O PODER DA IGNORANCIA


Shalom, Shalom, povo de Eterno que morará na Eternidade!!
Feliz ano novo, que 2021 seja um ano de benção, vitória, saúde, curas e presença do Eterno. 

Bom povo, vamos falar sobre Ignorância?

Para se falar de Ignorância é necessário saber o que é o estado de ignorância, vamos no dicionário, é o estado de quem não está a par da existência ou ocorrência de algo, estado de quem não tem conhecimento, cultura, por falta de estudo, experiência ou prática. E isso meus amigos recai sobre todas as áreas, físicas, psicológicas, espirituais, emocionais, politicas, financeiras e religião. 

Hoje temos um monte de pessoas que pensam que sabe de alguma coisa, pois existe algo chamado internet que está formando opiniões um monte de pessoas que pensam que sabem e não conhece nada, isso é complicado e muito perigoso, principalmente se tratando de pessoas que se formam ou se crescem "culturalmente" pelo Youtube. Vejamos nas áreas citadas acima existem problemas em tudo:

Física: Eu fui uma prova viva do erro, tenho um aplicativo de exercícios de academia, pois as "novas" smart academias você não é acompanhado por ninguém, você entra se mata e sai rsrs. Certo dia estava fazendo exercício e um sub gerente da academia chegou e disse, você esta fazendo errado, eu mostrei o app para ele, e ele me corrigiu em questão de postura e forma de fazer o exercício, na minha cabeça estava certo, e quantas e quantas pessoas são assim, se destroem fisicamente, psicologicamente, emocionalmente, pois viram alguém falando na internet ou algum vídeo e quis fazer igual? 

Assim através deste exemplo, quero trazer para o lado espiritual e religioso, hoje temos pessoas em um estado de ignorância, que se formam por internet (errado) sem apoio de um professos, mestre d
e uma EAD, que não querem se atualizar, desconhecem a verdade, não tem experiência ou vivencia, veja o que um dos filósofos mais sábios da épocas diz sobre a ignorância. 

"SÓ SEI QUE NADA SEI"

Assim, a frase "só sei que nada sei" representa uma sabedoria semelhante à alcançada após o primeiro movimento do método socrático (a ironia). Para o filósofo, saber que não se sabe é preferível a saber mal (o que acontece com muita gente hoje). Ainda que seja pouca coisa: não acredito saber aquilo que não sei.

Quando Sócrates afirma que só sei que nada sei Ele alerta que?

Sócrates percebe que a sabedoria começa pelo reconhecimento da própria ignorância. (coisa que não acontece com muitos por ai) Só sei que nada seié, para Sócrates, o princípio da sabedoria, atitude em que se assume a tarefa verdadeiramente filosófica de superar o enganoso saber baseado em ideias pré-concebidas. Existem pessoas com ideias pre concebida que não mudam a sua cabeça, independente do tempo, e não estão interessados em mudar, conhecer a verdade, ou sair da cegueira da ignorância



Vamos para palavra de Deus que nos importa mais que qualquer coisa.

OSEIAS 4:6

Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra. Porquanto fostes negligentes no ensino, Eu também vos rejeitarei, a fim de que não mais sejais sacerdotes diante de mim; visto que vos esquecestes da Torá, Lei, do teu Elohim, Deus, eis que Eu também ignorarei vossos filhos. JKA

Esta versão atualizada da King James, diz que o povo está sendo arruinado pela ignorância (tempo presente), a ignorância tem um poder destrutivo demais, e os ignorantes pensam que estão corretos pela falta de conhecimento, outros por fala de experiência e outros por falta de vivência. Não estamos falando de ignorantes agressivos e sim dos silenciosos que se fazem de coisados e vitimas.

Quantas pessoas estão nesta situação mornos ou mortos dentro das igrejas, pois vivem em situação morna dentro da casa do Pai;

“Ao anjo da igreja em Sardes escreve: ‘Assim declara Aquele que tem os sete espíritos de Deus e as estrelas: Conheço as tuas obras, que tens fama de estar vivo, mas de fato, estás morto. Sê alerta! E fortalece o que ainda resta e estava prestes a morrer; porque não tenho encontrado integridade em tuas obras diante do meu Deus”. Apoc 3:1-2

Ao anjo em Laodiceia escreve: ‘Assim declara o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o Soberano da criação de Deus. Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca”.

Pessoas conhecidas como vômitos de Deus, vomito não é causado nunca por coisas boas, nem por bem-estar, mas sim por mal estar, por não fazer bem ao corpo!

A ignorância leva hoje grandes multidões a serem destruídas, além do mais, muitos saem da igreja viram desviados, viram desigrejados, afastados, use o nome que quiser, mas a grande culpa disso tudo não são apenas os lideres, mas principalmente essa multidão de preguiçosos que não querem se libertar e sair da ignorância, o que é pior?

1 – Ter uma multidão de afastados, desviados?

2 – Ter uma outra multidão morta e morrendo dentro das igrejas?

3 – Ter lideres ignorantes de sabedoria e mortos por pensar que sabem tudo?

Neste momento eu peço que reflita e use seus comentários para me ajudar!

A ignorância é a raiz de todo mal”

Ignorancia + Religião = Terrorismo

Ignorância + Poder = Tirania

Ignorância + Liberdade = Caos

Ignorância + Dinheiro = Corrupção

Ignorância + pobreza = Crime

Tudo isso você encontra no nosso Brasil e em algumas igrejas.

A Ignorância cega, cala e ensurdece a muitos por ai. 

Eu sou Wesley Zayit – Servo do Eterno

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Perfil anonimo nao sera aceito!
Obrigado pela sua colaboração e fica na Paz do Senhor! ConversionConversion EmoticonEmoticon