QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA SE TIVER CORAGEM


Ouça O Que O Espírito Santo Diz As Igrejas
Texto Apocalipse 3.6
João Ferreira de Almeida Atualizada
Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas.

A Igreja Cristã no Brasil (Anglicana, Romana, Ortodoxa, Evangélica e agora Judaica), está indo bem, está mais ou menos, está indo muito mal. Em uma mesma Igreja temos vários cenários diferentes, gente que procura andar com Deus, gente apática e gente que já abandonou as fileiras do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, gente viu que ser Cristão está na moda, outros que a cultura Judaica agora no meio Cristão também virou uma moda. (Cristãos IBGÉ).

Em uma mesma Paróquia, templo ou sinagoga, temos pessoas que vivem, revivem, despertam e morrem pela verdade e também aquelas pessoas que a negociam a Palavra de Deus e a trocam por vantagens imediatas, buscam uma espécie de barganha com Deus.
I – Crise de Integridade no meio dos Ministros de Deus
Amados irmãos e Ministros aqui presentes, na verdade, estamos vivendo atualmente (que essa crise não é de hoje, vem de uns anos pra cá), uma CRISE DE INTEGRIDADE NA IGREJA DE HOJE. Há um enorme abismo entre o que pregamos e o que vivemos. Há um grande abismo entre o que falamos e o que praticamos. A Igreja de hoje (estou falando da liderança), tem um lindo e belo discurso, mas não tem vida; ela tem muito carisma, mas não tem caráter; ela até tem muita influência política, mas não possui Poder Espiritual, ou influencia Divina.

Meus queridos há sem dúvida alguma uma esquizofrenia instalada em nosso meio. Tornamo-nos uma Igreja ambígua e contraditória, em que o Discurso mascara a Vida, e a Vida reprova o discurso! Estamos vendo o florescimento de uma Igreja Narcisista (que ou quem é muito voltado para si mesmo, espelha para a própria imagem), com síndrome de Laudicéia, pois se julga Rica e Abastada, mas que na verdade, está CEGA, POBRE E NUA. Estamos vendo crescer entre nós, uma Igreja que aplaude e dá nota dez a si mesma quando se olha no espelho, mas que não passa no crivo da Integridade nem pode ser aprovada ao ser submetida ao teste da Sã Doutrina.
II – Vivemos uma Espiritualidade Completamente Atrofiada
Estamos vendo a cada dia o crescimento de uma liderança religiosa completamente Ufanista e Triunfalista, que se encanta com o seu próprio crescimento numérico de sua Igreja, mas que ao mesmo tempo se APEQUENA NA VIDA ESPIRITUAL, deixando os seus ouvintes longe da salvação e eles mais perto do inferno.

Temos observado que há uma grande explosão numérica em várias Igrejas hoje, mas vemos também que há um ATROFIAMENTO ESPIRITUAL NESSAS IGREJAS. Estamos vendo crescer uma Igreja que se vangloria de produzir dezenas de Bíblias de Estudos e livros motivacionais, mas que também tem produzido uma geração de líderes e fiéis completamente analfabetos de Bíblia. Que não estudam e demoniza quem quer estudar, e se estudar fora da denominação ou fora das suas literaturas, ou seja, falam muito de seitas, mas não podem comprar livros, bíblias que não foram ligados ou coligados a denominação.
III – A Falta de Ética e Doutrina na Igreja Atual
Queridos, temos observado o crescimento em nosso País de uma Igreja Cristã sem Ética e sem Doutrina (não importa qual seja a sua nomenclatura ou denominação). Uma Igreja Cristã que rifa a verdade por dinheiro, que joga a Ética pra debaixo do tapete e mesmo assim grita palavras de ordem chamando as pessoas ao arrependimento. Vivemos em igrejas rede que criam sua própria panela espiritual e se você amigo e amiga, não estiver dentro da panelinha criada pela rede ou pelos tais, você não presta, você é herege, você é queimado.

No passado a Igreja tinha autoridade para chamar o Mundo ao arrependimento; hoje, é o Mundo que tem ordenado a Igreja a se arrepender. Na verdade derrubamos os muros que nos separam do Mundo. Queremos ser iguais ao Mundo, no tolo discurso de atraí-lo para o Reino de Deus (I João 2. 15 - João Ferreira de Almeida Atualizada
 “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele
). Perdemos nossa Identidade e nossa Integridade Cristã, na boa... Perdemos a moral.

Nossa luz apagou-se debaixo do alqueire; Tornamo-nos sal sem sabor (insosso) Mateus 5:13 João Ferreira de Almeida Atualizada - Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar- lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens, ou seja não presta para mais nada, senão para ser pisado pelos homens e é isto que esta acontecendo nos dias de hoje. A falta de Ética entre a Liderança de nossas Igrejas é patente, cada um só pensa em si! Tenho visto em meus poucos anos de vida eclesiástica que há entre nós lideres uma falta de Ética e Segurança Doutrinária. No meio Evangélico Pentecostal não é diferente. Olha se você não faz parte da Igreja A ou da Igreja B eu não te reconheço como nada. Se tem barba você não serve para vir para minha igreja, se você não tem teologia não serve para pregar, se você não faz parte da Rede C não podemos deixar você pregar, e blá blá blá.

Tem Lider que não conseguem se livrar do Romanismo, pertencem a uma Igreja Nacional, mas insistem em se apresentarem como Sacerdotes Romanos, parecem que se sentem incapazes de fazer um trabalho sério e honesto, e precisam dizer aos quatro cantos: Olha nós somos a mesma coisa, uma igreja única e etc... Quanta falta de Ética e valorização de si mesmo.
IV- Estamos Vendo Crescer Uma Igreja Mercado
O que não bastasse tudo isso, estamos vendo crescer nesses últimos dias, é uma Igreja Mercado que escancara suas portas e usa a Religião como Fonte de Lucro! Não preciso citar denominações que só pensam no capitalismo e só pensam em lucrar com suas ovelhas cegas, surdas e mudas. Estamos vendo crescer uma Igreja que constrói novos templos como se abre franquias e quanto maior melhores, não com o propósito de pregar a verdade, mas apenas de granjear riquezas, porque quanto mais gente, mais grana que entra.

Temos visto os templos se transformando e praças de negócios, começaram a vender águas, óleos, vassouras, feijões “mágicos”, vendendo unção, vendendo lugares para você pregar, pois se você pregar aqui você cresce, abrem todas as portas para você, os altares se transformando em balcões de comércio, o Glorioso Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em produto lucrativo e os nossos Fiéis em consumidores devoradores.

Temos visto Igrejas se transformando em lucrativas empresas e certos pregadores inescrupulosos criando mecanismos heterodoxos para granjear fortunas em nome do Senhor Jesus Cristo, cobrando absurdos para pregar, grupos de cantores que tabelam suas apresentações, parecem que viraram pop star gospel e nos aceitamos tudo isso como se fosse tudo isso normal.
V – Estamos Vendo o Crescimento de Uma Igreja Mística e Sincrética
Nesses últimos dias, temos observado o crescimento em nossa Pátria de uma Igreja Sincrética, Mística que prega outro “evangelho”, um “evangelho” diferente que, de fato, não é e nunca será Evangelho! (Em determinados Igrejas Católicas a adoração Pagã do Divino Pai Eterno, entre os Pentecostais e Neopentecostais a tal Vigília do Re-Te-Té que só visam barulho e pessoas “caindo ungida”, em sinagogas messiânicas fazem quase tudo que as sinagogas fazem porem não é “necessário fazer tudo” enfim, vários abusos em nome do Evangelho e do nosso Senhor Jesus Cristo).

Estamos vendo o crescimento de uma Igreja que prega o que o povo quer ouvir e não o que o povo precisa ouvir. Uma Igreja que prega Prosperidade, Comodidade, mas não prega a Salvação em Cristo Jesus; não prega o arrependa-se, que prega Milagres e Curas, mas não prega a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Redenção; uma Igreja centrada no homem, e não centrada em Deus. É lamentável o que vemos hoje, pois tem tantas denominações, que se pregarmos uma palavra de correção, a pessoa vai embora para do lado e pela falta de ética ninguém mais quer saber porque as ovelhas migram de um lado para outro.
VI – Estamos Vendo o Crescimento de Uma Igreja Vaidosa.
Amados, estamos também vendo crescer em nossa Nação, uma Igreja amante dos holofotes, embriagada pelo Sucesso, sedenta de aplausos, em que seus Líderes, Pregadores e Cantores são tratados como verdadeiros Astros de Cinema. Com seu ego e super ego banhado todos os dias, por likes e compartilhamentos e seguidores de homens e não de Cristo.

Estamos trocando nosso direito de primogenitura por um prato de lentilhas das glórias humanas e passageiras, rendendo-nos à TIETAGEM E AO CULTO À PERSONALIDADES, colocando homens em um pedestal, afrontando, assim, nosso Único, Bendito e Eterno, que não divide sua Glória com ninguém (Isaías 42. 8 João Ferreira de Almeida Atualizada “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas”). O povo glorifica o padre fulano de tal, o pastor X ou apóstolo beltrano, o cantor Y, a pregadora cicrana, mas esquecem-se de glorificar a Deus.
VII – Estamos Vendo o Crescimento de Uma Homérica Crise Na Liderança de Nossas Igrejas
Meus queridos, não podemos deixar de falar que estamos vendo crescer uma homérica (grandiosa) crise na liderança das nossas Igrejas. É importante deixar claro, que uma das classes mais desacreditadas da Nação Brasileira são os Sacerdotes, Bispos e os Pastores Evangélicos e novos “Rabinos” criados pelos brasileiros. Porque isso, já parou para pensar?

Há Sacerdotes, Bispos, Reverendos, Rabinos e Pastores Evangélicos não convertidos no Ministério. Há muitos que entram no Sacerdócio por causa do seu Bônus, status, grana e fama, mas não aceitam o seu Ônus, pagar o preço por casa ovelha. Há uma legião de Bispos, Sacerdotes, Novos Rabinos, Pastores e Apóstolos Evangélicos que só querem às bênçãos do Ministério, mas não estão dispostos às cicatrizes dele;

Eles querem os louvores do Ministério, mas não estão dispostos à pagarem o preço. Querem o luxo, mas não querem as privações. Há aqueles que fazem do Sacerdócio ou Pastorado um refúgio para esconder a sua preguiça e seu comodismo. Há Bispos, Sacerdotes, Rabinos, Apóstolos e Pastores Evangélicos confusos doutrinariamente no Ministério, indivíduos que não sabem para onde caminham, por isso, são influenciados por todo Vento de Doutrina, deixando seu rebanho à mercê dos Lobos travestidos de ovelhas (Atos 20. 28-32 “28 Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue. 29  Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho, 30 e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si. 31 Portanto vigiai, lembrando-vos de que por três anos não cessei noite e dia de admoestar com lágrimas a cada um de vós. 32 Agora pois, vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça, àquele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados. ). Há Sacerdotes que estão em pecado no Ministério e já perderam a sensibilidade espiritual (faz tempo), pois condenam nos outros os mesmos pecados que praticam em oculto.

Conclusão
E, finalmente, estamos vivendo uma Crise de Valores na Igreja. Abandonamos a simplicidade do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Substituímos a Sã Doutrina pelas Novidades do chamado “Mercado da Fé” e explorando seus fieis ao máximo possível. Trocamos a verdade do Evangelho pelo Sucesso. Substituímos a Homília pelo Espetáculo.

Colocamos no lugar da oração, os grandes ajuntamentos, em que saltitamos ao som estrondoso dos nossos instrumentos eletrônicos de tecnologia. Precisamos desesperadamente voltar ao primeiro amor. Precisamos urgentemente de uma nova Reforma na Igreja de hoje. Precisamos de um revestimento e do Poder do Espírito Santo em nosso meio. Precisamos de Bispos, Sacerdotes, Apóstolos, Pastores e Rabinos fiéis que prefira a morte à Apostasia.

Precisamos na Igreja de Bispos, Sacerdotes, Apostolos, Pastores e Rabinos que amem de verdade e a Palavra de Deus mais do que o Lucro. Precisamos de Bispos, Sacerdotes, Apóstolos, Pastores e Rabinos que chore pelos seus pecados e pelas almas que perecem, e não pelas dificuldades da vida. Precisamos de homens de Deus que preguem aos ouvidos e aos olhos.

Pensemos nisto, Amém!

Eu sou Wesley Zayit – Servo do Eterno

Texto adaptado do autor Dom José Kennedy de Freitas – Ph.D Bispo Episcopal Anglicano

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 Comentarios

Clique aqui Comentarios

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon