MENTIRA


Shalom, Shalom povo de Deus, amados amigos e irmãos, bom você deve estar se perguntando depois de tanto tempo sem postar, ele vai postar logo um artigo que aborda um assunto, meio polemico, porem bíblico.

O que a bíblia diz sobre a mentira, como é considerado quem mente, o que Deus faz com quem mente? Tudo isso e mais um pouco nos vamos ver!

Veja bem, antes mesmo de partirmos para o lado espiritual temos que ver na nossa língua e em nosso dicionário o que significa mentira, porque vão falar que pegamos pesado, porem veja o que a diz a palavra em sua formalidade.

Mentira é o nome dado às afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, ou se engana sem ser propositado, mas na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres.

Quais são os sinônimos da mentira?

Aquilo que engana e não corresponde à verdade:

Engano, falsidade, fraude, embuste, embustice, impostura, enredo, farsa, trapaça, lorota, balela, burla, lenda, história, invencionice, invenção, inverdade, novela, patranha, calúnia, pulha, pala, pretexto, patacoada, caraminhola, embromação.

Bom pessoal não preciso dizer quem é o pai da mentira e com isso quem mente o que é, vamos ver o que a bíblia diz da mentira e de quem mente?

Escolhemos alguns versos aleatórios só para analisarmos juntos:

Atos 13
10 “Tu estás cheio de toda mentira e malignidade. Filho do Diabo, inimigo de tudo o que é justo. Quando cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor?
Paulo aqui foi enfático e direto ao falar de Elimas, chamou de filho do Diabo, mas porque?
Olha o que Joao diz:

João 8
44Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo; e quereis realizar os desejos de vosso pai. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira.

Como podemos ver, todos adjetivos que foram citados no verbo da mentira e de seus sinônimos se encontram nesses 2 versos acima, ou seja, você olha para tudo aquilo e analisa, será que eu me enquadro?  

João Batista pega um pouco mais pesado em relação aos mentirosos,
Mateus 12:34

Raça de víboras! Como podeis falar coisas boas, sendo maus? Pois a boca fala do que está cheio o coração.

Pessoal começo a entender, que quem tem o coração cheio de más intenções são aqueles que proferem mentiras e coisas parecidas, note que os mesmos que são cheios de inverdades, embromações, historinhas etc, que fazem parte do sinônimo da mentira. 

Sempre vocês vao ver essas pessoas que são cheias de pretextos e desculpas inventarem alguma coisa. Muitos desses que cito, são homens vulgo de Deus, são mulheres vulgo de Deus.

O pior de tudo é que os mentirosos sempre acabam caindo na própria mentira, as chamadas contradições, como diz o ditado, é mais fácil você tratar com a verdade mais dolorosa, do que com a mentira mais doce e confortável.

Quais são as consequências para esses tais mentirosos:

Atos 5
3 Então, indagou-lhe Pedro: “Ananias, por que permitistes que Satanás encheste o teu coração, induzindo-te a mentir ao Espírito Santo para que ficasses com parte do valor do terreno? 4 Mantendo-o contigo, porventura não continuaria teu? E vendido, não estaria todo o dinheiro em teu poder? Como pudestes permitir que tais ideias dominassem tua vontade? 5 Ao ouvir esta admoestação, Ananias caiu morto. Então, grande temor tomou conta de todos os que souberam do que havia acontecido.

Qual foi o motivo da morte? Porque ele roubou? Porque ele não deu dinheiro? NÃO, porque ele mentiu, Pedro deixou claro, satanás induz ele a mentir!

E assim vai acontecendo ate os dias de hoje, o pai de mentira só usa aqueles que dão espaço, que tem o coração cheio de maldade, que vive uma vida de mentiras, sempre tem uma historia para contar, mas aos olhos de Deus, um a um tem sido mostrado, nenhum mentiroso ficara impune, nenhum mentiroso ficara encoberto, não há nada debaixo do céus que fique escondido, tudo será revelado!

Este artigo é para você que gosta de praticar uma mentirinha de vez em quando para ficar de boa na vida, ou uma omissão para se dar bem, uma invençãozinha para ter um “momento bom”, cuidado com esses momentos! Podem te levar a morte, espiritual principalmente.

O Diabo veio para roubar, matar e destruir, não pense que você é espertão porque esta enganando os outros, não, você esta sendo filho do diabo como a palavra mesmo diz e indo contra a palavra de Deus!

Jesus é o caminho a verdade e a vida, quem não tem prazer na verdade não tem prazer em Jesus, que não lida com a verdade não suporta a luz, se atente, pois você pode estar na luz sendo filho das trevas.

Corrija-se, pare de mentir, ore a Deus, converta o seu coração, pare de inventar desculpas, seja transparente e humilde, peça ajuda de Deus e dos que podem te ajudar!

Muitas coisas na sua vida acontecem de errado por causa da sua mentira, por causa das suas invenções, das suas malandragens, seja homem e mulher de Deus, ou você acha que nos também não ficamos de saco cheio das mentirinhas, invenções e desculpas?

Diferente da musica que fala mente pra mim que é o que mais gosto, ninguém sendo filho de Deus, tendo Jesus como fiel salvador, dizendo ser batizando pelo Espirito Santo vive na mentira e tem prazer nela.

Pense nisso, talvez sua mentirinha para se dar bem, seja sua sua vergonha atual!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon