo e fazê-lo passar por toda dor. Sofreu foi ferido e moído por nossas iniquidades e tantas outras coisas, diante disso Isaías 53: 7 Ele foi maltratado, humilhado, torturado; contudo, não abriu a sua boca; agiu como um cordeiro levado ao matadouro; como uma ovelha que permanece muda na presença dos seus tosquiadores ele não expressou nenhuma palavra.

Ele foi mudo, mesmo com todas as circunstâncias, resistiu e não cedeu um milímetro sequer, se está pensando em desistir, te faço um desafio, se você é melhor do que Jesus, desista agora.
Se reconhece Ele como o seu Salvador e crê que Ele pode mudar a sua história. Ergue essa cabeça e tenha fé. Ele não desistiu de você e foi ate o fim!


Não desista e nao pare!!!

Eu sou Wesley Zayit - Servo do Eterno - Vivendo a palavra de Deus
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon