3 DIAS E 3 NOITES DE ESCURIDÃO


Paz do Senhor amados, amigos irmãos, leitores e seguidores desses canais e de outros! Shalom, Shalom!

Bom não é nenhuma novidade nos ouvirmos falar destas profecias de 3 dias e 3 noites, que envolvem fechamentos de janelas, acendimento de velas (brancas) e paralisação de toda rede eletricidade entre outras coisas, demônios batendo em sua porta, se abrir a janela morre. É bem verdade que alguns anos já se falaram muito sobre uma poeira cósmica que o sol liberaria que alcançaria a terra e essa poeira cósmica geraria pulsos eletromagnéticos que apagaria toda eletricidade da terra durante 3 dias e 3 noites. Essas matérias giraram em pequenos blogs de noticias e tabloides de menos expressão aos meados de 2011 a 2017.

Mas quero falar que antes disso já existiam outras fontes e ate mesmo noticias que veiculavam essa escuridão de 3 dias e 3 noites, todas as vezes que a terra passa por uma data como 2012, o bug de 2000 entre outras datas maias, incas e de mitologias gregas e romanas que falam do apocalipse e ate mesmo de profecias como Nostradamus e entre outros geram essa conversa de 3 dias e 3 noites aqui no Brasil e no mundo!

Bem vamos dizer que antes mesmo deste século já existiam esses papos, é isso mesmo, antes mesmo da virada deste século, já ouvíamos falar, porem o que hoje nos ouvimos profetas cristão dizerem desta profecia, eram ditos por católicos, ou ate mesmo por videntes espirituais, sempre esses dias estão atrelados a espiritualidade humana! Ou seja, como já dizia Salomão em “Eclesiastes 1:9 O que foi voltará a ser, o que aconteceu, ocorrerá de novo, o que foi feito se fará outra vez; não existe nada de novo debaixo do sol.”

Podemos descartar essas profecias? Podemos então esquecer tudo isso? Podemos então relaxar?  A minha resposta para você meu amigo e leitor é NÃO, jamais podemos descartar a palavra de Deus, jamais podemos relaxar, só não devemos entrar em pânico quanto a tudo isso, é obvio que quem conta um conto aumenta um ponto e isso também não é novo nesta terra, toda vez que essa profecia vem ela ganha um corpo diferente, um formato, ela já ganhou demônios, ela já ganhou vozes, ela já ganhou mortes, ela já ganhou varias versões diferentes que isso faz com que ela perca credibilidade, mas uma profecia tem data?

Quando um profeta diz conta tantos dias, quando o profeta ou profetiza diz nesta data ano que vem, sim ela tem data agora quando ela não tem data, ou seja, uma profecia pode acontecer 500 a 1000  anos depois de sonhada, revelada, ou ate mesmo professada pelo profeta. Veja em Isaías para os tempos de Jesus aproximadamente mil anos aconteceram por suas pisaduras fomos sarados. Demorou, mas só depois de muito tempo aconteceu.

Infelizmente essa profecia cai em descréditos porque alguns “profetas” colocam datas, principalmente perto de algo que a terra esta passando, como atualmente o COVID-19 e nada acontece. Alem de perder créditos, ela entre todas as versões fica complicada de acreditar não é?

Vamos voltar ao tempo do êxodo, tempo do velho testamento, quase 6 mil anos atrás contada pelo Midrash:

A Nona Praga: Trevas (Êxodo 10: 21-23)

21 Disse Yahweh a Moisés: “Estende a mão em direção ao céu, e haja trevas sobre a terra do Egito, trevas espessas, que possam ser apalpadas!”
22 Estendeu, pois, Moisés a mão para o céu, e por três dias houve densas trevas em todo o Egito.
23 Ninguém pode ver ninguém, nem mesmo deslocar-se de suas habitações durante três dias. Apesar disso, todos os filhos de Israel tinham luz natural nas terras em que habitavam. 

O faraó não desfrutou do alívio proporcionado pelo desaparecimento dos gafanhotos por muito tempo. Desta vez, D’us disse a Moshê: "Estende sua mão para o céu, e a escuridão descerá sobre o Egito." Moshê obedeceu e a escuridão começou a descer sobre a terra, como pesado manto negro. O dia se tornou mais escuro que a noite, e a noite se fez ainda mais escura! Os egípcios já não podiam reconhecer as silhuetas, pois tudo estava envolto na mais absoluta escuridão. De nada servia acender velas ou tochas, pois as trevas cobriam tudo.

Com três dias de escuridão, a praga imperava. D’us fez com que a nuvem negra ficasse tão espessa que os egípcios não podiam mover-se. Quem estava sentado, não conseguia levantar-se. Quem estava de pé, não conseguia sentar-se. Envolvidos na escuridão, todos os egípcios haviam se petrificado na posição em que se encontravam quando as trevas começaram. Assim, permaneceram imóveis por três dias. Entretanto, os judeus tinham liberdade para entrar nas casas egípcias sem serem perturbados, pois a luz do rosto do Senhor resplandecia sobre os dEle. Não apenas tinham luz nas suas casas, mas cada vez que um judeu entrava num local egípcio, a luz o acompanhava. Os judeus podiam enxergar, no entanto os egípcios na mesma casa não conseguiam ver absolutamente nada. Tal como D’us havia planejado, os judeus agora podiam abrir armários e baús dos egípcios, onde encontravam valiosos bens. Nenhum judeu tocou num só bem pertencente aos egípcios, simplesmente conferiram os objetos.

Depois, quando Bnei Ytzrael (a casa de Israel) saiu do Egito, Moshê os instruiu a pedir aos egípcios: "Dêem-nos ouro, prata e roupas para levarmos!" Os egípcios afirmavam: "Não temos ouro, prata ou roupa!" E os judeus os contradiziam: "Claro que têm! Vi ouro no baú, e roupa atrás da cama." Os egípcios terminaram por admitir que os judeus estavam certos e deram o que lhes era pedido. Algo mais sucedeu durante a praga das trevas.

Entre os judeus, muitos não acreditavam que Moshê e Aharon haviam sido realmente enviados por D’us para tirar os judeus do Egito. Disseram: "Não cremos que algum dia sairemos desta terra. E mesmo que o fizéssemos, sem dúvida morreríamos de fome no deserto. Preferimos ficar no Egito."D’us então resolveu castigá-los. Morreram nos dias de escuridão, ou seja, ficaram realmente no Egito, sem serem vistos pelos egípcios, que se os vissem, teriam falado: "Veja estes judeus que morrem? São tão maus como nós!" (fonte Midrash)

Bom essa é a primeira vez que Deus fez sim 3 dias e 3 noites de trevas, de la pra ca não ouve outra data, porem como nos vimos o próprio Salomão dizer, tudo pode ocorrer novamente; Após isso videntes, espiritas, católicos, profetas e profetizas evangélicos vem dizendo que esta muito próximo uma data disso ocorrer novamente. Dizem ate que fara parte da transição planetária do corpo material para um espiritual, trocas e renovações das energias, etc, etc . . .

Bom como já dissemos isso não começou agora, vamos ver desde quando e com quem isso começou?

São Gaspar De Búfalo (1786-1836) 209 anos atras 😳 + ou -
Fundador dos Missionários do Preciosíssimo Sangue, disse:
“A morte dos impenitentes perseguidores da Igreja ocorrerá durante os três dias de trevas. Quem sobreviver acreditará encontrar-se sozinho na terra, pois o mundo inteiro estará coberto de cadáveres”.

Beata Anna Maria Taigi (1769-1837) 217 anos atras 😣 + ou -
Beatificada em 1920, é modelo de mãe e mulher. Não foi apenas profetiza de nossos tempos, mas também uma das místicas mais extraordinárias da Igreja Católica. Desde os 20 anos de idade até a morte, sempre esteve acompanhada de uma luz misteriosa, na qual enxergava acontecimentos passados, presentes e futuros. Dentro dessa luz, ela anteviu o pesado castigo que cairia sobre o mundo, mas também uma grande bênção. Nas atas da sua beatificação encontramos estas palavras, que lhe teriam sido dirigidas por Jesus:
“Trevas extremamente espessas espalhar-se-ão pelo mundo, envolvendo a terra por três dias e três noites. Durante essas trevas será absolutamente impossível distinguir qualquer coisa. O ar ficará empestado pelos demônios, que aparecerão sob as formas mais asquerosas; essa pestilência atingirá principalmente os inimigos da religião. Nesses dias será impossível a luz natural. Aquele que, por curiosidade, abrir a janela, olhar para fora ou sair pela porta, cairá morto. Durante esses dias, devemos ficar em casa rezando o terço e invocando a misericórdia de Deus. As velas bentas (brancas) preservarão da morte, assim como a invocação a Maria e aos anjos.”

Pe. ALBERT SAUVAGEAU (+ou-1826) + ou - 194 anos atras 😮 
Este sacerdote morreu em odor de santidade e seu túmulo tornou-se centro de devoção. Ele sobreviveu a torturas infligidas pelos celerados da Revolução Francesa. Fez profecias sobre as três invasões da França pelos alemães: na guerra Franco-Prussiana em 1870, na I Guerra Mundial e na II Guerra Mundial. Para a segunda metade do século XX a barbárie que conhecemos: desordem da família e da sociedade em geral. Profetizou os Três Dias de Trevas:
"A situação se tornará tão séria que Deus terá que intervir na forma de três dias e três noites de trevas perpétuas. Durante esses três dias e três noites nada dará luz a não ser velas bentas (brancas) e só crianças inocentes e pessoas em estado de graça poderão acendê-las"

Maria Júlia Jahenny (1850-1941) + ou - 125 anos atras 😩
Estigmatizada francesa, teve, em alto grau, o dom da profecia, que manifestou principalmente em suas visões sobre os últimos tempos:
“Virão três dias de completa escuridão, explicou-lhe Jesus. Só as velas bentas (brancas) darão um pouco de luz nessas trevas horrorosas. Mas não arderão nas casas dos ímpios. Uma só vela será suficiente para os três dias. Os relâmpagos penetrarão nas casas do servos de Deus, e não apagarão as velas. Nem vento, nem tempestades, nem terremotos o conseguirão. Nuvens vermelhas como o sangue cruzarão o céu, e o estrondo dos trovões fará estremecer a terra até seu centro. Os oceanos lançarão suas espumantes ondas sobre a terra, que se converterá num enorme cemitério. Os cadáveres dos maus e dos bons cobrirão a terra. O castigo será mundial”.

Beata Maria De Jesus Crucificado (1878). + ou - 142 anos atras 😨
Carmelita, fundadora do Mosteiro de Belém:
“Durante os três dias de trevas, as pessoas entregues aos seus caminhos depravados perecerão de tal modo que apenas uma quarta parte da humanidade sobreviverá”.

Padre Pio ao Vaticano + ou - 70 anos atras 😓
28 DE JANEIRO DE 1950
Mantenha suas janelas bem cobertas. Não olhe para fora. Acenda uma vela benta (branca), o que bastará por muitos dias. Reze o Rosário. Leia livros espirituais. Faça atos de comunhão espiritual, também atos de amor, que são tão agradáveis ​​para Nós. Ore com os braços estendidos, ou prostre-se no chão, para que muitas almas possam ser salvas. Não saia de  casa. Guarde alimentos antes o suficiente. Os poderes da natureza serão movidos e uma chuva de fogo fará tremer as pessoas de  medo. Tenha coragem! Estou no meio de vós..

Irmã Helena Aiello (1954) + ou - 66 anos atras 😯
Estigmatizada italiana e fundadora de uma ordem religiosa, recebeu de Nossa Senhora este comunicado:
“Meu Coração está triste pelos muitos sofrimentos que ameaçam o mundo. Os homens continuam vivendo pertinazmente no pecado... a Justiça Divina reclama a satisfação de tantas ofensas e maldades, que recobrem a terra e que não mais podem ser toleradas. Por isso, a Ira de Deus está próxima. O mundo será invadido por desgraças, revoluções sangrentas, terríveis furacões, inundações por rios e mares. Levanta a voz para que os sacerdotes de Deus dêem ouvidos à Minha mensagem e avisem as pessoas que o tempo se aproxima. Se não se converterem a Deus, o mundo ver-se-á envolvido numa nova guerra... destruirão as igrejas, profanarão a Eucaristia e aniquilarão as coisas mais queridas. Nuvens com raios e uma tempestade de fogo passarão sobre o mundo, e o açoite será o mais terrível que conheceu a história humana. Durará 70 horas (os três dias de trevas). Então se fará sentir o poder da luz sobre as trevas. A hora das trevas se aproxima. Rezem e façam sacrifícios a fim de que ao menos uma parte do mundo se salve”.

Rosa Quattrini (1964)+ ou - 54 anos atras 😱
Casada, mãe de três filhos, em San Damiano (Itália), recebe esta mensagem de Nossa Senhora:
“Há 50 anos que vivo mais na terra do que no Céu. Venho para salvar almas, mas não prestam atenção, nem acreditam em Minhas palavras. Logo mais não poderão implorar a piedade de Meu Filho, que se cansa de esperar por arrependimento e conversão. Será tarde. Vem a hora, e aí terão de acreditar, embora, para um número imenso, será tarde... Haverá castigos tremendos, e a espécie humana perecerá em massa, como milhares de moscas sob o efeito de inseticida... o sol desaparecerá, dando lugar às trevas, que durarão 3 dias e 3 noites. Então o fogo da purificação realizará sua obra devastadora. Rezem continuamente e meditem os 15 mistérios do Rosário. Recitem a ladainha do Sagrado Coração de Jesus, a Minha e a de São José. Só as velas bentas darão claridade nesses dias de trevas. Levem ao pescoço a Medalha Milagrosa, o Escapulário ou a Medalha do Carmo, e não se separem de seu terço, pois estes sacramentais serão sua proteção contra o Inferno amotinado... não saiam de casa sob pretexto algum, nem olhem para fora, antes fechem as cortinas e as janelas. Invoquem sem cessar os nossos Corações Misericordiosos”.

Patricia Talbot (1988) + ou - 32 anos atras 😔
No Equador recebe esta revelação da Virgem Santíssima:
“A terra sairá de sua órbita durante três dias. Então a segunda vinda de Cristo estará próxima. O demônio controlará o mundo. Nesses dias, as famílias deverão manter-se em oração contínua. Por causa dos falsos profetas, que adulterarão as palavras de Cristo, devemos conservar-nos em estado de graça, para discernir o bem do mal. Ter em nossas almas a chama de Cristo. Durante esses três dias de trevas não devemos abrir a porta da casa a ninguém, mas simplesmente seguir rezando. A Virgem também disse que será melhor não olharmos pelas janelas, para não vermos a Justiça de Deus caindo sobre o povo. Será tão horrível, que nem quereremos ver”. 

E agora de 2007 para cá no meio evangélico, minha pergunta é? Sera que as profecias, são verdadeiras? Sera que os católicos que foram convertidos ao Cristianismo Evangélico trouxeram, ou copiaram? Sera que em tempos de monetização, não vale tudo para ganhar likes, compartilhamentos e visualizações? 😲

Bom para finalizar vejamos mais passagens bíblicas que não falam exatamente de 3 dias, porem falam sobre o escurecimento do sol:

Isaías 13:10
Com efeito, as estrelas do céu e as suas constelações não mostrarão a sua luz. O sol nascente escurecerá e a lua não dará a sua claridade costumeira.

Joel 2:31
O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que chegue o grandioso e temível Dia do SENHOR.

Ezequiel 32:7
Quando Eu te aniquilar, cobrirei o céu e escurecerei as tuas estrelas; cobrirei o sol com uma nuvem, e a lua não mais refletirá a sua luz.

Marcos 13:24,25
Porém, naqueles dias, depois do referido período de tribulação, ‘o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; …

Mateus 24:29
Imediatamente após o tormento daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; e as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão estremecidos.

É isso meu amigo, tomem cuidado com aproveitadores, querendo trazer likes, visualizações, trazer um povo para sua igreja, enganadores, cuidado com os falsos profetas.

E se acontecer, saiba o que fazer, VIGIAI, OREI, JEJUAI e LOUVAI ao Senhor.

Eu sou  Wesley Zayit – Servo do Eterno

Fontes:

The Midrash: Exodus Rabba - Sacred Texts

http://alancapriles.blogspot.com/2019/04/desvendando-os-tres-dias-de-trevas.html
http://ihp.org.br/26072015/lib_ihp/docs/fmg20050206d.htm
https://aveluz.ning.com/profiles/blogs/os-tres-dias-de-trevas
https://archive.org/details/TheThreeDaysOfDarknessByAlbertJ.Hebert
https://www.medjugorje.com.br/carta-de-padre-pio-sobre-os-tres-dias-de-trevas/

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon